Teve de tudo

Escrito por
Publicado em: 8/06/2015
gsw_cle_jogo2_capa

O jogo 2 das finais da NBA realizado na noite deste domingo (dia 07/06) teve de tudo um pouco. Teve tentativa de enterrada fácil perdida. Teve torcedor premiado com um carrão no intervalo. Teve aproveitamento de arremessos ruins por ambas as equipes. Teve falta cometida de forma clara não marcada pelos árbitros. Teve lance bisonho do J.R.Smith. Teve toco no LeBron James. Teve ‘airball’ do Stephen Curry. Teve (outra) prorrogação. E claro, teve a 1ª vitória na história do Cleveland Cavaliers na decisão da NBA, ao vencer o Golden State Warriors por 95X93.

Os Cavs prevaleceram graças a uma incrível, mas não tão boa performance nos arremessos do ala LeBron James, e a um papel fundamental exercido pelo armador Matthew Dellavedova. James terminou com 39 pontos, 16 rebotes e 11 assistências – seu 5º ‘triple-double’ nas finais, atrás somente de Magic Johnson, que possui 8 no total – apesar de converter apenas 11 das 34 tentativas de arremessos. O australiano Dellavedova aplicou uma pesada marcação sobre o atual MVP da temporada e anotou todos os seus 9 pontos no 4º quarto e no tempo extra, incluindo um lance livre faltando 10 segundos do final que deixou o Cleveland com a liderança.

A equipe de LeBron não conseguiu a tarefa de anular o armador Klay Thompson e Curry na mesma partida. Mas embora Thompson tenha sido o cestinha dos Warriors com 34 pontos, o trabalho dos Cavs foi impressionante ao frustrar as esperanças de uma sólida partida de Curry. Ele acertou 5 dos 23 arremessos de quadra e um aproveitamento pífio de 2-15 da linha de 3 pontos. Suas 13 tentativas de 3 pontos desperdiçadas quebrou o recorde das finais da NBA, batendo a marca anterior de 11 erros estabelecida por John Starks do New York Knicks no jogo 7 da decisão de 1994 contra o Houston Rockets.

Esta é a 6ª final da NBA consecutiva a ficar empatada por 1X1, a 5ª seguida envolvendo James. O ganhador do jogo 3 de uma série empatada das finais geralmente sai como campeão em 84 % das vezes. Os Cavaliers agora voltam para Cleveland para a 3ª partida que acontece na próxima 3ª feira (dia 09/06), onde venceram 26 dos últimos 28 confrontos na Quicken Loans Arena. Veremos se o Golden State terá o mesmo êxito que o Cleveland teve na Oracle Arena, onde nesta temporada, apenas os Spurs, os Bulls, os Grizzlies e agora os Cavs, saíram vitoriosos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273