Análise Draft Brasil – March Madness 2013 – Região Midwest

Escrito por
Publicado em: 20/03/2013

Por Matheus Keynes

Cabeça de chave #1 – Louisville

Os Cardinals conquistaram não apenas a 1ª posição na região Midwest, mas a 1ª posição geral da chave principal nessa temporada. Entram no March Madness como uma das grandes favoritas ao título, não só pela campanha desse ano, como pelo acumulado das temporadas passadas. A universidade esteve nas últimas 3 finais da conferência Big East, e venceu as 2 últimas, inclusive nesta temporada. No ano passado ainda conseguiu avançar até o Final Four. É um time apontado como tendo o maior elenco, com 6 ou 7 jogadores em condições de pontuarem em mais de 10 pontos, o que oferece ao time um ataque muito balanceado. Além disso, seus principais jogadores estão na 3ª ou 4ª temporada. O técnico Rick Pitino, que foi o mentor de John Calipari em Kentucky, é um dos mais vitoriosos atuando na NCAA, com 11 títulos de conferência, várias participações no Final Four e 1 título da NCAA com Kentucky em 1996. É conhecido por armar boas defesas, utilizando bastante a defesa pressão quadra inteira.

Fique de Olho!

Gorgui Dieng (Louisville): Jogador mais importante e mais forte do time, o pivô júnior é cotado nos mocks americanos para a 1ª rodada do próximo Draft da NBA. Ainda pelos Cardinals, vale destacar o armador cestinha, Russ Smith.

midwest_gdeng

Marcus Smart (Oklahoma State): Destaque dos Cowboys, Smart é um armador muito forte, que deverá estar entre as 5 primeiras escolhas do próximo Draft de acordo com as projeções atuais. Ele joga acompanhado por outras 2 possíveis escolhas no próximo Draft, Lebryan Nash e Markell Brown.

midwest_msmart

Seth Curry/Mason Plumlee (Duke): Na tradicional universidade de Duke, “Coach K” tem a disposição 2 jogadores poderosos. Seth Curry, irmão do armador Stephen Curry do Golden State Warriors, destaca-se pelos arremessos. Já o veterano pivô Mason Plumlee, também é cotado para ser um dos escolhidos no Draft que se aproxima.

midwest_scurry

Joe Jackson de Memphis e Doug McDermontt de Creighton são outros 2 jogadores a serem observados, pois podem liderar suas universidades à gratas surpresas.

Palpites do Draft Brasil – Região Midwest

palpites_midwest

Apostas do Draft Brasil para a região Midwest do NCAA Tournament de 2013.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273