Nos embalos de sábado

Escrito por
Publicado em: 17/08/2014

Mesmo com as ausências de Paul George (fratura) e Kevin Durant (dispensa), havia uma certa preocupação da seleção norte-americana no amistoso deste sábado (dia 16/08) no United Center com relação à altura, o talento e a experiência dos jogadores brasileiros. Entretanto, nenhum destes fatores importaram no resultado final da partida. Os EUA venceram de maneira fácil o Brasil por 95X78.

Começando com um quinteto agressivo, composto por Stephen Curry, Derrick Rose, James Harden, Anthony Davis e Kenneth Faried, os norte-americanos sentiram um pouco mais de dificuldade do que o placar indicou. Davis liderou as ações ofensivas da equipe com 20 pontos, 8 rebotes e 5 tocos, seguido de James Harden (18 pontos e aproveitamento de 11-11 nos lances livres) e Kenneth Faried (11 pontos e 9 rebotes). Rose, o herói local de Chicago, anotou apenas 7 pontos em 24 minutos e deixou os poucos mais de 20 mil torcedores aliviados, já que estava fazendo seu retorno à quadra dos Bulls desde novembro/2013, quando contundiu os ligamentos do seu joelho direito.

Alternando bons e maus momentos no jogo, o time treinado por Rubén Magnano teve como destaques Tiago Splitter, autor de 16 pontos com um aproveitamento de 8-9 nos arremessos, Leandrinho, que anotou 13 pontos e Rafael Hettsheimer, que marcou os mesmos 13 pontos, a maior parte deles vindos de longa distância. Coincidência ou não, ambas as equipes registraram a mesma eficiência nos arremessos de quadra (49,2 %), porém os EUA tiveram uma larga vantagem nos lances livres: aproveitamento de 27-31 contra apenas 8-16 do Brasil.

eua_bra_t_splitter

Sempre mostrando sua regularidade, o pivô Tiago Splitter foi o cestinha brasileiro com 16 pontos no confronto contra os EUA.

As 2 equipes continuam suas preparações para o Mundial da Espanha que começa no próximo dia 30/08. O grupo brasileiro segue para a Europa, onde disputa um torneio na Eslôvenia a partir da próxima semana. Já a seleção americana comandada por Mike Krzyzewski vai para New York, onde continuam na aflição para descobrir uma maneira de fechar o elenco com 12 jogadores para o Mundial.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273