Karatê Kid

Escrito por
Publicado em: 4/03/2015

A partida entre Chicago Bulls e Washington Wizards da última 3ª feira (dia 03/03) poderia ter um desfecho diferente se fosse disputada em outra época. Tudo por conta do golpe de karatê desferido pelo pivô Nenê Hilário no pivô Joakim Noah, que tinha tudo para causar uma baita confusão. Felizmente, Noah conteve seus ânimos por uma razão em particular.

No início desta semana, ele lançou um documentário chamado “You’re Not Alone” (na tradução literal, “Você Não Está Sozinho”) de 8 minutos sobre o número de vítimas da violência armada em Chicago e arredores (veja um trecho aqui). O filme foi dirigido pelo premiado jornalista Alex Kotlowitz e produzido por Noah. Entre os tópicos abordados no documentário, um deles tem a ver com a jogada sofrida (confira no vídeo a seguir) pelo pivô dos Bulls: o desejo de retaliação.

De qualquer forma, Noah manteve a calma – embora tenha falado algumas poucas “palavras de baixo calão” após o golpe do pivô do Washington – enquanto Nenê recebeu uma falta flagrante. Posteriormente, o pivô dos Wizards saiu eliminado com 6 faltas, sem pontuação e com 6 apenas rebotes na derrota da equipe por 97X92. Já o francês registrou 14 pontos e 12 rebotes para o Chicago.

Provavelmente, esta não será a última cena de tensão entre as 2 equipes. Nos playoffs do ano passado, Nenê foi expulso após um confronto com Jimmy Butler no jogo 3 da série, o que levou Noah a fazer uma observação após a partida chamando o lance de um “comportamento agressivo”. Na pré-temporada, houve uma confusão envolvendo Nenê e outros jogadores das equipes. Em uma entrevista no início desta semana, o brasileiro foi contundente: “Não quero falar sobre os Bulls. Vocês sabem que eu os odeio”. A chance dos 2 times se enfrentarem novamente nos playoffs deste ano é alta e o tempero já foi colocado no caldeirão.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273