Eletrizante

Escrito por
Publicado em: 14/02/2016

Um elenco renovado na competição das habilidades, um confronto entre os ‘Splash Brothers‘ no torneio de 3 pontos e um duelo eletrizante entre Aaron Gordon X Zach Lavine no campeonato de enterradas para fechar a noite no Air Canada Centre. Esse foi um breve resumo das festividades do sábado (dia 13/02) do All-Star Weekend. Relembre abaixo os detalhes de cada evento realizado nesta noite incrível em Toronto:

Skills Challenge

Os grandalhões estão de volta às festividades do fim de semana do All-Star Game. E o pivô Karl-Anthony Towns mostrou aos críticos que eles estavam enganados.

O novato dos Timberwolves derrotou o baixinho armador dos Celtics, Isaiah Thomas, na final para conquistar o título do evento e  validar ainda mais a evolução dos pivôs de meros jogadores pesados a uma força na criação de jogadas.

Na 1ª vez em que pivôs/alas foram convidados a competir contra os armadores no evento que valoriza o controle de bola, os passes e aproveitamento nos arremesses do perímetro, Towns passou pelo ala Draymond Green dos Warriors e pelo pivô DeMarcus Cousins dos Kings do lado da chave dos mais altos antes de derrotar Thomas na rodada final.

Three-Point Contest

O armador Klay Thompson fez o que quase ninguém conseguiu nesta temporada: ele derrotou o astro Stephen Curry.

O troféu do evento passou de uma mão para a outra entre os “Splash Brothers”, a medida que Thompson derrotou seu companheiro de time e defensor da competição com uma exibição exuberante na noite. Thompson fechou a rodada final com 27 pontos, 4 a mais do que Curry estabeleceu e por mais uma vez, o título ficou para os arremessadores dos Warriors, como muitos provavelmente esperavam.

O 3º lugar ficou para o armador dos Suns, Devin Booker, com 16 pontos na última rodada. Ele venceu James Harden dos Rockets e J.J. Redick dos Clippers na 1ª rodada enquanto Kyle Lowry dos Raptors, C.J. McCollum dos Trail Blazers e Khris Middleton dos Bucks foram eliminados logo no começo.

Slam Dunk

Zach LaVine tinha acabado de executar suas enterradas, tendo sido levado ao seus limites pelo concorrente Aaron Gordon em uma rodada final épica que colocou (talvez) o torneio de enterradas no topo das festividades de sábado do All-Star.

Precisando de um pouco de mágica, ele pesquisou dentro de seu repertório e encontrou apenas mais uma tentativa que seria o suficiente para vencer o evento.

O armador dos Wolves executou uma enterrada entre as pernas da linha de lances livres no 2º desempate para levar para casa seu 2º troféu consecutivo do torneio, se tornando apenas o 4º jogador a alcançar tal façanha.

O jogador dos Timberwolves nunca tinha tentado a enterrada antes. Nem nos treinos. Nem mesmo nas quadras abertas quando vivia em Seattle. Mas ele já tinha utilizado todas as suas 4 enterradas que havia planejado fazer quando seu colega – e concorrente ao título – Will Barton disse para ele tentar por último.

Com maestria, ele desempenhou sua exepriência e conseguiu uma pontuação enfática em uma disputa que instantaneamente remeteu comparações a outro duelo clássico do evento: o de Michael Jordan contra Dominique Wilkins em 1988.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273