Devastador

Escrito por
Publicado em: 3/08/2014

A noite da última 6ª feira (dia 01/08) em Las Vegas tinha tudo para ser de festa no Thomas & Mack Center. De um lado, Kevin Durant. Do outro, Derrick Rose. Semelhante a uma pelada de final de semana, o treinador da seleção americana Mike Krzyzewski distribuiu seus convocados para os 2 lados, equilibrando as equipes, até que 10 jogadores ficassem em cada time.

Tradicionalmente desde 2007, os jogadores da NBA chamados para representar a seleção dos EUA encerram a fase de treinos com um confronto entre eles. Apesar de ser um amistoso, há muito em jogo: dos 20 convocados, somente 12 irão defender as cores norte-americanas no Mundial da Espanha que terá início no próximo dia 30/08.

O time de branco, comandado por Tom Thibodeau, técnico do Chicago Bulls e assistente-técnico da seleção, começou com Durant, James Harden (Houston Rockets), Demarcus Cousins (Sacramento Kings), Klay Thompson (Golden State Warriors) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers). Na reserva, tinha Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Bradley Beal (Washington Wizards), Chandler Parsons (Dallas Mavericks), Paul Milsap (Atlanta Hawks) e Andre Drummond (Detroit Pistons). Já o time azul, treinado por Monty Williams, técnico do New Orleans Pelicans e outro assistente de “Coach K” teve seu quinteto titular formado por Rose, que voltava de lesão e não havia jogado o restante da temporada da NBA pelo Chicago Bulls, Paul George (Indiana Pacers), Kenneth Faried (Denver Nuggets), Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Stephen Curry (Golden State Warriors). Os suplentes eram John Wall (Washington Wizards), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Kyle Korver (Atlanta Hawks), Gordon Hayward (Utah Jazz) e Mason Plumlee (Brooklyn Nets). Veja os melhores momentos no vídeo abaixo:

O time de branco liderava o placar por 81X71 e tinha tudo para terminar o último quarto de forma incrível. Mas por um momento, George tentou defender a tentativa de bandeja de James Harden quando sofreu uma devastadora queda, culminando na fratura da fíbula e da tíbia de sua perna direita. O silêncio pairou na arena. A estrela dos Pacers, que já tinha sua vaga garantida entre os 12 para o Mundial, teve que ser retirado de quadra em uma maca e o técnico Krzyzewski anunciou o final antecipado da exibição com 9:33 minutos para o fim do 4º período.

fratura_p_george_momento

O momento exato da fratura que tirou Paul George do Mundial da Espanha – e possivelmente, da próxima temporada da NBA.

Antes da contusão de George se tornar o centro das atenções, os 2 times produziram performances bem sólidas. O time de azul ficou a maior parte do tempo atrás no marcador e James Harden foi o cestinha do time branco com 15 pontos e DeMarcus Cousins terminou com um  ‘double-double’ (11 pontos e 11 rebotes).

fratura_p_george_toco

Com 15 pontos, James Harden foi o cestinha do time branco.

Damian Lillard (7 pontos no total) deixou o time de branco com uma vantagem de 17 pontos no intervalo com um arremesso de 3 pontos convertido para trás da metade da quadra. Entretanto, o placar voltou a ficar equilibrado no 3º quarto graças a DeMar DeRozan, que anotou 16 pontos no total, e às jogadas sensacionais como a ponte aérea de Stephen Curry (9 pontos) para Anthony Davis (7 pontos).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273