THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem vai ganhar a porra toda?

Warriors em 7
3
10%
Warriors em 6
15
48%
Warriors em 5
2
6%
Warriors em 4
2
6%
Cavs em 4
0
Não há votos registrados
Cavs em 5
0
Não há votos registrados
Cavs em 6
5
16%
Cavs em 7
4
13%
 
Total de votos : 31
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Sex Jun 05, 2015 7:44 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Pra esclarecer Lagoa, Cavs foi horrível ou Cavs só cagou no OT? Não entendi muito bem o ponto de vista nesse caso.

Eu achei o Cavs excelente taticamente, muito bem preparado, especialmente na defesa. A ideia extremamente simples de bloquear todos os inbounds na quadra ofensiva atrapalhou o ritmo dos Warriors. Fecharam bem os pick and rolls do Curry na maioria das vezes, fecharam bem os espaços no paint.

No ataque, naturalmente, procurou Lebron, explorou as trocas em cima dele, ativou várias jogadas de pick and roll pro Mozgod. Mas os warriors também fizeram o serviço de casa bloqueando linhas de passe, o que cortou os inside outs. Boas jogadas ensaiadas, como double screens dos bigs, funcionaram várias vezes. Jogadas após os timeouts, em geral foram boas (como a do Jr no fim do segundo quarto), o que mostra que o técnico tem recursos combinados previamente. A orientação de atacar os rebotes ofensivos com três caras foi arriscada para a transição defensiva, mas funcionou perfeitamente, gerando diversas second chances. Além disso, colaborou pra quebrar o ritmo dos Warriors.

Enfim, achei o game plan do Blatt bem acertado. Até a insistência com JR tem um fundo de razão, já que ele estava fazendo um bom trabalho defensivo, valia a pena deixa-lo como mais uma opção com capacidade de criar pra si. Tiraria se ele estivesse comprometendo a defesa. Só que ele, no segundo tempo, esfriou.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Jun 05, 2015 7:45 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Lagoa escreveu:Como assim 38FG para 44pts é ruim? LeBron terminou o jogo com 47% FG (18-38), o que é EXCELENTE em um jogo em que ele forçou bastante.

Na regular season em um dos jogos contra o Warriors ele fez 42 pts em 25 arremessos. Aí sim foi foda.

Mas eu só acompanhei o N2 na zueira. Reconheço que ontem não dá pra criticar o Lebrão.

Sobre o Irving, uma pena.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Jun 05, 2015 7:48 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

o foda é que essa serie tá na mão do Lebron com aquela posse horrivel no final do jogo, 98-98,

porra, pelo amor de deus. quase shumpert salvou ele

se Cavs ganhava ali Kyrie nao machucava.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Jun 05, 2015 8:41 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Cavs foi horrível por que
Perdeu .
Se tivesse vencido estaríamos vendo
Ooooooo lebrooooooonnnnnm
E varias fotos no infame tópico enquanto isso em Cleveland...
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

PeteHo

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 506

Registrado em: Ter Jan 13, 2015 12:07 am

Mensagem por PeteHo » Sex Jun 05, 2015 8:48 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Com fratura no joelho, Kyrie Irving deve perder as Finais da NBA
http://esporte.uol.com.br/basquete/ulti ... da-nba.htm
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jun 05, 2015 9:01 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

marlonks escreveu:o foda é que essa serie tá na mão do Lebron com aquela posse horrivel no final do jogo, 98-98,

porra, pelo amor de deus. quase shumpert salvou ele

se Cavs ganhava ali Kyrie nao machucava.
Pra ser sincero, não achei a posse horrível. O único recurso de Cleveland é esse mesmo...

Sério, leste esse ano foi uma tragédia. Depois da primeira rodada, com os 3 contenders baleadíssimos, tava na cara que ia ser uma merda.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Jun 05, 2015 9:05 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Imagem
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 05, 2015 9:12 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Matheus, ficou confuso mesmo....haha.

Eu quis dizer que o Cavs teve um jogo normal (tirando LeBron), na média dos playoffs foi até mediano para baixo. Tô dizendo, vocês não devem ter assistidos os jogos, o time não ficava só nas isos, o time tava se movimentando MUITO BEM.

Eu sei que o Warriors veio esperto e ta deixando o LeBron no 1on1 justamente porque assim controla melhor o jogo. Mas desculpe, tem formas de quebrar isso, picks ajudam demais o Cavs a desbalancear as defesas. Não pode aceitar o small ball do Warriors sem tentar nada. Eu já disse, para mim, tinha que surrar os grandões lá e ABUSAR dos caras no rebote, joga lento, segurando o jogo num pace baixo, esse é o jeito que o Cavs mais poderia incomodar o Warriors. Pode ser suicída? Pode! Mas na boa? É melhor do que ficar jogando small, igualando o jogo nos rebotes e deixando o Cavs rápido, jogando na correria, que é o ESTILO DO GLS.

Mas agora não importa, fudeu, Kyrie e Love fora o Cavs não tem como atacar de forma satisfatória em uma série de final. Acredito que até vão marcar melhor, mas agora vai ser uma série bem sem graça...uma pena, tivemos um jogaço na primeira partida, agora as finais vão ser capenga... =(

MUITO AZAR!
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 05, 2015 9:14 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

coldheart escreveu:Imagem
Mas ae, quer quebrar isso? Mete pick, faz o adversário contestar o corpo do adversário. Embora essa jogada em si, foi certinha, LeBron no mano a mano com o Klay? É ir pra cima mesmo, ontem quase venceram desse jeito.

O foda é que agora o cavs SÓ tem essa opção....ai fudeu. Virou o Cavs de 2007 ou o Sixers de 2001.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 05, 2015 9:20 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Mas ow, é MUITA ZICA.....olha a temporada do Cavs:

Irving out
Love out
Varejao out

Dos 4 melhores jogadores do time, 3 estão fora das finais..... puta merda.... :lol:

O problema é que 2 desses caras (Vareja e Irving são de vidro) a chance disso acontecer de novo e de novo e de novo é BEM grande. Faz quanto tempo que eles não terminam uma temporada?

Maurão, essa é pra você, imagina Jordan sem Pip, Rodman ou Kukoc nas finais contra o Jazz.... :lol: =(
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jun 05, 2015 9:24 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Cavs teve um bom sucesso com o pick-and-roll Irving/LeBron, e no fim do jogo achei interessante o JR fazendo a pick pro LeBron, pq involve o Curry na jogada.

Mas tudo isso é muito simples. Cavs não tem motion nenhum. E uma defesa da classe de GSW não vai deixar sets simples acontecerem.

Aliás, uma coisa que eu espero que o Kerr arrisque mais é aquele line-up com o Green de pivô. E deixa o Barnes segurando o Mozgov de tudo quanto é jeito mesmo, pq assim fica quase impossível pro Cavs movimentar a bola.

Só do Cavs chegar na final assim é vitória. Ano que vem, com todo mundo saudável e talvez mais coaching, dá pra montar algo realmente perigoso. Até pq, do jeito que Hawks e Bulls estão, o Leste ano que vem vai ser muito fácil. Só se o Pacers fizer a reformulação certa.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Jun 05, 2015 9:50 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Mozgov, Tristan, Shump e JR sao melhores que Vareja!
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 05, 2015 10:06 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Todos juntos sim! Haha..zueira, eu nem acho Varejão tudo isso.

E nem acho o vareja super necessário, mas é fato que perder ele o time perde também.

Para mim: Mosgov + Tristan é fácil melhor que Vareja e Love. Mas numa serie dessas, Love podia entrar muito bem.

Enfim, agora LeFu.

É esperar Shumpert fazer 34pts e JR uns 47...ai já eras, 1-1!

Ic....ic
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Sex Jun 05, 2015 10:25 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Como hoje não tem jogo e Kerr não vai precisar dos meus conhecimentos para vencer os jogos vou aproveitar para falar de Draymond Green
Desde que voltei a ver NBA no ano de 2009, essa temporada de Draymond Green é a mais perfeita e completa que vi um jogador fazer.
Ele deveria receber muitos prêmios por merecimento e fazer parte do melhor quinteto da NBA, do primeiro time defensivo da NBA, melhor defensor da NBA e o jogador que mais evoluiu.
Infelizmente ele não tem nome para levar todos esses prêmios.
Draymond Green é o jogador mais completo na atualidade da NBA
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sex Jun 05, 2015 11:01 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Ron Adams, você fala português?
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Sex Jun 05, 2015 11:21 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

cdcccccc escreveu:Ron Adams, você fala português?
The books on the table :006:
Alguém aqui acha Julius Randle do Lakers com mesmo estilo de jogo do Green apenas faltando um pequeno detalhe "a inteligência"???
Abraços
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Jun 05, 2015 11:33 pm

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

o Julius Randle jogou 14 minutos na NBA.... é dificil saber.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Jun 06, 2015 12:21 am

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

comparação interessante que vc fez Odisseus
no college realmente o randle lembrava um pouco o green , mas mais alto e mais pontuador
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Jun 06, 2015 12:24 am

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

O pouco que eu vi do Randle em Kentucky? Não. Além da inteligência(melhor parte do jogo do Green, de longe), na defesa ele não é nem um pouco a força que o Green é.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Sáb Jun 06, 2015 12:49 am

Re: THE FINALS: GOLDEN STATE WARRIORS X CLEVELAND CAVALIERS

Green é foda, consegue fazer de tudo na quadra. Se é pra defender ele vai ser o mais esforçado que se pode ser. Se precisa de alguém pra colaborar no ataque ele vai jogar onde for necessário para ajudar o time. Ele tem uma leitura de jogo que pouquíssimos caras tem atualmente. Pensa sempre no coletivo e stats são apenas consequências. Ainda tem o lado de trash talker que puxou de sua tia desde criança e acabou sendo um dos motivos dele ter sido (e sendo cada vez mais) vitorioso. Desde que ele foi draftado, virou o meu jogador favorito na liga.

Pra quem curtir dá uma lida nesse texto falando um pouco sobre ele. Explica muito do porquê dele ter se transformado no jogador que é hoje:

http://grantland.com/features/nba-golde ... -spartans/
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB