Com Kobe, nem o ‘Superman’ tem espaço?

Escrito por
Publicado em: 19/07/2013

Depois de concretizada sua transferência do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets, o pivô Dwight Howard admitiu que sua relação com a principal estrela e um dos maiores nomes da história dos Lakers, Kobe Bryant, não era lá das melhores.

Mesmo não usando um tom agressivo e evitando polêmicas, o “ex-Superman” afirmou que não era fácil dividir o protagonismo em quadra com o astro.

“Era difícil jogar com o Kobe? Sim. Nos tínhamos nossas discordâncias. Todo mundo sabe que ele gosta de marcar pontos. Tinha vezes que discutíamos sobre ter a bola”, disse durante entrevista concedida à emissora norte-americana ESPN antes de contemporizar.

“Isso acontece como um time, mas meu foco não pode ser no Kobe. Eu não posso culpar ninguém pelo que fiz na quadra”, completou o jogador de 28 anos.

A dupla Howard e Bryant não deixará saudades aos torcedores do Lakers (Foto: @KobeBryant)

A dupla Howard e Bryant não deixará saudades aos torcedores do Lakers (Foto: @KobeBryant)

Quando perguntado se a presença de Phil Jackson poderia fazer com que rendesse mais em quadra, Howard não criticou o atual técnico Mike D’Antoni que, para parte da imprensa especializada norte americana, não soube armar o time de maneira que o pivô jogasse seu melhor, sendo um dos motivos para sua saída.

Apesar disso, o novo craque dos Rockets deixou clara sua preferência pelo antigo comandante da franquia. “Acho que ele – Phil Jackson – teria colocado o time na direção certa. Ele teria sido ótimo para mim e para minha carreira”, avaliou.

Já o ex-companheiro do camisa 12 em Los Angeles, Steve Nash, corroborou com a tese de que o pivô não estava a vontade no clube. “Acho que Dwight Howard estava desconfortável aqui. Não queria estar aqui, e se você não quer continuar em algum lugar, não tem motivo para continuar”, disse o canadense, que prosseguiu. “Acho que ele nunca encontrou apoio aqui em Los Angeles, nunca se sentiu em casa. Achava que ninguém o dava suporte”, finalizou.

De fato, dividir o protagonismo em uma equipe tão dependente de sua estrela solitária – como é o caso dos Lakers com Kobe – parece ser uma responsabilidade das maiores. Por vezes, Bryant aposta demais em seu alto nível técnico, tentando concluir sozinho jogadas em que poderia assistir algum companheiro.

Até mesmo por isso, a chegada de Nash havia sido muito comemorada pelos torcedores da franquia. Com um dos principais armadores da liga, era de se esperar que as jogadas fossem melhor distribuídas entre os atletas do elenco. Entre eles, Howard.

Agora vestindo a camisa vermelha e branca de Houston, o jogador vai ter que achar seu espaço em um elenco liderado por James Harden.

A sintonia entre Harden e Howard será fundamental para o Rockets e estará nas mãos do competente Kevin McHale. (Foto:  Stephen Dunn/Getty Images North America)

A sintonia entre Harden e Howard será fundamental para o Rockets e estará nas mãos do competente Kevin McHale. (Foto: Stephen Dunn/Getty Images North America)

Dwight Howard chegou à Los Angeles vindo do Orlando Magic, ao lado do armador Steve Nash – este, vindo do Phoenix Suns. A contratação da dupla gerou muita expectativa em torno do que os Lakers poderiam render, já que em tese, Kobe teria companheiros de alto nível com quem pudesse dividir o peso de liderar o time.

Entretanto, as contratações não deram liga e os Lakers não decolaram na última temporada, sendo eliminados na 1ª rodada dos playoffs da conferência Oeste pelo San Antonio Spurs por 4×0. Com atuações abaixo da crítica, o “ex-Superman” decidiu não esperar nem ao menos mais um temporada, concretizando sua ida para Houston, em uma das principais negociações da atual pré-temporada do basquete norte-americano.

Agora, é esperar para ver se D12 vai dar as caras na nova casa, onde já teve o apelido adaptado para “Rocket Man”.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273