“A única coisa que eu quero é não me lesionar.”

Escrito por
Publicado em: 20/05/2013

A temporada 2012/2013 prometia muito para Anderson Varejão.

Após a belíssima campanha com a seleção nacional nas Olimpíadas de Londres, Varejão começou a temporada da NBA com tudo. Com médias de 14,1 pontos por jogo e incríveis 14,4 rebotes por partida, Anderson caminhava para uma temporada mágica, com enormes chances de garantir uma vaga no All Star Game e desempenhando um papel de protagonismo na liga americana.

Tudo ia bem, até que uma lesão no joelho direito durante uma partida contra o Toronto Raptors o tirou de quadra. A previsão inicial era de que em dois meses o brasileiro estaria de volta a ação, mas uma embolia pulmonar tirou Varejão do restante da temporada e mais do que isso, deixou o brasileiro em estado grave de saúde. “Os médicos disseram que eu poderia ter morrido”, afirmou o astro brasileiro.

Melhor jogador brasileiro na NBA, Anderson Varejão esteve em São Paulo para participar do NBA 3X e o Draft Brasil aproveitou a passagem do capixaba pelo evento para bater um papo com o simpático pivô.

DSC06355Draft Brasil: Qual a importância de um evento como o NBA 3X aqui no Brasil, gerando mais fãs pra NBA e mais gente interessada pelo basquete?

Anderson Varejão: É bem como você falou, é um evento muito bom, é uma motivação a mais pra essa garotada que gosta de basquete e que quer seguir no esporte. Eu acho incrível essa iniciativa da NBA aqui no Brasil. E além de tudo, pra mim que moro fora, jogo fora, nesse tempo que eu passo aqui poder sentir essa energia do brasileiro bem de perto é muito bom. É um evento não só pra quem gosta de basquete, mas pra quem gosta de esporte, pra toda família. É muito bom.

Draft Brasil: Sobre a próxima temporada, individualmente falando, o que você espera? Tem alguma meta?

Anderson Varejão: Na próxima temporada a única coisa que eu quero é não me lesionar (risos), eu quero estar bem, jogar os 82 jogos, pré temporada inteira, quero estar bem fisicamente. É a única coisa que eu quero. O resto é consequência.

Draft Brasil: E com relação ao time, o Cleveland é um dos times com maior número de jovens talentos e ainda tem o draft da próxima temporada. Você acha que é possível voltar aos playoffs e brigar na parte de cima da tabela?

Anderson Varejão: Nos últimos o Cleveland foi muito feliz nas escolhas do Draft, nós temos um time muito jovem, mas com muito talento. Acho que a gente pode surpreender sim, acho que podemos surpreender muita gente. E acho que temos muitas chances de voltar aos playoffs.

Draft Brasil: Muito obrigado por atender o Draft Brasil aqui nesse seu tempinho de folga.

Anderson Varejão: Imagina, é sempre um prazer e satisfação falar com vocês. Até mais

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273