Mensagem
por senhorxxx » Qua Dez 02, 2015 8:32 pm
Jordan foi muito bem no Wizards sim até operar o joelho no meio da temporada.
Time em quarto lugar na conferência, Jordan com 25/5/5 e 45%fg. Somente Kobe na época tinha 25/5/5 e pelo menos 45%fg.
Depois estourou o joelho, operou e ficou limitado. Outra performance, outra atuação.
Mas não vou ficar comparando finais de carreira entre jordan e kobe, acho sem necessidade.
Sobre Kobe nessa season, acho que não diz nada. Momento para ele se despedir num tour pela Liga, ele está aproveitando o poder que tem, chuta quantas bolas quiser, fica em quadra o tempo que quiser, é uma posição que ele adquiriu talvez por direito, não sei, não sei se é o correto quero dizer, atrasar o desenvolvimento da franquia, mas se for será apenas por uma temporada pois na próxima o Lakers já poderá começar vida nova.
Kobe contribuiu com 5 títulos. Não é para qualquer um. Os caras que mandam em LA sabem que será difícil repetir. Tem que ter Kareem, Magic, Worthy, Shaq, Kobe, Gasol e mais um monte de bons jogadores ...
Acho que essa "temporada perdida" não terá muito efeito pelo anos que virão a seguir. Lakers forte mesmo só na década que vem e isso se contar com acertos nas negociações e tiver sorte com os drafts.
Sou fã do Kobe, acho um jogador sensacional, o jogo dele flui com uma graça e habilidades que extrapolam o comum. Nem sempre foi perfeito, mas isso ninguém é.
Tenho a tendência de colocar ele no top 10 all-time afastando jogadores como Oscar e West pois penso que a competitividade que Kobe enfrentou foi bem maior, além disso as stats tradicionais que Oscar e West possuem são infladas pelo pace altíssimo da década de 60, pois se formos buscar o a principal stat advanced que é o PER Kobe está junto com Oscar e West, e nos playoffs pouquíssima coisa abaixo de West e tem uma boa margem acima de Oscar.
Por habilidades, cada um tem suas forças, ambos distribuem melhor que Kobe, adoro West, todo jogo que vejo dele o cara arrebenta, um combo guard perfeito, mas não tem a capacidade física que o Kobe tem, Kobe pode jogar num lugar que West e Oscar não alcançam. Kobe também foi mais dedicado e melhor defensor que Oscar, isso quando tinha fôlego é claro.
Então, na minha opinião é bem parelho entre eles, mas prefiro colocar Kobe a frente por ter jogado na era moderna da NBA, não desrespeitando aqueles que cementaram o caminho para o jogo.
E sobre Moses Malone, realmente é um daqueles nomes underrateds da NBA.
Talvez por não ter um jogo vistoso. Talvez. Mas era eficiente e dominante com certeza.