Em Draft cheio de surpresas, Cavs escolhem Anthony Bennett

Escrito por
Publicado em: 28/06/2013

Um Draft tão imprevisível quanto esperado. A começar pelo anúncio da 1ª escolha da noite às inúmeras trocas realizadas ao longo da 1ª rodada.

Quando o comissário David Stern subiu ao palco do Barclays Center – é claro, recebendo vaias do público presente – e anunciou a escolha do Cleveland Cavaliers, Anthony Bennett ficou chocado. Bennett se tornou o 1º canadense a ser selecionado como a 1ª escolha do Draft. O jovem ala de UNLV e da seleção juvenil do Canadá liderou um recorde de 12 jogadores estrangeiros a serem escolhidos na 1ª rodada do Draft de 2013.

nba_draft_2013

A nova classe de talentos da NBA reunida antes do início do Draft.

Favoritos para serem selecionados como a escolha nº 1 no geral, Nerlens Noel (Kentucky) e Alex Len (Maryland), foram ignorados até a 5ª escolha. O Orlando Magic preferiu garantir a escolha de Victor Oladipo de Indiana na 2ª posição, o Washington quis manter o ala Otto Porter Jr. nas redondezas da capital ao escolhê-lo na 3ª posição e o Charlotte Bobcats, dando continuidade ao bom início de Draft para Indiana, garantiu o ala Cody Zeller na 4ª posição.

Após a escolha dos Bobcats, o pivô de Maryland se dirigiu ao encontro do comissário da NBA para ser cumprimentado pela escolha do Phoenix Suns, a 5ª no geral. Em seguida, finalmente foi a vez do pivô de Kentucky dar o ar da graça no Draft, ao ser selecionado na 6ª posição pelo New Orleans Pelicans. Apesar da escolha dos Pelicans, Noel foi negociado em uma transação com o Philadelphia 76ers – umas das trocas efetuadas na noite – que envolveu também o armador Jrue Holiday.

nba_draft_lbebe

Luca Bebê foi escolhido pelo Boston Celtics, mas acabou envolvido em uma troca com o Dallas Mavericks, indo parar no Atlanta Hawks.

Outro jogador que era considerado como uma das 3 primeiras escolhas, o armador de Kansas, Ben McLemore também caiu na lista do Draft, sendo escolhido pelo Sacramento Kings na 7ª posição. Já Kentavious Cadwell-Pope foi selecionado pelo Pistons na 8ª posição, Trey Burke, o jogador do ano na NCAA foi escolhido pelos Timberwolves na 9ª posição, porém seus direitos foram cedidos aos Jazz pelas escolhas de Shabazz Muhammad e Gorgui Dieng, respectivamente, as escolhas 14 e 21. Fechando as 10 primeiras escolhas, os Trail Blazers selecionaram o armador C.J. McCollum de Lehigh.

nba_draft_rneto

Raulzinho foi selecionado pelo Atlanta Hawks, mas segundo fontes, o armador teria sido enviado para o Utah Jazz em uma negociação.

A noite também foi motivo de festa para o basquete brasileiro. Lucas “Bebê” Nogueira e Raulzinho realizaram o sonho de criança. O carioca de 2,13 m e o mineiro de 1,84 m irão integrar o elenco do Atlanta Hawks e Utah Jazz, respectivamente. O pivô do Estudiantes (ESP) foi o 16º jogador a ser escolhido no Draft – pelo Boston Celtics – mas após uma troca tripla envolvendo também o Dallas Mavericks, acabou indo parar nos Hawks. Já Raulzinho foi selecionado na 47ª posição pelos Hawks, mas segundo fontes, o armador do Gipuzkoa (ESP) teria sido enviado para os Jazz em troca de uma futura escolha de 2ª rodada.

Um Draft para ninguém botar defeito, nem mesmo aqueles que apostaram na ordem de escolha dos famosos ‘mocks’ Draft (como fizemos aqui).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273