Derrota implacável

Escrito por
Publicado em: 1/09/2014

A tal esperada revanche entre brasileiros e espanhóis, protagonistas da “controversa” partida ocorrida na fase de classificação das Olimpíadas de Londres não terminou da mesma forma. Diferente do que aconteceu em 2012, a Espanha (3-0) se vingou com estilo da derrota para o Brasil (2-1) pelo placar avassalador de 82X63. Assista ao resumo da partida no vídeo a seguir:

Diante da sua torcida, os anfitriões do Mundial foram liderados pelos 26 pontos e 9 rebotes do ala Pau Gasol. Conciliando competitividade e talento, outros 2 jogadores ibéricos bateram a marca de 10 pontos no jogos: Sergio Rodriguez (12 pontos) e Juan Carlos Navarro (10 pontos). Leandrinho (11 pontos), Anderson Varejão (10 pontos) e Marcelinho Huertas (8 pontos) foram os mais eficientes pelo Brasil, que conheceu seu 1º revés no torneio.

bra_esp_l_barbosa

Dominado do início ao fim pela Espanha, o Brasil teve pouca ajuda do armador Leandrinho, que terminou com 11 pontos. (Crédito: FIBA)

Tirando o tapinha inicial da partida, a Espanha foi superior por todo o 1º período. Impondo uma boa movimentação de bola e a atuação dos irmãos Gasol em ambos os lados – aliado, é claro, ao péssimo aproveitamento nos lances livres do Brasil – os espanhóis sobraram e fecharam a parcial em 30X14. A equipe treinada por Ruben Magnano só conseguiu entrar no confronto a partir do 2º quarto, quando melhoraram na defesa e viram os arremessos do rival não caírem com tanta freqüência. Resultado disso? Um período mais equilibrado e a redução do prejuízo no placar, 45X32 a favor dos europeus.

Na volta dos vestiários, veio a 2ª parte do show de Pau Gasol. Com 11 pontos até a metade do período, o ala dos Bulls desestabilizou de vez o adversário, levando a vantagem espanhola perto dos 20 pontos de diferença (66X47) ao final do quarto para delírio da torcida. Com o duelo nas mãos, os comandados de Juan Orenga continuaram calibrados nos arremessos durante os últimos 10 minutos e deram à seleção verde e amarela uma verdadeira lição em quadra. Faltando 2 minutos para a conclusão da partida, Pau saiu e foi ovacionado de pé pelos fanáticos torcedores que viram no marcador do embate os números finais do atropelamento: 82X63.

Outros resultados do dia:

Grupo A – IRA 70X83 SRB
Grupo A – FRA 94X55 EGI
Grupo B – CRO 75X77 SEN
Grupo B – ARG 85X81 FIL
Grupo B – PUR 79X90 GRE

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273