Consistência em dobro

Escrito por
Publicado em: 17/07/2015

Após visitar várias equipes ao redor da NBA, o cobiçado ala LaMarcus Aldridge  firmou um acordo com o San Antonio Spurs. A duração/montante do contrato assinado é de 4 anos no valor de US$ 80 milhões, com uma cláusula de opção depois da 3ª temporada.

Aldridge teve médias acima de 23 pontos e 10 rebotes por jogo nas suas 2 últimas temporadas como um membro do Portland Trail Blazers. Ele é o único jogador a estabelecer isto em temporada consecutivas desde que seu novo companheiro de time, Tim Duncan, registrou isso no seu auge em 2001/2002 e 2002/2003. O último companheiro de Duncan a registrar médias de 20 pontos e 10 rebotes por partida foi o renomado David Robinson, para ser mais exato na temporada de estréia de Timmy em 1997/1998.

Aldridge sai de Portland como um dos mais produtivos jogadores na história da franquia. Ele é o líder da franquia em rebotes (5.434) e ‘double-doubles‘ (234) e está na 2ª posição em pontos (12.562) atrás do ídolo rubro-negro, Clyde Drexler. Dificilmente, sua vaga será ocupada por outro talento como ele.

sas_big3

LaMarcus Aldridge não deverá ter maiores problemas para se entrosar no San Antonio Spurs, tendo Kawhi Leonard e Tim Duncan como companheiros.

Como será que Aldridge vai se encaixar no esquema tático dos Spurs? Simples. Ele é conhecido por seu consistente e eficiente arremesso de média distância. Para se ter uma idéia, Aldridge liderou esta categoria nas 3 temporadas passadas, com um total de 2.058 pontos. Abaixo e bem distantes dele, estão Dirk Nowitzki  (1.698 pontos) e Carmelo Anthony (1.504).

Esse estilo de jogo é semelhante ao de Duncan, que continua sendo capaz de render em alto nível apesar de sua idade, porém a adição de Aldridge permitirá à equipe comandada por Gregg Popovich poupá-lo mais durante a temporada regular para mantê-lo inteiro nos playoffs, em busca por mais um título da NBA. Isto é nitidamente notado nos jogos em que o “vovô” Duncan disputou na última temporada sem o descanso de 1 dia, quando ele registrou médias de 12,5 pontos/partida e 8,1 rebotes/partida em 27 minutos.

De toda forma, Aldridge se junta aos Spurs em uma fase completamente diferente em sua carreira (ele completará 30 anos de idade no dia 19/07) do que Duncan se juntou, quando ele foi escolhido no Draft de 1997 pela equipe. Isto deixa claro que Duncan está na posição de passar seu bastão para Aldridge tão logo quanto o “Almirante” passou o seu após a chegada dele em San Antonio em 1997.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273