(Quase) Tudo é possível

Escrito por
Publicado em: 8/12/2015
min_lac_k_garnett_capa

A rodada da 2ª feira (dia 07/12) à noite da NBA mostrou que muita coisa ainda é possível acontecer na liga. Como por exemplo, os Spurs vencerem por 51 pontos de diferença, ou Kevin Garnett voltar aos velhos tempos de Timberwolves, ou então ainda Mirza Teletovic (???) converter um arremesso decisivo no estouro do cronômetro e dar a vitória para os Suns. Recapitule o que aconteceu na rodada conferindo o “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.

Charlotte 104X84 Detroit

Os Hornets colocaram um fim na seqüência de 4 vitórias consecutivas dos Pistons ao superar os visitantes por 20 pontos. Cody Zeller terminou com 20 pontos e Marvin Williams registrou um ‘double-double‘ com 14 pontos e 12 rebotes pelo Charlotte.

Philadelphia 68X119 San Antonio

Os Spurs começaram a partida na Philadelphia embalados, anotando 33 pontos só no 1º quarto. E continuaram mais embalados ainda, já que terminaram o confronto com um triunfo por 51 pontos! Isso mesmo, 51 pontos – novo recorde da franquia. O ala LaMarcus Aldridge foi o cestinha com 26 pontos junto com 9 rebotes. Até mesmo o pivô novato Boban Marjanovic deixou suas impressões contra os 76ers. Confira a seguir:

Miami 103X114 Washington

Muito veloz ele não estava, mas o armador John Wall deixou sua velocidade e suas habilidades na vitória no sul da Flórida, à medida que os Wizards tomaram conta do Heat fora de casa. Wall finalizou com 26 pontos e 7 assistências e o reserva Gary Neal contribuiu com outros 21 pontos. O Washington venceu apesar do ótimo aproveitamento do Miami nos arremessos de quadra (59,4 %).

New York 97X104 Dallas

O alemão Dirk Nowitzki terminou com 25 pontos para assegurar o triunfo sobre os Knicks, apesar da atual sensação da NBA, Kristaps Prozingis, ter sido o cestinha da partida com 28 pontos (confira o duelo entre os europeus no vídeo abaixo). Após estar perdendo por 23 pontos de desvantagem, a equipe de New York reagiu e ficou a meros 4 pontos no último minuto, entretanto, os Mavs conseguiram sair com a vitória fora de casa.

Toronto 102X93 Los Angeles Lakers

A turnê de despedida de Kobe Bryant teve mais uma parada em Toronto na noite da 2ª feira. O astro dos Lakers foi ovacionado pela torcida adversária e ele não decepcionou, ao marcar 21 pontos. Mas Kyle Lowry (27 pontos), Terrence Ross (22 pontos) e o restante dos Raptors provaram ser muito superiores para os Lakers conseguirem lidar com isso.

Chicago 101X103 Phoenix

O duelo entre Bulls X Suns foi disputado até o último minuto em Chicago. Com o marcador empatado em 101, o arremesso do ala Jon Leuer deu aro – mas o iugoslavo Mirza Teletovic pegou o rebote e chutou no desespero para vencer a partida (veja o lance no vídeo abaixo). Teletovic terminou com 20 pontos vindo do banco de reservas, além de outros 5 companheiros com mais de 10 pontos no emocionante triunfo sobre Derrick Rose (14 pontos), Pau Gasol (22 pontos, 10 rebotes e 6 assistências) e os Bulls.

Milwaukee 90X88 Portland

Mais uma partida decidida nos últimos instantes. Desta vez em Milwaukee. O armador Damian Lillard (23 pontos e 7 assistências) e os Trail Blazers tiveram que suar até o último segundo. Com os Blazers perdendo por 2 pontos, o ala Meyers Leonard tentou um arremesso mas John Henson estava no lugar certo para arruinar tudo, como podemos ver no vídeo abaixo:

Minnesota 106X110 Los Angeles Clippers

Os Clippers venceram a partida em Minnesota. E ponto. Mas a melhor jogada da partida ficou para a enterrada “de volta ao passado” de Kevin Garnett sobre Blake Griffin (curta a cravada no vídeo a seguir) – detalhe para o passe sem olhar do armador Ricky Rubio no lance. Um fato curioso no confronto foi o aproveitamento contraditório dos arremessos do armador J.J. Redick na partida: 1-9 nos arremessos de quadra, mas 11-11 nos lances livres.

New Orleans 93X111 Boston

Os 22 pontos e as 5 assistências de Isaiah Thomas junto com os 11 pontos e 20 rebotes de Jared Sullinger ajudaram os Celtics a alcançar a vitória em New Orleans. O Boston dominou na transição, produzindo 21 pontos contra apenas 11 do adversário e não havia muito mais o que os Pelicans pudessem fazer para detê-los.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273