Brasil cai no grupo da morte no Mundial

Escrito por
Publicado em: 4/02/2014

O caminho da seleção brasileira para chegar ao Mundial de basquete da Espanha não foi nada fácil. Após a eliminação precoce – e vergonhosa – na Copa América de 2013, o selecionado ficou na dependência de um convite da FIBA para participar do torneio. Após o anúncio realizado pela entidade no último dia 01/02, a equipe brasileira foi “premiada” com um dos 4 ‘wild-cards’, juntamente com a Finlândia, a Grécia e a Turquia.

Porém, no sorteio que definiu os grupos da fase da classificação da competição, os comandados de Rubén Magnano não tiveram tanta sorte assim. O Brasil caiu no grupo A, juntamente com as fortes equipes da Espanha, Sérvia, França e dos ‘forasteiros’, Egito e Irã. Os outros grupos foram formados da seguinte maneira:

Grupo B: Filipinas, Senegal, Porto Rico, Argentina, Grécia e Croácia
Grupo C: República Dominicana, Turquia, Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia
Grupo D: Eslovênia, Lituânia, Angola, Coréia do Sul, México e Austrália

fiba2014_sorteio

A presença de Dino Radja e Piculín Ortiz não deu muita sorte ao Brasil no sorteio dos grupos do Mundial.

A cerimônia oficial da “nova” Copa do Mundo de Basquete aconteceu no Palau de la Musica Catalana na cidade de Barcelona (ESP), uma das sedes do mundial, junto com Bilbao, Gran Canaria, Granada (onde o Brasil jogará), Sevilha e Madri. O sorteio contou com a presença de personagens ilustres do esporte da bola laranja, como o espanhol Juan Epifanio, o croata Dino Radja, o porto-riquenho Piculín Ortiz entre outros. Também estiveram presentes os representantes da delegação e treinadores dos países participantes.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273