Comitê surpreende e Kings ficam em Sacramento

Escrito por
Publicado em: 30/04/2013

Três meses atrás, o Sacramento Kings estava à beira de se mudar para Seattle, depois que os proprietários majoritários da equipe planejaram secretamente uma negociação de venda por um preço recorde com um grupo respeitável e rico que prometeu uma nova arena em uma melhor localização.

Nesta 2ª feira, a cidade de Sacramento superou todas as probabilidades quando o comitê de proprietários da NBA que analisou a situação votou de forma unânime contra a mudança dos Kings. A votação formal dos 30 proprietários das equipes da liga está prevista para o dia 13/05, mas fontes afirmaram que todo o comitê deverá ratificar a recomendação dos 7 proprietários da comissão de realocação.

O comitê é liderado pelo proprietário do Thunder, Clay Bennett, uma figura odiada em Seattle. Os outros proprietários da comissão são Micky Arison do Heat, Ted Leonsis dos Wizards, Greg Miller dos Jazz, Herbert Simon dos Pacers, Glen Taylor dos Timberwolves e Peter Holt dos Spurs – que também é o presidente do conselho de administração da NBA.

Os rumores sobre o "Sacramento Sonics" ou o "Seattle Kings" vão deixar de serem ouvidos por um bom tempo.

Os rumores sobre o “Sacramento Sonics” ou o “Seattle Kings” vão deixar de serem ouvidos por um bom tempo.

A decisão foi uma vitória para o prefeito de Sacramento, o ex-jogador Kevin Johnson. Em janeiro, ele não tinha nenhuma oferta vantajosa, nenhum plano para uma nova arena após anos de tentativas e nenhuma relação profissional com os proprietários da equipe, a família Maloof.

Mas Johnson, que evitou com êxito uma tentativa de mudança dos Kings para Anaheim em 2011, rapidamente conseguiu uma grande contra-proposta que acabou convencendo os mais céticos proprietários. A cidade de Sacramento tem a aprovação e o financiamento do governo para construção de uma nova arena no centro para ser inaugurada em 2015 ou 2016.

Momentos após a liga ter anunciado a recomendação do comitê, Johnson escreveu em seu perfil no Twitter: “NÓS CONSEGUIMOS!!!! Eu nunca estive tão orgulhoso desta cidade. Eu agradeço ao grupo de proprietários, aos líderes da cidade, porém mais ainda a todos os melhores fãs do NBA! ” Pelo menos, por um bom tempo não ouviremos mais boatos a respeito do “Sacramento Sonics” ou do “Seattle Kings”.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273