Marcas de um crime

Escrito por
Publicado em: 6/06/2016
NBA Finals Cavaliers Warriors Basketball

O Golden State Warriors abriu uma vantagem de 2X0 sobre o Cleveland Cavaliers nas Finais da NBA de 2016 após um triunfo esmagador por 33 pontos de diferença (110X77) na noite deste domingo (dia 05/06). O “crime” provocou marcas no adversário, deixando os Cavs atordoados e confusos ao partir de volta à costa Leste, mesmo insistindo que eles não estão desanimados depois de mais uma derrota.

Após um 1º quarto que viu o ala LeBron James passar zerado, a estrela do Cleveland anotou 14 pontos no 2º período junto com 7 assistências e 6 rebotes. Os Warriors chegaram a abrir uma liderança de 15 pontos em um determinado momento antes dos Cavs produzirem uma parcial de 7X0 que fechou o placar em 52X44 no intervalo.

E então, aconteceu o espancamento no 3º quarto. Apesar do MVP da temporada, Stephen Curry, passar a maior parte do período na reserva pendurado com 4 faltas, o armador dos Warriors finalizou o duelo com 18 pontos, 9 rebotes e 4 assistências. Entretanto, o estrago foi feito pelos seus companheiros, mais notavelmente pelo ala e líder moral do time, Draymond Green, que terminou com 28 pontos, 7 rebotes e 5 assistências (confira o mini-movie da partida abaixo). A equipe de Oakland venceu o período por 30X18, levando uma vantagem de 20 pontos para o último quarto.

Com pouco mais de 8 minutos para o fim do jogo, os Cavs já haviam jogado a toalha para o confronto, já que o quinteto em quadra era composto por Mo Williams, Timofey Mozgov, Iman Shumpert, Matthew Dellavedova e James Jones. Mesmo sem contar com o ala Kevin Love por um bom período do 2º tempo devido a um choque involuntário que lhe ocasionou uma concussão e tirando James, responsável por 19 pontos, 9 assistências, 8 rebotes e 7 erros, os únicos outros jogadores do Cleveland a ultrapassarem os 2 dígitos na pontuação foram o veterano Richard Jefferson (12 pontos) e Kyrie Irving (10 pontos).

O jogo 2 foi mais uma daquelas partidas recheadas de estatísticas insanas – como o fato do Golden State ter cometido 20 desperdícios e ter arremessado somente 10 lances livres – e isto não pareceu que o Cleveland estivesse mais próximo para descobrir a fórmula de como derrotar os atuais campeões do que quando a série decisiva começou. Isto é justificado pelo fato dos ‘Splash Brothers‘ terem conseguido um pouco mais de sucesso do que no jogo 1. Juntos, eles marcaram 20 pontos a mais do que a dupla titular dos Cavs, J.R. Smith e Kyrie Irving (35X15).

A série viaja para Cleveland, onde o jogo 3 acontece na próxima 4ª feira (08/06). E nas 31 instâncias em que uma equipe abriu 2X0 nas Finais da NBA, em 28 vezes ela sagrou-se campeã. As únicas 3 equipes que reverteram um desvantagem de 0X2 e conquistaram o título foram o Boston Celtics em 1968/1969 (contra o Los Angeles Lakers), o Portland Trail Blazers em 1976/1977 (contra o Philadelphia 76ers) e mais recentemente o Miami Heat em 2005/2006 (contra o Dallas Mavericks). Uma tarefa bem árdua para os Cavs, não?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273