WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem leva a série?

Clippers em 7
6
25%
Clippers em 6
2
8%
Clippers em 5
0
Não há votos registrados
Clippers em 4
0
Não há votos registrados
Spurs em 4
1
4%
Spurs em 5
3
13%
Spurs em 6
11
46%
Spurs em 7
1
4%
 
Total de votos : 24
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Abr 29, 2015 3:43 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

tava passeando no parque....


Imagem

aí iam me fazer falta.... falei não....

Imagem

"¯\_(ツ)_/¯"

Imagem
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qua Abr 29, 2015 4:02 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Wilian escreveu:Toda esta discussão não existiria se o cara fizesse o LL ou tivesse um aproveitamento razoável, não vimos isso nas finais contra o Heat.
olha o print aí em cima e diz se isso não é antijogo. detalhe, os times podem fazer isso para parar qualquer jogada da nba. se o time ainda nao estiver no bonus, nem FT vai cobrar.

Claro que essas situações incomodam mais quando tem um hack-a-alguém. Mas me diga se faz sentido o seguinte:

Jogador puxa o outro que está indo fazer uma cesta fácil em contra-ataque. Se ele puxar um passo antes da linha do meio da quadra: clear path foul. Se puxar um passo depois: falta normal e cobra lateral. Pra decidir se foi ou não clear path foul, os caras vão lá pra frente do monitor perder tempo olhando essa merda.

As vezes ficam olhando se o cara tava ou não 1 centímetro na frente do outro. Ou seja, a falta é a mesma, intencional, e os caras ficam olhando um tempão no monitor pra ver se são dois lances + bola ou só bola. Não tem lógica! Essas faltas idiotas da NBA, que muitas vezes os caras chamam de "good foul", além de atrasar o jogo, são mto zé bundinhas antijogo.
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Qua Abr 29, 2015 4:32 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

DJ muito mito, aquela bola do blake tava dentro ja hahahha a bixa foi colocar a mao
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 29, 2015 5:06 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Não entendo a revolta. Será que alguém sentia isso tbm quando faziam com o Shaq? Ou com o Splitter uns anos atrás?

O jogo é complexo e cheio de caminhos para poder vencer. Se o Clippers não conseguiu contornar isso, demérito deles e mérito do Spurs.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Qua Abr 29, 2015 5:31 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Fato, até parece que não ocorre isso nos outros esportes também. Isto sempre se resume a tentar driblar as barreiras impostas. Desde quando fazer falta é ilegal? Se o cara soubesse fazer um dos aspectos básicos do basquete, não aconteceria.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 29, 2015 6:09 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Sabe o que acho absurdo? Quem cometeu a falta já está sendo punido oras.... A FALTA É UMA PUNIÇÃO. Não é igual no futebol que você pode fazer 30 num jogo....se forem leves continua jogando.

A regra do basquete JÁ PUNE. Toda a culpa ta no cara não meter FT. Afinal, você está pendurando seus jogadores, uma hora isso acaba e o cara sai do jogo. Depois, você está dando a chance do seu adversário ganhar 2pts sem nem mesmo correr e se desgastar. A NBA não tem que mexer nisso.

Os chorões querem o que? Que a liga defenda quem não sabe fazer o básico? Isso ai, vamos lá, vamos colocar uma regra aonde pivos não podem receber marcação dupla, pois terão mais dificuldade em passar a bola, e caras grandes não podem fazer pick em caras menores, isso é uma baita injustiça, 90kg contra 200kg! Tudo anti jogo.
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qua Abr 29, 2015 6:56 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Pop tá dando dois lances de graça, sem precisar atacar a cesta nem se cansar e vcs queimam três páginas do sofrido servidor pra chorar isso?

Hahahaha
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Qua Abr 29, 2015 7:04 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

coldheart escreveu:Não entendo a revolta. Será que alguém sentia isso tbm quando faziam com o Shaq? Ou com o Splitter uns anos atrás?

O jogo é complexo e cheio de caminhos para poder vencer. Se o Clippers não conseguiu contornar isso, demérito deles e mérito do Spurs.
Aposto que quando era contra o Shaq o pessoal achava lindo hahaha. Especialmente esse torcedor do Jazz aí que a gente não sabe nem de onde surgiu.
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qua Abr 29, 2015 7:21 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Entrando na discussão, fiz um post sobre o que penso dessas faltas.

https://medium.com/@vagnervargas/o-que- ... 50c492ef3e

Não é ilegal nem imoral, mas deixa o jogo chato demais.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 29, 2015 7:32 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

O pior desse choro e pela primeira vez em anos concordo com o LAGOA, é como as pessoas não notam a punição natural da falta.

QUANTAS VEZES O SPURS FICOU CARREGADO DE FALTAS NESSA SÉRIE?
Ninguém notou que o Manu foi fouled-out um jogo, de tanto fazer hack? O Manu não pesa no fim do jogo?
Ninguém notou que ontem, o Diaw terminou o jogo sem poder fazer falta, porque tinha cinco faltas, o Mills sentou com quatro (quando tava on-fire, justamente porque fez um hack a mais do que devia) e o Baynes foi fouled-out, com Splitter machucado, ou seja, Diaw sendo eliminado, SA ia com small ball ou com Ayres???

Se o LAC é burro de não conseguir eliminar o Diaw, problema é deles. O Manu que não é burro, eliminou o CABAÇO do Redick. Podem chorar de flop, do caralho todo, mas nunca vi um nego tão CABAÇO. Todas as faltas, repito, TODAS, ele deu margem. A ofensiva então, veio reto num corta-luz off-ball fazendo um choque bizarro. Logo depois, na defesa, Manu para no DeAndre e o Redick vem CORRENDO de encontro ao Manu. Tem mais que se foder...

E pra acabar a discussão: O jogo fica chato, mas o LAC perdeu o jogo, porque o gênio enfiou a bola no cilindro. Não adianta chorar... Cérebro não se compra na esquina.
Da próxima vez, alguém ensina os meninões a jogar basquete, não só ficar correndo na areia fofa. Não é Iron-Man, é NBA!

PS1: Spurs foi vítima disso já. E soube sair (Splitter).
PS2: Quantos rebotes ofensivos o LAC pegou nos hacks? Não é dead ball não... Porque diabos não põe três grandes quando Jordan tá sendo perseguido e ele já não arremessa o segundo pra errar? Tentar acertar não tá dando resultado mesmo né? :twisted: :roll: :texano: :valca:
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qua Abr 29, 2015 8:05 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

No jogo 2 pegaram varios rebotes ofensivos, que trouxe o clippers pro jogo. Mas no final o blake entregou a paçoca, tal qual o deandre que entregou a moreninha do rio toda ontem.
<<

Morto

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 228

Registrado em: Dom Abr 22, 2007 1:08 pm

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Morto » Qua Abr 29, 2015 10:57 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Tô quase achando que o Spurs é, na verdade, prejudicado pelo Hack a Jordan :lol:
KobeBryant escreveu:
coldheart escreveu:Não entendo a revolta. Será que alguém sentia isso tbm quando faziam com o Shaq? Ou com o Splitter uns anos atrás?

O jogo é complexo e cheio de caminhos para poder vencer. Se o Clippers não conseguiu contornar isso, demérito deles e mérito do Spurs.
Aposto que quando era contra o Shaq o pessoal achava lindo hahaha. Especialmente esse torcedor do Jazz aí que a gente não sabe nem de onde surgiu.

Não. Todo mundo era contra e achava um absurdo. Agora nego acha legal.

E outra, também não faço ideia de quem você seja. Faz nenhuma diferença.
ImagemImagem
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Finalista da Conferência Norte - 2008/2009
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Semifinalista da Conferência Magic - 2009/2010
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 29, 2015 11:20 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

João sem noção precisa apodrecer a discussão com esse preconceito bobo né? Como se um cara "conhecido" tivesse mais direito de falar algo.

Mano, pára vai?

Eu conheço o Morto há uma cota daqui, e foda-se se ele é vivo, morto, novo ou velho...o cara ta dando a opinião dele....EU não concordo e acho chororo, mas deixa o cara uai....
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Abr 30, 2015 12:06 am

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Vamos por partes...

Não torço contra o Spurs ou Ginobili, ao contrário, torço pelo bom basquete seja de quem for.

Segundo ...

Pouco me importa se o DJ tem 10% nos LL, isso não é problema meu. O meu problema é querer ver uma partida de basquete emocionante que me fez me apaixonar pelo esporte e vejo um tecnico safado usar uma tática burra dessas estragando o jogo.

SA não precisa dessa tática pra ganhar um jogo, é um time forte e joga pau a pau com quem for, mas seu tecnico desprovido de caracter como vemos em suas entrevistas, faz por puro prazer, se ha essa brecha pq não fazer ?

Vi muita gente dizendo que faz parte das regras e que a punição é a falta e blá blá blá, besteira ... Uma coisa é usar as regras a seu favor, outras é usar brechas na regra a seu favor, tem muita diferença. E a punição da falta não é nada, o antijogo não pode ser punido com uma faltinha boba, é beneficiar o infrator.

Além de deixar chatissimo pra quem assiste, queima a quem faz e desmerece uma vitória que poderia vir sem essa situação nefasta. Se o meu Chicago fizesse isso eu estaria aqui dizendo a mesma coisa, pq estragaria o jogo do mesmo jeito.

PS: Desculpem os possíveis erros de português, estou teclando do celular.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Abr 30, 2015 12:41 am

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Pra mim não desmerece em nada a vitória do Spurs, desmerece mesmo a falta de competencia do Clippers em uma série longa não conseguir corrigir os erros.

Ninguém vai lembrar de hack a Jordan se o Spurs for campeão...rs.

Spurs está vencendo porque joga melhor e tem um técnico extremamente inteligente.

A única coisa que concordo contigo é que o jogo fica travado, mas particularmente, eu adoro esse clima de playoffs, hack sei la o que, deixam o adversário puto, o público a flor da pele.

Playoffs não é pra ser bonito e show, é pra ser brigado, pra ser emocionante e apesar do hack, ontem o jogo foi super emocionante para mim... :)
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qui Abr 30, 2015 1:47 am

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Vejo a questão simplesmente com técnica. Bater lance livre, assim como simplesmente arremessar é a base do jogo, é um dos fundamentos do jogo. Pode ser chato? Claro que é, mas anti-ético? Nem fodendo.

Fazendo uma comparação exdruxula, mas comparando fundamento básico com fundamento básico. É "a mesma coisa" de atacar um lateral que não sabe fazer o BÁSICO que é defender.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Abr 30, 2015 3:52 am

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Morto escreveu:Tô quase achando que o Spurs é, na verdade, prejudicado pelo Hack a Jordan :lol:
KobeBryant escreveu:
coldheart escreveu:Não entendo a revolta. Será que alguém sentia isso tbm quando faziam com o Shaq? Ou com o Splitter uns anos atrás?

O jogo é complexo e cheio de caminhos para poder vencer. Se o Clippers não conseguiu contornar isso, demérito deles e mérito do Spurs.
Aposto que quando era contra o Shaq o pessoal achava lindo hahaha. Especialmente esse torcedor do Jazz aí que a gente não sabe nem de onde surgiu.

Não. Todo mundo era contra e achava um absurdo. Agora nego acha legal.

E outra, também não faço ideia de quem você seja. Faz nenhuma diferença.
No jogo dois se não me engano o +/- na hora do hack foi negativo.
<<

MillerTime

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 149

Registrado em: Dom Mai 08, 2005 10:19 pm

Mensagem por MillerTime » Qui Abr 30, 2015 2:07 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Acredito que o Pop faça isso mais para desconcertar o time adversário do que querer ganhar o jogo com isso.. principalmente quando joga fora de casa, você esfria o jogo irrita todo mundo, mexe com o psicológico..e todos aqui sabemos, que você pode abalar o emocional de qualquer time da liga menos de um (Spurs) não jogue descontrolado contra eles..é derrota na certa..
Thursday, March 30, 2006
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Abr 30, 2015 6:22 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

@BillSimmons · 6 h Há 6 horas

Playoff Duncan, 1998-2014: 21.3ppg, 11.7rpg, 2.3bpg, 50% fg, 24.6 PER.

Playoff Duncan, 2015: 17.2ppg, 10.8rpg, 2.0bpg, 55% fg, 23.5 PER.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Abr 30, 2015 8:15 pm

Re: WEST FIRST ROUND: CLIPPERS(3º) X SPURS(6º)

Nightmare Magnano escreveu:Vejo a questão simplesmente com técnica. Bater lance livre, assim como simplesmente arremessar é a base do jogo, é um dos fundamentos do jogo. Pode ser chato? Claro que é, mas anti-ético? Nem fodendo.

Fazendo uma comparação exdruxula, mas comparando fundamento básico com fundamento básico. É "a mesma coisa" de atacar um lateral que não sabe fazer o BÁSICO que é defender.
Bingo.

Ou fazer faltas na entrada da área com um time que não tem cobradores bons de falta.

Se atacam as deficiências do outro time nos esportes... É isso que se faz, não?
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB