Dominantes

Escrito por
Publicado em: 11/12/2015
okl_atl_k_durant_capa

O quão dominante uma performance em um partida pode ser exemplificada? Pergunte isto a Kevin Durant ou a Rajon Rondo. Na rodada do dia 10/12, o ala do Thunder registrou um ‘triple-double‘ contra o Atlanta Hawks (25 pontos, 12 rebotes e 10 assistências), o 7º da sua carreira desde a temporada 2012/2013. Se Durant conseguiu a façanha contra o Atlanta, Rajon Rondo ficou a 1 rebote de igualar o feito na partida contra os Knicks, já que totalizou 16 pontos, 12 assistências e 9 rebotes. Confira o resumo das partidas da rodada no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.

Brooklyn 100X 91 Philadelphia

Retornando às ações após uma contusão, o pivô Andrea Bargnani anotou 23 pontos em 23 minutos, vindo do banco de reservas, contra o Philadelphia. Em compensação, ele distribuiu apenas 3 assistências em 18 partidas disputadas nesta temporada. Mesmo com 22 pontos do pivô novato Jahlil Ofakor, os 76ers desperdiçaram uma liderança no último quarto e pioraram sua campanha para 1-22.

Bulls 83X 80 Los Angeles Clippers

Os Clippers registraram um aproveitamento de 34,1 % nos arremessos, porém os Bulls foram tão péssimos quanto o adversário, ao converter 35,6 % das tentativas. Para piorar ainda mais a situação do time californiano, o ala Blake Griffin foi expulso no 3º quarto após uma cotovelada em Taj Gibson (confira no vídeo abaixo). No fim, o armador Chris Paul teve a chance de mandar a partida para a prorrogação, mas seu arremesso não teve sucesso.

Oklahoma City 107X 94 Atlanta

O duelo apresentou mais uma performance dominante do “Big 3” do Thunder. O ala Kevin Durant produziu um ‘triple-double‘, o armador Russell Westbrook e o ala Serge Ibaka estabeleceram ‘double-doubles‘ e todos os 3 marcaram mais de 23 pontos no confronto. Para completar, eles venceram a batalha dos rebotes por 52X34 contra os Hawks.

Kings 99X 97 New York

Rajon Rondo e DeMarcus Cousins podem ser considerados uma das melhores duplas da NBA. Rondo quase estabeleceu mais um ‘triple-double‘, ao registrar 16 pontos, 12 assistências e 9 rebotes, além de produzir uma enterrada feroz no final do 4º período. Já Cousins foi o cestinha da partida com 27 pontos junto com 11 rebotes, e assim como o companheiro, deixou sua assinatura em uma cravada. Vejam os lances abaixo:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273