Preview – Playoffs da NBA – San Antonio X LA Lakers

Escrito por
Publicado em: 20/04/2013

Por Edinho

sas_lal2

Será que os Spurs tem “gasolina” suficiente nos tanques para mais uma tentativa de chegar às finais da NBA? Primeiro, eles terão que passar pelo teste contra os Lakers na 1ª rodada dos playoffs – inclusive, desde as finais da conferência Oeste de 2007/2008 não vemos este clássico na pós-temporada. O San Antonio ganhou 2 das 3 partidas disputadas entre as equipes durante a temporada regular por uma placar combinado de apenas 5 pontos. Apesar dos Spurs terem feito uma campanha bem melhor, os Lakers terminaram a temporada mais embalados, o que acabou sendo bom para eles. Mas eles não terão seu astro Kobe Bryant na série por conta da lesão no tendão de Aquiles, o que particularmente fará muita falta para o Los Angeles na defesa do perímetro, pois o San Antonio é uma das melhores equipes no aproveitamento de arremessos desta região. Um outro grande diferencial nesta série é a defesa baseada em torno do pivô Dwight Howard. Tal esquema trouxe muitos problemas para os Lakers ao longo da temporada, mas no último mês, acabou encaixando bons resultados e poderá dar ao ala/pivô Tim Duncan muitas dificuldades. Esse duelo de gigantes é algo que vale a atenção, caso o San Antonio não despache os Lakers tão rapidamente como se espera.

sas_lal1

MVP da série: Tim Duncan

Fator X da série: Steve Nash. A saúde do armador é uma incógnita e os Lakers precisam dele com extrema urgência para criar as jogadas de impacto do perímetro. Steve Blake pode apoiá-lo mas ninguém tem a mesma consistência de Nash. A saúde do veterano armador é a grande questão nesta série e ele é a melhor esperança dos Lakers para surpreender o confronto contra o San Antonio.

Palpite: San Antonio Spurs 4X2

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273