First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Dez 31, 2019 1:14 am

First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Imagem


Kawhi fora? :lol: :005:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Dez 31, 2019 1:50 am

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Davis ao invés do Duncan?
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Dez 31, 2019 12:10 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Kwahi fora e Davis no time. 🤷🏾‍♂️
Imagem
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Ter Dez 31, 2019 5:29 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Como o Bill Simmons apontou:
Kawhi: won 2 Finals MVPs in 2 cities, beat LeBron in Finals, submitted one of the most memorable postseasons ever, best perimeter defender since Pippen.

AD: played in 13 playoff games total, won 5.
=============================================================


:lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Ter Dez 31, 2019 5:41 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Provavelmente porque o time tem formação tradicional de 2 G, 2 F e 1 C, e realmente não vejo jogadores melhores para cada posição. Se for de qualquer jeito (podendo ter 3 F) realmente tem que tirar o AD para colocar o Kawhi.
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Ter Dez 31, 2019 7:09 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Tirassem o Harden então.
Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jan 03, 2020 2:51 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

De vencedores em playoffs e Finais de NBA só temos LeBron e Durant né? Porque Davis nunca chegou lá.... Harden e Curry passam vergonha nos playoffs...
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sáb Jan 04, 2020 10:11 am

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Só mostra que os caras da ESPN vão na onda da modinha
Dessa lista a única unanimidade é LJ, senti falta de Duncan e Nowitzki na lista
Para mim
- Curry, apesar de muita gente não gostar e de todas as dúvidas que ele permite que tenham, acho que merece estar na lista
- Harden, tem ótimas estatísticas, talvez não fosse a minha escolha, mas é aceitável
- LJ, indiscutível
- KD, a mesma coisa que Harden
- AD, não deveriam nem cogitar no time da década (apesar de todo o potencial)
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Jan 04, 2020 12:47 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

É que pelo q entendi, é sobre a década de 2010/2020

Ai não tem mesmo Duncan e Dirk.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jan 05, 2020 2:29 am

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Lagoa escreveu:
Sáb Jan 04, 2020 12:47 pm
É que pelo q entendi, é sobre a década de 2010/2020

Ai não tem mesmo Duncan e Dirk.
========================================================================


É de 2010 até 2019.

A posição de Big Men é realmente interessante nessa década, pois foi a posição que mais sofreu com as mudanças das regras para favorecer os jogadores de perímetro.

Ao longo da década frequentemente vimos PFs se deslocando pra posição de Center. Não existe mais alguém como o Shaq, pivô clássico e dominante, o último cara nesse perfil que chegou numa final de NBA foi o Dwight Howard em 2009 e mesmo assim ele nem chegava aos pés do Shaq.

Sobre esse First Team da Década, se é mesmo obrigatório colocar nos moldes 2 Guards/2 Forwards/1 Center, eu acho que colocaria assim:

Stephen Curry - G
Kawhi Leonard - G
Lebron James - F
Kevin Durant - F
Draymond Green - C


Eu sei que o Leonard é Forward, mas não dá pra deixar ele de fora e por isso eu sacrificaria o James Harden, que é craque, mas a performance do Leonard em Playoffs é bem mais relevante.

Sobre a posição de C, acho que ela deveria ir pro cara mais influente da posição nessa década, que na minha opinião foi o Green, pois ele junto com seu Warriors sepultou de vez o C clássico e nem preciso falar o quão fundamental ele foi num time que jogou 5 finais consecutivas, teve a melhor campanha regular da história da liga, individualmente falando jogou muito bem nos dois lados da quadra, sendo talvez o ponto de equilíbrio do time em diversos jogos... enfim, apesar das stats dele não serem tão volumosas quanto outros jogadores, ele foi fundamental para um dos maiores times de todos os tempos e acho que merece um lugar nessa lista.

Agora projetando a próxima década, essa posição de C ou Big Men vai ser bem menos polêmica, pois vamos acompanhar o auge físico/técnico de caras como Davis, Giannis, Embiid, Towns, etc.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Dom Jan 05, 2020 6:53 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Duncan jogou até 2016 e foi campeão em 2014, apesar que ali já não era mais o mesmo Duncan top 15 all time.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Fev 18, 2020 11:32 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Mai 12, 2020 12:17 am

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

coldheart escreveu:
Ter Dez 31, 2019 5:29 pm
Como o Bill Simmons apontou:
Kawhi: won 2 Finals MVPs in 2 cities, beat LeBron in Finals, submitted one of the most memorable postseasons ever, best perimeter defender since Pippen.

AD: played in 13 playoff games total, won 5.
=============================================================


:lol:
Kawi é melhor defensor que Bruce Bowen?
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Mai 12, 2020 4:57 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

Penso que iria de Kawhi no lugar de Harden.

E tenho dúvidas em relação a posição 5, Davis tem talento e potencial de sobra, mas foi irregular em algumas seasons em termos de presença (seguidas lesões), e também apareceu pouco em playoffs.

Não há uma escolha realmente forte na 5, e pensar que por exemplo na década de 90 caras como David Robinson, Ewing e Shaq não pegariam primeiro time porque haveria outra escolha na frente deles.
Imagem
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Ter Mai 12, 2020 8:11 pm

Re: First Team NBA da Década, segundo a ESPN

SHOWTIME! escreveu:
Sáb Jan 04, 2020 10:11 am
Só mostra que os caras da ESPN vão na onda da modinha
Dessa lista a única unanimidade é LJ, senti falta de Duncan e Nowitzki na lista
Para mim
- Curry, apesar de muita gente não gostar e de todas as dúvidas que ele permite que tenham, acho que merece estar na lista
- Harden, tem ótimas estatísticas, talvez não fosse a minha escolha, mas é aceitável
- LJ, indiscutível
- KD, a mesma coisa que Harden
- AD, não deveriam nem cogitar no time da década (apesar de todo o potencial)
Reavivaram isso, revendo meu post antigo. acho que eu iria

PG: Curry
SG: Leonard
SF: LJ
PF: Nowitzki
C: Duncan
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB