Irreconhecível, Brasil perde para o Canadá e continua sem vencer

Escrito por
Publicado em: 1/09/2013

Após a já esperada derrota para a seleção de Porto Rico na última sexta-feira, o Brasil entrou em quadra para a partida diante da seleção canadense e sofreu uma amarga derrota, por 91 a 62, em Caracas, na Venezuela.

O duelo começou igual, com as duas equipes alternando à frente do marcador até a metade do segundo quarto, quando o Canadá, se aproveitando da afobação brasileira no ataque e na defesa tomou a frente para não perder mais. Os 29 pontos sofridos hoje são a maior derrota já sofrida pela seleção desde que o argentino Rúben Magnano foi alçado ao posto de treinador do país, em setembro de 2010.

Guilherme Giovanonni foi o destaque da seleção brasileira com 11 pontos (3-9 nos arremessos de quadra) e 8 rebotes. Além dele, o ala Alex Garcia colaborou com mais 10 pontos (4-8), mas insuficientes para fazer frente a jovem seleção canadense. O armador Cory Joseph foi o melhor jogador em quadra, anotando 28 pontos (10-15), 9 rebotes, 4 assistências e mais três roubos de bola sem cometer um desperdício de bola sequer durante a partida.

12 G Giovannoni

O ala-pivô Guilherme Giovanonni foi o principal destaque do Brasil na partida. (Foto: Foto: Samuel Vélez/FIBA Americas)

O Brasil volta a quadra amanhã, segunda-feira, 02, às 18h30m (horário de Brasília) para enfrentar a seleção do Uruguai, venceu a Jamaica por 68 a 66 na estreia da competição.

O jogo

O Canadá começou a partida comandando o placar, principalmente através de um Cory Joseph em tarde inspirada. A seleção brasileira igualou o jogo sucessivas jogadas de agressividade à cesta realizadas pelo melhor defensor brasileiro, Alex Garcia. A defesa brasileira melhorou com as mudanças realizadas pelo técnico Rúben Magnano e o ataque a seleção passou a fluir melhor, principalmente em contra ataques liderados pelo armador Marcelinho Huertas. Ao final do primeiro quarto, vitória do Brasil por 22 a 19.

A seleção brasileira iniciou o segundo quarto cometendo vários desperdícios de bola e atuando de forma afoita na defesa. O jogo continuou igual, com as duas equipes alternando a frente do marcador até a segunda metade do quarto, quando em mais um apagão do time brasileiro o Canadá abriu 16-3 no placar e terminou a primeira parte da partida vencendo por 44 a 34.

O Brasil voltou ao terceiro período cometendo os mesmos erros do quarto anterior, rodando muito mal a bola no ataque e sendo presa fácil para o jovem e rápido time canadense. A equipe comandada por Jay Triano continuou aumentando o placar diante de uma seleção brasileira nervosa e reclamando constantemente da arbitragem. O Canadá chegou a abrir 21 pontos de vantagem no placar, após a falta técnica sofrida por Rúben Magnano por reclamação, e fechou o terceiro período vencendo por 68 a  46.

No quarto final o Canadá continuo melhor na partida e apenas administrou o resultado frente à uma seleção brasileira irreconhecível e muito inconstante durante todo o jogo. Após várias reclamações contra a arbitragem o técnico Rúben Magnano foi expulso de quadra com a segunda falta técnica e teve de assistir fora da quadra a maior derrota já sofrida pelo Brasil em seu comando.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273