Olho nele: Stephen Curry

Escrito por
Publicado em: 19/08/2010

Stephen Curry, dos EUA, com o técnico do Golden State Warrios, Don Nelson

Não é muito difícil falar sobre o prodígio que jogou apenas uma temporada como profissional, mas que já encanta os olhos de todos a ponto de estar nesse time norte americano que vai ao mundial.

Filho de Dell e Sonya Curry, o pequeno Stephen já era badalado desde jovem, quando apareceu num comercial do Burguer King junto com o pai. Os bons genes dos pais esportistas já estavam entrando em ação.

Stephen Curry, quando criança

Depois de quebrar vários recordes jogando pela universidade de Davidson, Stephen chegou muito bem cotado ao Draft da NBA de 2009, e logo foi selecionado pelo Golden State Warrios, na sétima posição. Por ter ser sido selecionado por um time que é conhecido por não seguir um padrão tático – some isso ao seu porte atlético (franzino), algu!ns acabaram por duvidar das capacidades de Curry.

Dono de um arremesso matador, aliado a uma grande técnica e visão de jogo, Stephen foi encantando a todos, até o famigerado Don Nelson, que passou-o a escalar como titular. Arrisco-me a dizer que já até roubou a vaga de Monta Ellis no coração da inflamada torcida dos Warriors.

Não posso esquecer de citar a ousadia do garoto, sempre com passes açucarados ou entortando adversários; como quando aplicou um drible desconcertante em Chris Andersen do Denver Nuggets, uma espécie de “Dream Shake”, aquele mesmo, aplicado por ninguém menos do que Hakeem Olajuwon.

Após toda essa apresentação, apaixonada até, não espero nada que não seja um grande mundial para Stephen Curry.

Por Thiago Valcácio

Nota do editor: Valca escreveu o texto antes de saber do possível corte de Curry. Aguardemos as próximas notícias.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273