A ‘Luluzinha’ da NBA

Escrito por
Publicado em: 6/08/2014

O atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs, continua se reforçando para a próxima temporada da NBA. E o novo ‘reforço’ é uma armadora de 1,71 m de altura. Isso mesmo! A atual jogadora do San Antonio Silver Stars, Becky Hammon de 37 anos de idade, foi contratada para assumir o cargo de um dos assistentes do treinador Gregg Popovich.

Após encerrar sua carreira de 16 anos na WNBA ao final desta temporada, Hammon se juntará imediatamente à comissão técnica dos Spurs para trabalhar com o reverenciado técnico nas escalações, no planejamento das partidas e na rotina diária de treinos como nenhuma mulher jamais havia participado antes. Isso faz dela a peça que faltava para se encaixar perfeitamente ao San Antonio, uma franquia com a reputação de decisões ousadas. Popovich e o gerente-geral, R.C. Buford, estão há muito tempo na vanguarda do fluxo internacional da liga e recentemente contrataram o lendário técnico italiano, Ettore Messina como assistente.

Mas poucos sabem que antes da Hammon, naturalizada russa, uma outra mulher já havia trabalhado em uma equipe da NBA. Durante a temporada 2001/2002, o treinador do Cleveland Cavaliers, John Lucas, trouxe Lisa Boyer para os treinamentos e algumas partidas da equipe. Atualmente como assistente técnica na universidade de South Carolina, Boyer não recebeu salário pelos Cavs e não viajou com o time, mas trabalhou com os jogadores e com os treinadores na temporada.

b_hammon_reserva

A partir da temporada 2014/2015, a veterana jogadora Becky Hammon deixará de sentar atrás da reserva do San Antonio Spurs.

Na última temporada, Hammon participou de alguns treinos e sessões de vídeo dos Spurs e chegou a se sentar atrás do banco de reservas nos jogos no AT&T Center, depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do joelho que a afastou das quadras. Ela é amiga dos astros Tony Parker e Tim Duncan, desde que competiram juntos no evento do ‘Shooting-Stars’ do All-Star Games de 2008.

Nomeada uma das 15 melhores jogadoras da WNBA de todos os tempos em 2011, Hammon ocupa o 7º lugar na história da WNBA em pontos (5.809), o 4º lugar em assistências (1.687) e o 6º lugar em jogos disputados (445). Além disso, ela participou de 6 All-Star e registrou uma média de 13,1 pontos/partida nas 16 temporadas com os Stars e o New York Liberty. Ela será mais a mais nova integrante de uma organização conhecida por possuir no seu elenco, jogadores inteligentes, obstinados e cheios de garra. Ou seja, a pessoa perfeita para auxiliar Gregg Popovich na lateral da quadra.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273