Essenciais

Escrito por
Publicado em: 10/06/2015

Quem poderia imaginar que o Cleveland Cavaliers, mesmo sem Kevin Love e Kyrie Irving, estaria dependendo fortemente de LeBron James, o carregador de piano oficial do time, e de…Matthew Dellavedova nas finais da NBA? Pois bem, de alguma forma ou de alguma maneria, eles estão tendo sendo essenciais contra o Golden State Warriors, já que estão com meio título encaminhado, após o triunfo no jogo 3 por 96X91 na noite da 5ª feira (dia 09/06).

James e Dellavedova marcaram juntos mais pontos que os “Splash Brothers” (Stephen Curry e Klay Thompson) na partida, 60 contra 41. Na realidade, o próprio James ficou a 1 mísero ponto de igualar a pontuação combinada da dupla dos Warriors. O astro do Cleveland terminou 40 pontos, 12 rebotes, 8 assistências e 4 roubos de bola, se tornando o 1º jogador a bater estas marcas em um jogo das finais desde 1973/1974. James também estabeleceu o recorde na final da NBA pela máxima pontuação registrada nos primeiros 3 jogos de uma série. Seus 123 pontos ultrapassaram os 122 que Rick Barry anotou na decisão de 1967 – lembrando que não existia a linha de 3 pontos naquela época. Já o armador dos Cavs, que registrou 4,8 pontos/partida durante a temporada, somou 20 pontos no total – sua maior marca em 2014/2015.

O Cleveland sobreviveu a uma tentativa de virada furiosa por parte do Golden State no último período, liderada pelo armador Stephen Curry, que marcou 17 dos seus 27 pontos no 4º quarto. O atual MVP da NBA encontrou seu bom ritmo nos arremessos somente na última parcial, porém cometeu 3 erros cruciais no minuto derradeiro do confronto. Ele sofreu mais uma vez com a forte marcação do australiano Dellavedova e precisou da ajuda do ala/armador Andre Iguodala (15 pontos) e do armador Klay Thompson (14 pontos) no ataque.

Foi a 1ª vitória da história dos Cavs em casa nas finais da NBA e o vencedor do jogo 3 da decisão quando a série estava empatada em 1X1, venceu o título em 84 % das vezes. Porém, nesta pós-temporada, toda equipe que venceu o jogo 3 de uma série igualada em 1X1 acabou saindo derrotada. Isso engloba o caso dos Spurs contra os Clippers na 1ª rodada, do próprio Clippers contra os Rockets e dos Grizzlies contra os Warriors nas semifinais da conferência Oeste, assim como os Bulls contra os Cavs e os Wizards contra os Hawks nas semifinais da conferência Leste. Veremos se no jogo 4, na próxima 5ª feira (dia 11/06), a mágica do Cleveland continua brilhando.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273