De volta à realidade

Escrito por
Publicado em: 28/12/2015

Após alguns dias, certas coisas estão voltando à realidade na NBA desde a rodada deste domingo (27/12). Mesmo depois de uma performance de 31 pontos no triunfo em Denver no dia 22/12, o armador Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers foram dominados pelo Memphis, graças a um ótimo aproveitamento nos arremessos, principalmente dos titulares, já que converteram mais de 50 % deles – algo que não acontecia há 12 temporadas. Quem também voltou ao normal foi o Thunder. Após a derrota em casa para o Chicago no dia 25/12, o Oklahoma City se redimiu e venceu os Nuggets com grandes atuações – na categoria das assistências – de Kevin Durant e Russell Westbrook. Confira estas e outras histórias da rodada no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.

Memphis 112X96 Los Angeles Lakers

O astro Kobe Bryant não estava escalado para jogar a partida, mas de repente ele já havia anotado 14 pontos no 1º quarto, depois mais 5 no 3º período antes de se retirar ao banco de reservas. Entretanto, os Grizzlies sobraram e interromperam a série de 2 derrotas seguidas com o triunfo. O ala Jeff Green, autor de 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, resumiu como foi toda a partida com um toco cruel sobre Nick Young (veja no vídeo abaixo). Porém, os Lakers continuam terríveis na turnê de despedida de Kobe.

Boston 100X91 New York

Pense rápido: qual a seqüência de vitórias seguidas da equipe de Boston na atualidade? Se você respondeu 4, acertou, pois os Celtics venceram 4 partidas consecutivas e estão no meio da classificação da conferência Leste. O ala Carmelo Anthony fez sua parte sendo o cestinha do confronto com 29 pontos, mas o Boston usou um ataque equilibrado para derrubar os Knicks, graças a 21 pontos de Isaiah Thomas (confira no vídeo a seguir), 19 pontos de Evan Turner e 18 pontos de Jae Crowder – até o armador Marcus Smart retornou às ações depois de 18 jogos afastado por uma lesão. Os Celtics enfrentam os Lakers na próxima partida e em seguida, os Nets por 2 vezes. Seria a garantia de mais 3 vitórias?

Oklahoma City 122X112 Denver

Liderados pelos 30 pontos, 12 assistências e 9 rebotes do armador Russell Westbrook e pelos 26 pontos e 10 assistências do ala Kevin Durant, o Thunder saiu de uma desvantagem de mais de 10 pontos para derrotar os Nuggets após um excelente 4º quarto. Por mais uma vez, o Denver sentiu as ausências de Emmanuel Mudiay e de Danilo Gallinari. Com ou sem eles, a tarefa de superar o Oklahoma City e sua dupla dinâmica fica difícil, como pode-se ver a seguir:

Sacramento 94X98 Portland

Já passou da hora do armador dos Blazers, C.J. McCollum, ser considerado um dos favoritos ao prêmio de jogador que mais evoluiu nesta temporada. Que o diga seus 35 pontos, 11 rebotes, 9 assistências e 4 roubadas contra o Sacramento (veja no vídeo abaixo). Por outro lado, a derrota dos Kings pode ser resumida em apenas um estatística: 23 desperdícios de bola que geraram 28 pontos do adversário.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273