De última hora

Escrito por
Publicado em: 20/02/2015
trocas_capa

A 5ª feira (dia 19/02), último dia de trocas da temporada 2014/2015 na NBA, começou morna. Mas por volta das 15:00, a coisa começou a esquentar. Tudo por causa das transações realizadas de última hora pelos agentes e pelas franquias. As trocas foram efetuadas de forma rápida e furiosa, culminando em uma enxurrada de mensagens pelas redes sociais, que informavam minuto a minuto para onde iam os vários jogadores envolvidos – em grande parte, armadores.

Aqui está um resumo de cada troca feita nos últimos momentos que antecederam a data limite das movimentações nesta temporada:

Para o Denver: Will Barton, Victor Claver, Thomas Robinson, 1 escolha futura protegida e 1 escolha futura de 2ª rodada no Draft.
Para o Portland: Arron Afflalo e Alonzo Gee.

Para o Sacramento: Andre Miller.
Para o Washington: Ramon Sessions.

Para o Brooklyn: Thaddeus Young.
Para o Minnesota: Kevin Garnett.

Para o Denver: –
Para o Philadelphia: JaVale McGee e 1 escolha futura protegida do Oklahoma City no Draft.

Para o Miami: Goran Dragic e Zoran Dragic.
Para o New Orleans: Norris Cole, Justin Hamilton e Shawne Williams.
Para o Phoenix: Danny Granger, John Salmons e 2 escolhas futuras de 1ª rodada no Draft.

Para o Houston: K.J. McDaniels.
Para o Philadelphia: Isaiah Canaan e 1 escolha futura de 2ª rodada no Draft.

Para o Houston: Pablo Prigioni
Para o New York: Alexey Shved e 2 escolhas futuras de 2ª rodada no Draft.

Para o Boston: Luigi Datome e Jonas Jerebko.
Para o Detroit: Tayshaun Prince.

Para o Detroit: Reggie Jackson.
Para o Oklahoma City: D.J. Augustin, Enes Kanter, Steve Novak e Kyle Singler.
Para o Utah: Grant Jerrett, Kendrick Perkins, 1 escolha futura protegida do Oklahoma City e 1 escolha futura de 2ª rodada no Draft.

Para o Boston: Isaiah Thomas.
Para o Phoenix: Marcus Thornton e 1 escolha futura do Cleveland no Draft.

Para o Milwaukee: Michael Carter-Williams, Tyler Ennis e Miles Plumlee.
Para o Philadelphia: 1 escolha futura protegida do Los Angeles Lakers no Draft.
Para o Phoenix: Brandon Knight e Kendall Marshall.

E agora, uma análise das principais – ou das “melhores” – transações realizadas no dia de hoje:

1) O Thunder recompôs seu banco de reservas: Apesar da fraca defesa de Kanter e da inutilidade de Novak, a adição de Augustin e Singler vai complementar os astros do time, graças a um bom defensor e a um ótimo arremessador.

2) Se Wade continuar saudável, o Heat pode dar trabalho: Com a chegada de (Goran) Dragic, Wade terá o melhor armador ao seu lado – tirando LeBron, quando assumia esta função – desde quando foi escolhido pelo Miami no Draft. Quem mais vai se beneficiar com isso é Chris Bosh, que pode ser um forte adversário contra um cabeça de chave sem experiência nos playoffs.

3) Os Blazers apostaram todas as suas fichas: Com uma das melhores rotações de titulares na NBA, o Portland trouxe Afflalo para fortalecer sua reserva que já tem os confiáveis Steve Blake e Chris Kaman. Tudo pode acontecer nos playoffs do Oeste, mas os Blazers aumentaram suas chances de seguir longe nele.

4) Os 76ers não botavam fé em MCW: Ou eles não acreditavam que ele era um astro. De qualquer forma, a troca dele para os Bucks deve render outra possível chance de escolher uma futura estrela nos próximos 2 anos do Draft. Perderam um dos ingredientes de uma boa defesa com a saída de Carter-Williams.

5) Será que os Bucks pensaram em economizar dinheiro? Brandon Knight poderia ter sido convocado para o All-Star Game pela suas atuações neste ano. Mas o Milwaukee desmanchou um time que vinha embalado, talvez para evitar uma renovação de contrato cara de Knight na próxima temporada. De toda maneira, a defesa dos Bucks, uma das melhores nesta temporada, deve melhorar ainda mais com a aquisição de Carter-Williams, que junto com Giannis Antetokounmpo and John Henson, podem formar um trio defensivo poderoso.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273