LNB divulga as datas da 6ª edição do NBB

Escrito por
Publicado em: 14/08/2013

Para aqueles que não aguentavam mais saber quando a temporada 2013/2014 do NBB vai começar, saibam que a rodada inicial do torneio já tem data definida.

Em reunião realizada nesta 3ª feira, dia 13/08, a cúpula da LNB anunciou não só a 1ª rodada mas também o número de equipes participantes da 6ª edição do maior campeonato de basquete do país. Das agremiações que disputaram a temporada passada, 15 delas continuam (Flamengo-RJ, Unitri/Universo-MG, Paschoalotto/Bauru-SP, São José/Unimed-SP, UniCeub/BRB/Brasília-DF, Vivo/Franca-SP, Pinheiros/SKY-SP, Paulistano/Unimed-SP, Minas Tênis Clube-MG, SKY/Basquete Cearense-CE, Winner/Kabum/Limeira-SP, Liga Sorocabana de Basquete-SP, Helbor/Mogi das Cruzes-SP, Vila Velha/Garoto/IVV-ES e Palmeiras-SP), enquanto outras 2 fazem sua estréia (Macaé Basquete-RJ e Universo/Goiânia-GO).

nbb6_macae

A equipe do Macaé Basquete é uma das novidades da próxima temporada do NBB. (Crédito: www.macaebasquete.com.br)

Outra notícia divulgada foi a tabela de jogos da temporada 2013/2014. A rodada de abertura terá seu tapinha inicial dia 09/11 com o clássico entre os únicos vencedores da competição, Flamengo X Brasília. As outras partidas da 1ª rodada acontecerão no dia 14/11 (confira na tabela abaixo).

Data Rodada #1 – Temporada 2013/2014
09/11 Flamengo X Brasília
14/11 Basquete Cearense X Uberlândia
14/11 Mogi das Cruzes X Franca
14/11 Macaé Basquete X Goiânia
14/11 Bauru X Palmeiras
14/11 Limeira X Pinheiros
14/11 São José X Liga Sorocabana
14/11 Vila Velha X Minas

 

Fora estas 2 notícias, a liga também definiu outras alterações no sistema de disputa, como a eliminação da reclassificação dos timas a cada rodada dos playoffs – a classificação da temporada regular será mantida até a grande finalíssima, assim como a troca do mando de quadra nas séries melhor de 5 na fase decisiva – os jogos 1, 2 e 5 terão como mandante a equipe com melhor campanha na fase de classificação, enquanto os jogos 3 e 4 acontecerão no domínio do time com campanha pior.

nbb6_goiania

Com a entrada do Universo/Goiânia, o NBB terá um representante de Goiás pela 1ª vez em sua história. (Crédito: Bruno Spada/LNB)

Porém, um assunto polêmico – e importante – não foi definido durante a reunião. O método de disputa da Final do NBB continua rendendo discussão. Existe a possibilidade da decisão ser realizada em 2 partidas. Ou seja, a equipe com pior campanha na fase de classificação seria o anfitrião do 1º jogo e a equipe melhor classificada decidiria em casa. Caso os 2 times vencem 1 partida cada, o saldo de cestas definiria o campeão. Se mesmo assim a igualdade perdurar, o time de melhor campanha seria consagrado como o campeão.

Diante de todos estes fatos, a ansiedade dos torcedores ao longo do país diminuiu, mas em compensação, espera-se que a emoção em quadra aumente ainda mais na próxima temporada do NBB.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273