Playoffs - Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 9:38 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Jarmane escreveu:
Ter Abr 23, 2019 10:37 pm
Leste sem surpresas. Vocês acham que os playoffs deveriam ser jogo único, como NCAA ou NFL, ou está bom do jeito que tá, em séries de 7 jogos?
==============================================================================================================================
Eu estava pensando nisso esses dias, mas acho que o basquete é o único esporte que não permite a idéia de jogo único.
É muito lá e cá, o jogo todo. A chance do melhor time perder seria MUITO alta.
Na verdade eu estava pensando nisso por causa do futebol, foi extremamente sofrível assistir a dois jogos na final do campeonato paulista.
Ninguém ataca, o time mais retranqueiro vence e Carille vira "gênio".


coldheart escreveu:
Qua Abr 24, 2019 7:38 am
Mas a bem da verdade, até o PG cometeu umas cagadas no final da partida: errou dois FTs e cometeu um TO.

Detalhes que fazem diferença numa partida assim, e olha que ele foi excelente nos arremessos de quadra, metendo 70% FG.
==============================================================================================================================
Além de ficar olhando o Lillard no último lance, quando o mundo inteiro sabia que ele ia chutar do meio da quadra.

Edit:. antes que alguém fale que estou defendendo o Westbrook, já adianto que não estou.
Ele realmente não é inteligente e fodeu o time, no ataque e na defesa.

MAS

não dá para colocar tudo na conta dele... É nessa hora (playoffs) que os times têm que elevar o nível de jogo.
Lake estava dizendo que o Paul George estava com as médias da temporada, e realmente estava.
Mas isso não basta, né? Lillard comprovou.
Subiu de produção e colocou OKC inteiro no bolso.
Kanter (que era o provável elo fraco do time) foi chave na série.
Enquanto OKC jogou ainda pior do que na temporada regular.

Seguindo adiante, se Denver passar do Spurs, acho que Portland terá "vida fácil" no 2nd round.
Caso San Antonio vire a série, acho que bate os Blazers.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 24, 2019 10:19 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Mas mano, nem tem o que culpar o PG ontem...

Cara chutou 70% FG, fez 36pts e pegou 9 rebotes... ahh mas errou 2 FTs.... errou, quando o time estava NA FRENTE.... e depois, quando o Portland empatou após 2 arremessos errados da MULA do Westbrook e uma falta de ataque dele (3 lances bizonhos) PG foi lá, e a 40s do final ele meteu outra bola que deixou o time dele na frente. Ok, cometeu um TO no final do jogo, mas porra, se não tivesse ele lá, o time tinha levado uma surra.

E sobre a defesa....caraio Erick, cê VIAJA mano! O adversário que arremessa MUITO BEM está quase no meio da quadra, você queria que ele colasse no Lillard? Pra levar um corte e ai sim conseguir um arremesso de mais perto e fácil? Mano, ele fez o correto, for perfeito na escolha, deixou o cara longe da linha de 3pt e mesmo assim ficou ativo na bola. Não dá pra culpar a defesa dele....o mérito é 101% pro Lillard. Aquele arremesso só foi um dos mais incríveis da história da liga.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 24, 2019 10:20 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

PS: Sixers tá fudido agora hein? Todo mundo que tá ai surrou a gente na season. Bucks, Celtics, Toronto....são os times que fuderam Philadelphia o ano inteiro. Agora é a hora de crescer de fato.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 10:39 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Eu não estou culpando o Paul George, eu culpo o time todo, inclusive o Westbrook.
Sobre PG13 só comentei que ele podia ter defendido melhor A ÚLTIMA BOLA DA TEMPORADA.
Não interessa que o cara tava longe da linha de 3, ele matou bolas assim a série inteira.

Imagem
"Não fiz nada e SE consagrei" :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Abr 24, 2019 10:52 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Paul George jogou bem ontem mas foi bem qualquer coisa na série e não adianta mais esse papo de machucado pq não cola. Westbrook é foda, gosto do cara mas ele não aprende a cadenciar jogo, tem um QI de ameba no clutch, só toma decisão bosta quase 100% das vezes qdo o time realmente precisa dele. Decepção nesses playoffs.

DAME TIME! Destruidor, só ele e MJ com 2 jogos nos playoffs fazendo isso e que jogaço dele ontem. E fez uma série foda, sem responder provocação idiota, sem cair na do westbrook, deixou o jogo falar. Sempre subestimado, acho que agora vão parar de tratar ele como do jeito que sempre fizeram.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 24, 2019 11:03 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lillard meteu várias bolas de 37ft a série inteira? :lol:
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 11:17 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Sicker escreveu:
Qua Abr 24, 2019 10:52 am
Paul George jogou bem ontem mas foi bem qualquer coisa na série e não adianta mais esse papo de machucado pq não cola. Westbrook é foda, gosto do cara mas ele não aprende a cadenciar jogo, tem um QI de ameba no clutch, só toma decisão bosta quase 100% das vezes qdo o time realmente precisa dele. Decepção nesses playoffs.
==============================================================================================================================================
Exatamente o que estou tentando dizer há dias, mas o Lagoa fica pinçando trechos e se fazendo de bobo para não entender. :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 11:22 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Mudando de séries... GSW fecha hoje tranquilo.
Mas estou ansioso para Jazz @ Rockets

Houston parecia que ia passar o carro tranquilo e dá aquela cagada no jogo 4.
Não acho (ainda) que Utah vá virar a série, mas o que me preocupa mais é que Houston repetiu EXATAMENTE o mesmo problema da temporada passada.
Entrou numa sequência ridícula de chutes de 3 e entregou o jogo de mão beijada, da mesma forma que fez no jogo 7 contra GSW.

Já comentei aqui antes, que o Eric Gordon é o fiel da balança desse time. Talvez não seja ele unicamente, mas fica muito claro que quando o time vai mal, ele é um dos piores.
Utah tem um plano para tentar parar o Harden. Já disse que acho fraca a idéia, mas é uma idéia.
Agora, quando Houston não consegue matar bolas de fora, o que acontece?
Questiono de novo, isso é "culpa" do Harden ou do D'Anthoni?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qua Abr 24, 2019 11:27 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Se a bola do Lillard não cai provavelmente surgiriam críticas que ele foi louco de mandar a bola de tão longe. Acho que o PG3 fez o certo, não dá pra colar em alguém naquela distância toda da linha de 3 e arriscar o corte. Mérito do ataque e não demérito da defesa.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 11:31 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Maikson escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:27 am
Se a bola do Lillard não cai provavelmente surgiriam críticas que ele foi louco de mandar a bola de tão longe. Acho que o PG3 fez o certo, não dá pra colar em alguém naquela distância toda da linha de 3 e arriscar o corte. Mérito do ataque e não demérito da defesa.
========================================================================================================================================
Mas o jogo estava empatado e ele só teve aquela bola porque o Westbrook não gastou o relógio antes atacar bizarramente a cesta.
Para o Lillard, era win-win situation. Se estivessem perdendo, ele provavelmente não arremessaria daquela distância.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Abr 24, 2019 11:51 am

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:03 am
Lillard meteu várias bolas de 37ft a série inteira? :lol:
Não foi naquela distância bizarra, mas não foi um chute cagado de jeito nenhum, ele já fez aquilo. Do que vc tá falando?
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 24, 2019 2:10 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

hahaha

Meu ponto é que:

PG marcou bem Lillard, Blazers espertamente não pediu tempo, querendo pegar o adversário de surpresa, sem estratégia de cobertura pro Lillard.

Nessa situação, PG ficou no 1x1 contra ele.... colar nele nessa situação, com 1 bola pra perder o jogo não é inteligente. Lillard estava quase no meio da quadra, PG pensou acertadamente na situação. Mais vale ele tentar o chute de longe, numa situação quase bizarra do que colar, levar um corte e deixar Lillard chegar mais perto da cesta e fazer um ponto mais fácil, afinal, nesse caso, qualquer infiltração daria a vitória aos Blazers tb. (vamos lembrar que Lillard fez uma infiltração MÁGICA, alguns segundos antes, no meio de 4 jogadores do OKC, para empatar o jogo)

Lillard acertou, ok, mas na minha leitura, PG deu a ele a opção mais difícil. Tendeu?

Detalhe: Erick falou que PG só ficou olhando....porra nenhuma, ele tava em uma posição que conseguia contestar o arremesso e ainda assim não chegar perto o bastante para tomar o corte....olha a foto do momento:

Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Qua Abr 24, 2019 2:40 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 24, 2019 10:20 am
PS: Sixers tá fudido agora hein? Todo mundo que tá ai surrou a gente na season. Bucks, Celtics, Toronto....são os times que fuderam Philadelphia o ano inteiro. Agora é a hora de crescer de fato.

------------------------------------

Certeza que Sixers varrerá, pelo menos o Toronto :lol:

É confiar no Kawhi, se ele pegar uma gripe que nem no terceiro jogo contra o Magic, vamos perder.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Abr 24, 2019 2:50 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Sicker escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:51 am
Lagoa escreveu:
Qua Abr 24, 2019 11:03 am
Lillard meteu várias bolas de 37ft a série inteira? :lol:
Não foi naquela distância bizarra, mas não foi um chute cagado de jeito nenhum, ele já fez aquilo. Do que vc tá falando?
------------------------------------
Vi os melhores momentos e mostraram o Lillard matando umas 2 ou 3 bolas da distância bem parecida da bola final.

O arremesso foi lindo demais!
Imagem
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 3:26 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Durante essa série eu comecei a ter uma idéia, e agora ouvi ela do Charles Barkley no Inside the NBA.
It's time to move Russell Westbrook to the 2.

No sentido de jogar off-ball, ter outro cara para controlar o ritmo do ataque, e usar as qualidades dele.
Como Brad Stevens faz com Kyrie (sem querer ser repetitivo).

Kyrie em Cleveland tinha o Lebron para fazer esse papel e em Boston tem o Brad Stevens.
O talento e o físico do Westbrook são inegáveis, mas não ser capaz de usar isso a favor do time (e ainda deixar que os defeitos do cara afundem a equipe) é culpa do técnico.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 24, 2019 3:32 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Ai sim concordo Erick! Claro mano, West é uma máquina, mas é uma toupeira.....e um cara assim tem que ser dirigido e não dirigir um time.

Ele na #2 ficaria foda....e mano, Schröder que ta longe de ser um cara incrível já arma o OKC muito melhor que o Westbrook.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 24, 2019 3:36 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

FINALLY! :lol:
Eu nunca disse que ele é inteligente, eu sempre exaltei o fato dele ser uma máquina.

Enfim, para mim o maior culpado da eliminação é o Billy Donovan.
O mesmo cara que disse que não podia usar o Kanter em OKC para defender pick n roll, deveria ter explorado isso MUITO mais.

Afinal ainda que Portland fosse high seed, imagino que todos aqui concordamos que OKC tem muito mais time, no papel.

Edit:. comentei que o Paul George podia ter defendido melhor e na entrevista ele disse que foi um "bad shot".
Quanto a isso, concordo absolutamente. Mas acho que é o escrevi antes, para o Lillard era win-win.
Se ele errasse, iria para a prorrogação com o time on fire, CJ e Kanter quentes no momento.
OKC abatido, pela sequência de péssimas jogadas que não deram certo.
Jogando em casa com 3-1 na série.
Se perdessem, ainda teriam mais dois jogos para fechar a série.

Lillard não tinha nada a perder no lance e tinha muito a ganhar acertando uma bola daquela.
Antes dessa série ninguém falava que Lillard era melhor que o Westbrook e agora já virou unanimidade.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Abr 24, 2019 4:17 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Paul George foi um babaca por ter falado isso, na boa. Ele sabe muito bem que Damian tem um range fudido, tipo do Curry e que não foi um arremesso ruim. Até pq ele é um dos melhores defensores da liga, deveria saber melhor que isso.

Mas ele tá ficando igualzinho o Westbrook, com essas reações babacas.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 24, 2019 4:45 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

Concordo sobre o Billy Donovan. O cara tá enganando faz tempo ali como técnico do OKC. Quando o Schroder entra, o time funciona bem melhor, não entendo não fazer isso sempre. Quanto ao PG, também acho que ele foi muito bem na marcação, muitos iriam marcar direto na linha, mas ele ficou bem próximo do Lillard, e contestou bem, se não fosse o stepback ele tinha conseguido bloquear, já que a bola saiu mais reta da mão do Lillard por causa da distância. E o Lillard meteu várias assim na série, só ele e o Curry conseguem isso de forma constante, impressionante.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 24, 2019 5:03 pm

Re: Playoffs - Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qua Abr 24, 2019 9:38 am
Jarmane escreveu:
Ter Abr 23, 2019 10:37 pm
Leste sem surpresas. Vocês acham que os playoffs deveriam ser jogo único, como NCAA ou NFL, ou está bom do jeito que tá, em séries de 7 jogos?
==============================================================================================================================
Eu estava pensando nisso esses dias, mas acho que o basquete é o único esporte que não permite a idéia de jogo único.
É muito lá e cá, o jogo todo. A chance do melhor time perder seria MUITO alta.
Na verdade eu estava pensando nisso por causa do futebol, foi extremamente sofrível assistir a dois jogos na final do campeonato paulista.
Ninguém ataca, o time mais retranqueiro vence e Carille vira "gênio".
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Iriam dar muitas zebras mesmo, mas essa seria a graça, como acontece hoje no March Madness. Sei lá, seria mais injusto realmente, mas mais surpreendente.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB