Jogos de Dezembro de 2016

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 07, 2016 10:19 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

se tem uma coisa que eu aprendi assistindo basquete, alias, NBA, é que nem sempre o melhor time ganha

é que a NBA é unica liga do mundo em que a regra muda de modo gritante da temporada regular pros playoffs

tipo, obvio que um jogo ludogorets vs real madrid numa fase de grupos é diferente de um chelsea vs manchester numa final.
mas na nba é gigantesca a mudança. e o pior, é de série pra série.

esses dias o lebron deu um toco lindo em alguem do Raptors e marcaram falta.
Caralho, nas finais ele arrancou a mao do Steph, os pivos espancaram os caras penetrando. É completamente outro jogo.

acho isso maneiro. abre brechas pra coisas imprevisiveis. e os arbitros sao bons, no sentido de conseguirem construir um "senso comum" durante as séries.

mas por enquanto esse time do Warriors é muito mais problematico que o do no passado pq eles só vao descobrir os problemas graves durantes as séries mesmo. e aí eles tentam se resolver.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 07, 2016 10:41 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

A meu ver uma série melhor de 7 abre muito menos brechas para coisas imprevisíveis do que qualquer outra situação no esporte.
É mais fácil o "ludogorets" ganhar do Real Madrid uma vez do que ganhar 4x em uma série.
Quando você compara um Chelsea e Manchester, creio que esteja colocando dois times de mesmo nível (não acompanho futebol).

O GSW está em outro nível comparado a qualquer outro time, incluindo o próprio Cavs.
Cavs tomou uma surra do Clippers cansado esses dias, e quando foi a última vez que o Clippers ganhou do GSW?
Edit: 25/12/2014!
Clippers estava 13-2 e perdeu 3 jogos seguidos antes de vencer o Cavs.
Depois tomou uma virada do Indiana, que um dia depois levou esse cacete do GSW.

Dito isso, concordo quando você coloca que:
marlonks escreveu:mas por enquanto esse time do Warriors é muito mais problematico que o do no passado pq eles só vao descobrir os problemas graves durantes as séries mesmo. e aí eles tentam se resolver.
Isso realmente pode ser um problema.
E claro que o jogo muda, mas se eles mantiverem um ataque acima da média, não precisam ter a melhor defesa para vencer nenhum outro time.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 07, 2016 10:49 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

mas eu nao acho que seja o nivel do jogo em questao, é mais a aplicacao das regras mesmo.
até pq todos os times da nba sao muito bons. ok, uns 26, 27 de 30. no playoff só tem time bom.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 07, 2016 10:53 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

marlonks escreveu:mas eu nao acho que seja o nivel do jogo em questao, é mais a aplicacao das regras mesmo.
até pq todos os times da nba sao muito bons. ok, uns 26, 27 de 30. no playoff só tem time bom.
Concordo, mas todos são bons igual o GSW?
Que outro time tem um jogador que é a terceira opção de ataque que faz 60 pontos num jogo e isso representa "apenas" 42% da pontuação total do time no jogo?

O Cavs tem, mas vimos como lidam com isso...
O cara faz 34 pontos em um quarto e acaba o jogo com 40.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 07, 2016 10:58 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

cara, todos esses resultados sao construidos em cima de um tipo de regra
de repente, a regra muda. é obvio que vai/pode mudar a eficiencia

enfim, tambem acho que o GSW é o melhor time. mas nao vejo a discussao caminhando.

sendo direto, nao acho eles "tao melhores do q todo mundo". Acho eles melhores. Ainda vao ter de jogar.

Podem perder pra Clippers, Cavs, Spurs.
Isso se nao pra outros. Vai saber.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Dez 07, 2016 1:41 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Lagoa escreveu:Volto a dizer: Acho o Warriors mais forte que o Cavs, mas ano passado, na hora H, o Cavs encaixou uma defesa que acabou com o coletivo e individual do Warriors.

AINDA SIM SÃO FAVORITOS, como eram no ano passado.

Mas SÓ ataque, por melhor que seja, não garante nada.

Warriors tem problemas com defesa e rebotes. São dois fatores que numa série de playoff longa e truncada por fuder.
Cavs ganhou pq Iggy estava com as costas ferradas e teve que ir para a bandeja, aí tomou aquele toco histórico do Lebron! :valca: :texano: :002: :prontofalei:
Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 07, 2016 3:36 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Sim, e não podemos dar de exemplo jogos de temporada regular Erick.

Cavs foi surrado pelo Warriors na temporada passada, 0-2 com uma surra de quase 40pts. Nas Finais, surpresa, deu Cavs.

Eu tô com o Marla, Warriors é melhor, fato, mas eu não vejo ainda esse Warriors jogando melhor que o do ano passado, 73-9, recorde da história e ainda assim perderam para um Cavs inferior. E olha, o Cavs desse ano, até o momento ataca MUITO melhor que o Cavs do ano passado. Defende pior também, mas nada de absurdo.
<<

Ulysses Cazuquel

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 313

Registrado em: Sáb Jul 17, 2010 1:36 pm

Mensagem por Ulysses Cazuquel » Qua Dez 07, 2016 9:42 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Wilian escreveu:
Lagoa escreveu:Volto a dizer: Acho o Warriors mais forte que o Cavs, mas ano passado, na hora H, o Cavs encaixou uma defesa que acabou com o coletivo e individual do Warriors.

AINDA SIM SÃO FAVORITOS, como eram no ano passado.

Mas SÓ ataque, por melhor que seja, não garante nada.

Warriors tem problemas com defesa e rebotes. São dois fatores que numa série de playoff longa e truncada por fuder.
Cavs ganhou pq Iggy estava com as costas ferradas e teve que ir para a bandeja, aí tomou aquele toco histórico do Lebron! :valca: :texano: :002: :prontofalei:
Alem da ausência do Andrew Bogut e de todo problema gerado pela NBA na final em torno de Draymond Green.
Resumindo os principais jogadores defensivos do Golden Warriors State estavam OFF de alguma forma nessa final.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 07, 2016 10:30 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

O problema não foi gerado pela NBA, e sim pelo próprio Draymond Green e sua falta de caráter.
Essa temporada continua e infelizmente não vemos punição.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 07, 2016 10:41 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

"Problema do Green gerado pela NBA", PQP Ulisses, pára!

:lol: :lol:
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 07, 2016 10:56 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

erick#9 escreveu:O problema não foi gerado pela NBA, e sim pelo próprio Draymond Green e sua falta de caráter.
Essa temporada continua e infelizmente não vemos punição.

É porque estão guardando a punição para os playoffs. :wink:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Dez 08, 2016 7:16 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Clippers lose 115-98...on a night when Steph Curry goes 0/8 from 3 and Kevin Durant goes 5/17 from the field
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Dez 08, 2016 1:55 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Eu não sei de onde vocês tiraram que o Clippers estava bom....

Mano, Clippers! Doc, Crawford, Ruivo Hering, Jordan.... será eternamente aquele time talentoso que nunca vai dar em merda nenhuma.

Além do que o Clippers não é o Lakers, nunca vai dar certo assim! :valca:
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Dez 08, 2016 2:33 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

13-2 considero ser bom. O problema do Clippers nem é o time, e sim o técnico.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Sáb Dez 10, 2016 12:16 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Doc é meio overrated como técnico.. mas nao acho q ele seja o problema principal (como presidente e tecnico ele é problema).
Eu acho q os caras choram demais, sempre... e chega um ponto q isso prejudica. Aquela ultima serie q eles ganharam do Warriors, quando Mark Jackson era técnico ainda, o CP3 regaçou com o Curry, foi extremamente físico e os juizes deixaram o jogo rolar (o que volta na discussão que o Marla iniciou).
Hoje eu nao consigo enxergar eles fazendo isso pq acho q os caras tão até queimados, chega um ponto que os caras nao aguentam Doc/CP3/Griffin gritando/reclamando o jogo inteiro.
Imagem
Imagem
[/size]
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sáb Dez 10, 2016 1:45 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Ingram tendo sérios problemas na defesa hoje
essa defesa de perímetro do Lakers é muito pífia
Clarkson é disparado o pior defensor de todos. muito burro. Bled ta comendo com farofa

O Deng ta pior que um zumbi do TWD
E o Lakers deu 4 anos pra essa naba ai
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Sáb Dez 10, 2016 11:32 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Lowry é um monstro, que partida esse cara fez ontem.

Powell é outro achado, defende e ataca bem pra caralho. Salvou o time nesse jogo contra o freguês Celtics.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Dez 11, 2016 1:43 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

L.A. Lakers escreveu:Doc é meio overrated como técnico.. mas nao acho q ele seja o problema principal (como presidente e tecnico ele é problema).
Eu acho q os caras choram demais, sempre... e chega um ponto q isso prejudica. Aquela ultima serie q eles ganharam do Warriors, quando Mark Jackson era técnico ainda, o CP3 regaçou com o Curry, foi extremamente físico e os juizes deixaram o jogo rolar (o que volta na discussão que o Marla iniciou).
Hoje eu nao consigo enxergar eles fazendo isso pq acho q os caras tão até queimados, chega um ponto que os caras nao aguentam Doc/CP3/Griffin gritando/reclamando o jogo inteiro.
Overrated em que sentido? Acho que ele é muito bom em quadra, mas há melhores. E excelente fora dela, no sentido de criar uma unidade e de fazer os jogadores darem o máximo, nisso acho que só o Pop é melhor que ele na liga.

Agora como GM ele é desastroso.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Dom Dez 11, 2016 4:11 pm

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Eu acho o Doc bom no geral, o que fode ele, e é o principal fator em FODER totalmente o Clippers é o desequilibrio emocional.

O maluco chora e esperneia o jogo INTEIRINHO! Na moral....ai você vê o time inteiro fazendo isso e acha errado? Porra, se teu coach faz isso.....ou vamos esperar o Griffin saindo da quadra pra segurar o Doc pra não levar falta técnica? rs
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Dez 12, 2016 7:53 am

Re: Jogos de Dezembro de 2016

Lagoa escreveu:Eu acho o Doc bom no geral, o que fode ele, e é o principal fator em FODER totalmente o Clippers é o desequilibrio emocional.

O maluco chora e esperneia o jogo INTEIRINHO! Na moral....ai você vê o time inteiro fazendo isso e acha errado? Porra, se teu coach faz isso.....ou vamos esperar o Griffin saindo da quadra pra segurar o Doc pra não levar falta técnica? rs
Foi o que aconteceu semana passada... Ele foi ejected e foi pra cima, foi contido pelo DeAndre Jordan.

Agora, eu não acho ele bom em nada, nunca achei. Já não gostava dele quando ele treinava o meu outro time, Magic.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB