“Trio”-ple doubles

Escrito por
Publicado em: 16/01/2016

A noite da última 6ª feira (dia 15/01) na NBA, os fãs foram brindados, apenas pela 2ª vez nas últimas 13 temporadas, com 3 ‘triple-doubles’ no mesmo dia (a outra ocasião foi no ano passado, dia 01/04/2015). Cada um deles, apresentou uma característica peculiar: o do armador Russell Westbrook foi alcançado em menos de 30 minutos, o do armador Marcus Smart foi estabelecido após ele ter saído da reserva e o do pivô Hassan Whiteside foi registrado com 11 tocos! Confira estes e outros relatos da rodada no “Parágrafo NBA” do blod do Draf Brasil.

Indiana 104X118 Washington

O armador John Wall finalizou com 28 pontos, enquanto Bradley Beal contribuiu com outros 22 pontos vindo da reserva para levar os Wizards à 4ª vitória seguida. Já o ala Paul George, cujos 21 pontos foram a maior marca do time na partida, não ficou nada satisfeito com a vontade demonstrada pelo Indiana na 2ª derrota consecutiva da equipe.

Oklahoma City 113X93 Minnesota

O 1º ‘triple-double’ da noite foi estabelecido pelo armador Russell Westbrook, que sabe preencher as estatísitcas de forma rápida. Com uma performance de 12/11/10 (pontos/rebotes/assistências), Westbrook foi um dos 6 jogadores do Thunder a marcar mais de 10 pontos na confortável vitória sobre os Wolves. O time do Minnesota é sempre interessante de se assistir, mas assim como toda equipe de jovens, eles terão um longo caminho pela frente antes de serem considerados como favoritos.

Bostons 117X103 Phoenix

O 2º ‘triple-double’ da rodada foi do armador Marcus Smart (10 pontos/11 rebotes/11 assistências), o seu 1º na carreira, enquanto Jae Crowder, Avery Bradley e Kelly Olynyk ajudaram com pelo menos 17 pontos. Os Celtics pareciam magníficos contra os Suns, mas recentemente saíram de uma seqüência de 4 derrotas seguidas. Apesar de ainda assegurar a 8ª colocação no Leste, o time do Boston continua sendo um candidato viável aos playoffs desta temporada.

Brooklyn 104X116 Portland

O armador Damian Lillard fez o seu trabalho habitual, ao registrar 33 pontos e 10 assist6encias contra a desorganizada equipe dos Nets. Com grandes contribuições de Allen Crabbe (19 pontos), Ed Davis (14 pontos e 10 rebotes) e C.J. McCollum (13 pontos e 7 assistências),  os Blazers venceram a 3ª partida consecutiva.

Chicago 77X83 Dallas

Além de um drible desconcertante de Taj Gibson (confira abaixo), não houveram outros aspectos positivos para os Bulls no confronto contra os Mavs em Chicago. O pivô Joakim Noah, cujos 16 rebotes contra os 76ers na última partida indicava uma recuperação total de uma lesão no ombro, intensificou a contusão e as primeiras informações sobre isto não são nada otimistas.

New Orleans 109X107 Charlotte

O armador Jrue Holliday e o ala Anthony Davis executaram uma ponte-aérea decisiva (confira abaixo) faltando 2 segundos para o final do jogo, impondo ao Charlotte a 8ª derrota nos últimos 9 compromissos. O pivô novato Frank Kaminsky impressionou com seus 18 points e um aproveitamento de 7-9 nos arremessos e a dupla Kemba Walker e Nicolas Batum anotou 50 pontos, mas a prolongada série de derrotas dos Hornets formou um buraco considerável nas pretensões da equipe de chegar aos playoffs no Leste. O eternamente subestimado ala Ryan Anderson foi o cestinha do New Orleans com 32 pontos no total.

Milwaukee 108X101 Atlanta

Mesmo com uma enterrada possante do ala Paul Millsap logo no início (veja no vídeo abaixo), os Hawks absorveram uma difícil derrota na prorrogação graças a uma atuação de 28 pontos do ala grego Giannis Antetokounmpo. O Atlanta enfrentou muita dificuldade ao final do tempo regulamentar e jogou um uma boa parte do tempo extra sem Millsap e Kent Bazemore, que foram eliminados com 6 faltas cada.

Denver 95X98 Miami

A enterrada do novato Emmanuel Mudiay representou o único defeito em mais uma performance magistral de Hassan Whiteside. O pivô do Heat estabeleceu o último ‘triple-double’ da noite, ao bloquear 11 arremessos junto com 19 pontos e 17 rebotes no triunfo do Miami sobre os Nuggets em Denver (veja no vídeo abaixo). Para se ter uma idéia, nas últimas 18 temporadas, o único outro jogador que alcançou estas marcas em uma partida na NBA foi Joakim Noah (23 pontos, 21 rebotes e 11 tocos) em fevereiro de 2013.

Na verdade, a habilidade de bloqueios de Whiteside tem transformado ele em uma das grandes ameaças no garrafão. Quem também o ajudou na apertada vitória foram Chris Bosh e Tyler Johnson, que marcaram 24 e 15 pontos, respectivamente. O destaque dos Nuggets no duelo, que teve a seqüência de 2 triunfos consecutivos interrompida, foi a jogada de Nikola Jokic a seguir:

Houston 77X91 Cleveland

Os Rockets cometeram 18 desperdícios de bola e converteram somente 35,1 % das tentativas de arremessos na derrota humilhante para os Cavs. Com um desempenho de 19 pontos/7 rebotes/7 assistências na partida, o ala LeBron James também proporcionou um lance pouco comum em sua carreira. Uma ponte-aérea frustrada como esta:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273