Peneira do Babby – Basquete e educação juntos

Escrito por
Publicado em: 11/12/2010

Madureira, Rio de Janeiro – Nem o forte calor de Madureira, desanimou a garotada de comparecer na manha desse sábado na peneira para o Centro de Treinamento do Rafael “Bábby” Araujo. Mais de cinqüenta jovens, inclusive jovens do Mato Grosso e do Espírito Santo, participaram da atividade e foram observados de perto pelo idealizador do projeto, o próprio Babby, e sua mulher, Vivian Perez.

Os jovens foram orientados durante a atividade por diversos professores que os alertavam sobre o posicionamento melhor em quadra e capricho na hora do arremesso. Em nenhum momento esses profissionais fizeram algum comentário que viesse a desanimar a garotada, pelo contrário, cada frase dita por eles era um combustível a mais para eles se esforçarem em quadra.

O Centro de Treinamento que só será inaugurado após o carnaval de 2011 em parceria com a CUFA,tem como objetivo o desenvolvimento de atletas de alto rendimento em comunidades, encaminhando os jovens que se destacarem nos treinos para clubes federados e escolas para bolsas de estudo tanto no Brasil quanto no exterior. A finalidade do CT é desenvolver o profissionalismo da NBA no basquete brasileiro.

E isso foi frisado em varios momentos pela Vivian após cada grupo de jovens que terminavam de realizar a peneira, a importância da educação. O esporte, nesse caso o basquete, pode abrir muitas portas, mas ela enfatizou para esses jovens também terem a certeza que a educação é primordial nessa caminhada. E que o ideal é saber conciliar a educação com a pratica esportiva.

Após a peneira, o pivô Rafael “Babby” Araujo falou da importância do evento para o seu Centro de Treinamento:

“ A peneira pra mim é importante, pois é uma coisa que eu sempre sonhei, graças a minha família, a minha esposa, tudo isso que vem acontecendo eu tenho que agradecer muito a ela, a sua dedicação e a CUFA também.Eu quero trazer um pouco da minha vida, minha experiência de vida lá fora, para os moleques de comunidades. Querendo ou não eu também vim de uma comunidade. Trazer o basquete pra eles, ensinar pra eles e mostrar a minha experiência lá fora, até como cidadão.E só de ver a molecada aqui hoje, deu mais cinqüenta moleques aqui e isso aqui foi legal, acredito no meu trabalho e a tendência é que ele continue melhorando cada vez mais”

Escute no link abaixo essa declaração do Babby:
http://www.4shared.com/audio/y6DhkHem/Declarao_do_Rafael_Babby_Arauj.html

baby2

Para acessar maiores informações do projeto do Centro de Treinamento do Rafael Babby Araujo, basta acessar o site www.babby66.com . Outras peneiras irão ainda acontecer e você que é fã de basquete, fique ligado, pois a hora do basquete brasileiro é essa.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273