Superior, Olympiacos leva o título da Copa Intercontinental 2013

Escrito por
Publicado em: 6/10/2013

A tarefa de tirar os 11 pontos de diferença do 1º jogo era difícil. Porém, para o Pinheiros/SKY, mais difícil ainda era superar o volume de jogo do time do Olympiacos Piraeus (GRE). E foi o que se viu – novamente – na 2ª partida da Copa Intercontinental 2013.

Os gregos venceram por 86X69, mostrando um volume de jogo e uma superioridade gritante sobre a equipe brasileira. Para se ter uma ideia, todos os jogadores do Olympiacos anotaram pelo menos 1 pontos na partida, liderados pelos 16 pontos de Georgios Printezis e pelos 10 pontos de Vangelis Mantzaris. Pelo lado do Pinheiros, o grande destaque foi Shamell, cestinha do jogo com 27 pontos, seguido de Joe Smith com 12 pontos.

oly_pin_shammel

Como consolação para o Pinheiros, o armador Shamell foi o cestinha do torneio com uma média de 26,5 pontos/partida. (Crédito: Samuel Vélez)

A partida começou de forma equilibrada, com os 2 times alternando a liderança do placar nos minutos iniciais. Mas ao longo do período, os europeus abriam vantagem e os brasileiros achavam sempre uma resposta para isto, não deixando o jogo fugir do controle. O início do 2º quarto, viu o Pinheiros sair na frente. Rapidamente, o Olympiacos  colocou 8 pontos de diferença no marcador, que foram recuperados em instantes pelos anfitriões. Mas os gregos se recusavam a entregar a liderança, terminando o 1º tempo com 7 pontos de vantagem (40X33), fazendo com que os brasileiros precisassem de, pelo menos, uma vitória por 18 pontos.

Na volta do intervalo, os gregos logo aumentaram a liderança para mais de 2 dígitos, provocando a reação imediata dos brasileiros para que o prejuízo não piorasse. Porém, utilizando uma variação de jogadas ofensivas, o Olympiacos conseguiu produzir a maior vantagem ao longo da partida, levando uma liderança de 14 pontos para o 4º período. No último quarto, coube ao time grego apenas administrar a vantagem construída ao longo da partida, mostrando uma magnífica movimentação da bola no ataque, que geralmente originava arremessos sem nenhuma marcação por parte da equipe brasileira. Com isso, os comandados de Georgios Bartzokas aguardavam o cronômetro zerar para erguer o 1º título da Copa Intercontinental de Clubes em 17 anos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273