Decisivo, LeBron dá o 2º título seguido da NBA ao Heat

Escrito por
Publicado em: 21/06/2013

Duas temporadas seguidas. Prêmios de MVP da temporada  e das Finais. Dois campeonatos. Desfrutem, LeBron James e Miami Heat!

A vitória no emocionante jogo 7 por 95X88 trouxe mais do que a coroação para James e o Miami. Validou de uma vez por todas sua equipe e sua liderança, consolidando eternamente seu lugar entre os grandes nomes – e as grandes dinastias – da história da NBA. O agora 2 vezes MVP das Finais produziu uma performance histórica, totalizando 37 pontos, 12 rebotes e acertando arremessos do perímetro cruciais – um deles, com 27 segundos para o final da partida que deu ao Heat a vantagem de 4 pontos que nunca mais foi ameaçada. O astro do Miami ainda converteu 5 cestas de pontos, defendeu o armador Tony Parker quando houve necessidade e o Heat se tornou o 1º time a repetir seu título desde o Los Angeles Lakers em 2009 e 2010 e a 1ª equipe a derrotar os poderosos Spurs nas finais da NBA.

finais_nba_jogo7_ljames

LeBron James se tornou apenas o 3º jogador a vencer o prêmio de MVP da temporada e das Finais na mesma temporada por mais de 1 vez. Somente Michael Jordan e Larry Bird alcançaram isto antes.

Dwyane Wade terminou a partida com 23 pontos e 10 rebotes, Shane Battier anotou 18 pontos com um aproveitamento de 6-8 da linha de 3 pontos, sendo peça fundamental no triunfo do Miami no jogo 7, que teve que superar a baixa atuação de Chris Bosh (0 ponto) na partida.

finais_nba_jogo7_dwade

Dwyane Wade ajudou o Heat a se tornar apenas a 3ª equipe na história da NBA a vencer o jogo 7 nas finais de conferência e nas finais da NBA. Só os Celtics em 1962 e os Lakers em 1988 conseguiram isto anteriormente.

Para os derrotados do San Antonio Spurs, o que sobrou foram lamentações para uma equipe que viu o título escapar pelas suas próprias mãos no jogo 6 da série. Pode ter sido a última chance real para Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, vencerem um título da NBA juntos. Duncan marcou 24 pontos e 12 rebotes, mas desperdiçou um arremesso fácil e um tapinha com o time perdendo por 2 pontos a 50 segundos do fim. Ao dele, Kawhi Leonard registrou 19 pontos e 16 rebotes. Já Ginobili (18 pontos) e Parker (10 pontos) tiveram atuações abaixo da média pelo San Antonio, que tentava ser a 1ª equipe a vencer um jogo 7 das Finais fora de casa desde 1978.

finais_nba_jogo7_tduncan

Tim Duncan e Tony Parker tentaram dar aos Spurs a 1ª vitória de um visitante no jogo 7 das finais da NBA desde 1978.

Podemos afirmar que após as eletrizantes finais desta temporada, as dinastias continuam reinando na NBA. Entretanto, uma possível nova dinastia em Miami surge, mas também não sabemos se ele terá a mesma duração da que está com seus dias contados em San Antonio.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273