Embalou no fim

Escrito por
Publicado em: 4/01/2016

O quanto é difícil quebrar um recorde de pontuação pelos Bulls, quando alguém chamado Michael Jordan anotou pouco mais de 30.000 pontos ao longo de 13 temporadas em sua carreira pelo Chicago? Não é uma tarefa fácil, mas foi exatamente o que o ala Jimmy Butler fez neste domingo (dia 03/01) ao marcar 40 pontos no 2º tempo da partida em Toronto. Butler quebrou o recorde estabelecido anteriormente por Jordan, que registrou 39 pontos na 2ª metade da partida contra os Bucks em 16/02/1989. Confira este e outros fatos da rodada de domingo na NBA no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.

New York 111X97 Atlanta

O Madison Square Garden estava completamente calado neste domingo, mas o armador Arron Afflalo fez muito barulho com seus 38 pontos (confira no vídeo abaixo), incluindo 7 cestas da linha de 3 pontos. Pelo lado dos Hawks, o mais curioso ficou por conta do desfalque do armador Dennis Schroder, que ficou de fora da 2ª partida seguida. A menos que exista alguma lesão que a equipe não esteja divulgando, é um mistério o motivo de Schroder não estar jogando. Quem está se aproveitamento disto é Shelvin Mack, que assume a função na armação quando Jeff Teague vai para o banco.

Toronto 113X115 Chicago

O confronto pode ser resumido em apenas um parágrafo, mas sinceramente, é preciso somente 2 palavras para descrever toda a partida: Jimmy Butler (veja no vídeo a seguir). Os Bulls derrotaram os Raptors, após estar perdendo por 60X48 no intervalo e foi o ala do Chicago o responsável pela virada. Ele anotou 40 pontos no 2º tempo depois de produzir somente 2 pontos na 1ª metade do duelo. Butler é apenas o 5º jogador nas últimas 20 temporadas com uma performance de 40 pontos em um tempo e o 1º desde Deron Williams em março/2012. Além deles, Kobe Bryant já estabeleceu isto por 3 vezes, enquanto Brandon Jennings e Michael Redd registraram isso também.

Washington 75X97 Miami

O pivô Hassan Whiteside continua sendo uma ameaça aos adversário no fim das partidas: ele anotou apenas 6 pontos, mas registrou 13 rebotes e 6 tocos. O armador John Wall terminou com 14 pontos, 5 assistências e nenhum erro, mas converteu somente 6 dos seus 21 arremessos, assim como os Wizards acertaram apenas 34 % das tentativas de quadra. A equipe da capital marcou apenas 7 pontos no 2º quarto, totalizando a menor pontuação da temporada em uma partida.

Denver 106X112 Portland

O armador C.J. McCollum continua embalado (25 pontos e 7 assistências) e por incrível que se pareça, os Blazers tinham uma vantagem de 61X56 no intervalo mesmo sem ter produzido sequer um pontinho em contra-ataques. De qualquer forma, o Portland venceu 4 das últimas 5 partidas, incluindo 2 sobre os Nuggets. Uma observação importante: a presença do ala Kenneth Faried entre os titulares, após passar uma noite internado no hospital, é algo maluco. Mas pelo jeito, tudo está bem com ele depois de uma trombada acidental com seu companheiro no duelo contra os Warriors.

Los Angeles Lakers 97X77 Phoenix

A deficiência da equipe dos Suns está alcançando níveis épicos atualmente. Como isto pode evidente? Eles conseguiram a proeza de perder para os Lakers…sem Kobe Bryant! O time do Arizona anotou um total de 22 pontos no 1º tempo. Além disso, deixaram o armador Lou Williams registrar 30 pontos na partida, enquanto Jordan Clarkson colocou um ponto de exclamação no triunfo com esta jogada:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273