Com emoção

Escrito por
Publicado em: 7/12/2015
mem_pho_j_green_capa

Não faltou emoção nas partidas realizadas neste domingo (dia 06/12) pela rodada da NBA. Enquanto a seqüência invicta dos Warriors e a turnê de despedida de Kobe continuam, o que mais causou impressão nos torcedores foi a enterrada crucial de Jeff Green contra os Suns. Também não se pode descartar o recorde igualado por Wesley Matthews na vitória do Mavericks sobre os Wizards. Leia a síntese de cada jogo no “Parágrafo NBA” do blog do Draf Brasil!

Memphis 95X93 Phoenix

Com 90 segundos por jogar, os Grizzlies tinham uma vantagem de 6 pontos no placar. Após ela ter sido evaporada quase que imediatamente, Courtney Lee e Jeff Green salvaram o dia com uma bela ponte-aérea que deu ao Memphis a vitória no último instante – literalmente (confira a jogada no vídeo abaixo). Green completou a conexão com 0,5 segundo no relógio. O armador dos Suns, Eric Bledose, registrou 23 pontos, 7 rebotes e 6 assistências enquanto o modesto ala Jon Leuer produziu outro ‘double-double‘ (10 pontos e 11 rebotes), mas o Memphis foi superior no fim, por pouco.

Brooklyn 98X114 Golden State

Havia algo estranho durante o aquecimento antes do jogo no Brooklyn: parecia que os Nets eram o time visitante. Os Warriors tinham mais fãs do que o time anfitrião. E enquanto o Brooklyn manteve o duelo parelho por 2 quartos, o armador Stephen Curry resolveu jogar no 3º período – ele marcou 16 dos seus 28 pontos (veja no vídeo a seguir) na parcial – e os reservas dos Warriors garantiram a vitória e a invencibilidade na temporada. 22-0 e a seqüência permanece viva.

Detroit 111X91 Los Angeles Lakers

A turnê de despedida de Kobe Bryant passou por Detroit e como resultado, os Pistons venceram – pela 4ª vez seguida já que completaram a série de 4 jogos em casa (contra Rockets, Suns, Bucks e Lakers). O armador dos Lakers produziu um aproveitamento de 2-15 nos arremessos (5 pontos) em 26 minutos de tempo em quadra. Mas o pivô Andre Drummond (18 & 15), além dos armadores Kentavious Caldwell-Pope (22 pontos) e Reggie Jackson (20 pontos) foram os destaques do lado ganhador.

Washington 104X116 Dallas

Primeiramente, o armador Wesley Matthews estava absolutamente infernal da linha de 3 pontos na partida contra o Washington. Foram 10 cestas certeiras (reveja todas elas no vídeo abaixo)! Enquanto isso, depois de fazer de tudo em quadra (28 pontos, 10 assistências, 4 rebotes e 5 roubadas), o armador John Wall saiu mancando após uma colisão com o ala Jeremy Evans e será submetido a uma ressonância em seu joelho. No geral, uma má notícia para os Wizards.

Thunder 98X95 Kings

Qual o resultado da soma de um ‘triple-double‘ de Russell Westbrook, como o vídeo a seguir (19 pontos, 10 assistências e 11 rebotes – seu 3º na temporada) mais uma atuação decisiva de Kevin Durant (um arremesso para virar o placar com 23 segundos por jogar e 2 lances livres com 4 segundos para o fim)? É claro, uma vitória do Oklahoma City. Sem dúvida, os 10 erros de Durant e o problema com faltas de Serge Ibaka foram decepcionantes, mas será que tudo isto pode ser um bom sinal daqui para frente ao Thunder?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273