Kobe Bryant morreu

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Jan 26, 2020 6:57 pm

Kobe Bryant morreu

Depois atualizo melhor o tópico, tô sem condições no momento.

RIP
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Dom Jan 26, 2020 8:14 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Caralho, que desgraça. Estou até agora sem acreditar :( Helicóptero é uma merda.
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Dom Jan 26, 2020 9:14 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Que desgraça. No auge desse fórum despertou discussões homéricas, mas acho que sempre foi unanimidade que foi um dos maiores jogadores da história da NBA e fundamental na popularização e internacionalização da marca pós-Jordan.

Que possa descansar em paz.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Dom Jan 26, 2020 9:29 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Cara, que merda. Sem palavras. O pós carreira dele parecia tão interessante. E pra piorar parece que a filha estava junto no helicóptero.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Dom Jan 26, 2020 9:44 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Jarmane escreveu:
Dom Jan 26, 2020 9:29 pm
Cara, que merda. Sem palavras. O pós carreira dele parecia tão interessante. E pra piorar parece que a filha estava junto no helicóptero.
Estava a Gianna, que diziam ter futuro promissor no basquete :(
Imagem
<<

miner0

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Qui Jan 11, 2007 11:33 pm

Localização: SC

Mensagem por miner0 » Dom Jan 26, 2020 11:21 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Meu ídolo, minha inspiração de jovem, vi seu draft, campeonato de enterradas, primeiro all star game. Minhas senhas tem o número 8, assim como a camisa 8 que ainda tenho em casa, dia realmente triste.
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Seg Jan 27, 2020 10:06 am

Re: Kobe Bryant morreu

Mais de um ano sem entrar no fórum, mas depois da notícia de ontem, tenho que dizer o quão devastado estou.

Kobe está marcado na minha vida. Ele, de uma forma ou de outra, está conectado com um monte de coisa que eu vivi.

Eu já assistia à NBA antes do Kobe, mas foi em 98, quando meus pais instalaram TV por assinatura em casa, que comecei a seguir a NBA mais de perto. Minha duas principais lembranças daquele ano são o jogo final do Jordan pelos Bulls contra o Jazz e o ASG, quando Kobe desafiou MJ. Lembro de chegar no colégio no dia seguinte e comentar com um amigo que estávamos testemunhando o surgimento de um novo fenômeno.

Depois disso vieram os 3 títulos e a derrota dolorosa pros Spurs em 2003. Eu, no colégio e depois no cursinho, não me recordo quantas vezes fiquei acordado até alta madrugada assistindo àquele time de Shaq e Kobe. Era um sonho. A temporada seguinte foi muito marcante tb, sobretudo a série contra os Spurs (0.4) e aquele jogo 2 das Finais, quando o Kobe teve uma atuação espetacular.

Kobe e os Lakers me acompanharam durante a faculdade. Lá se foram outras tantas madrugadas vendo aquele time chegar a 3 finais consecutivas.

E todos esses anos regrados a muito 2K no PS2 e depois no PS3. Sempre jogando com Kobe e os Lakers.

Até que veio a lesão em 2013, no mesmo dia em que eu defendi minha dissertação de mestrado. Um final triste para um dos dias mais importantes da minha vida.

Acompanhei, por fim, cada uma das tentativas de volta às quadras. Morando na Inglaterra, era bem complicado ficar acordado até tarde para ver os Lakers jogarem, mas a esperança de ver Kobe renascer nas quadras me dava forças para encarar a madrugada. Até que veio o ato final, aquele jogo fantástico marcando 60 pontos.

Eu não tenho mais o que dizer sobre o Kobe. Esse sujeito marcou minha vida, sobretudo minha adolescência, de uma forma que nenhum outro esportista tenha marcado e provavelmente jamais marcará.

Que ele descanse em paz! Obrigado por tudo, Kobe!
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Jan 27, 2020 8:53 pm

Re: Kobe Bryant morreu

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Jan 27, 2020 9:30 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Nossa amigos,

Todos sabem o quanto Kobe me frustrou na vida....o quanto eu já o odiei....e mano, sem a menor dúvida, foi a pior notícia que recebi na minha vida de NBA/Esporte....

Fiquei malz o dia todo e a tristeza ainda domina. Que coisa horrível....uma vida incrível pela frente....parece que o auge de SER HUMANO do Kobe foi depois da aposentadoria, sempre demonstrando algo maneiro, sendo legal, passando algo positivo, um paizão maneiro.....pqp, que merda....

O mundo do esporte perdeu uma lenda.... RIP Kobe....

É surreal demais pra cair a ficha, na moral.... :( :( :(
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Seg Jan 27, 2020 10:30 pm

Re: Kobe Bryant morreu

a exemplo do fabiofa acompanhei a maior parte da carreria do Kobe durante a minha adolescência e enquanto ainda me dedicava ao esporte, mesmo não sendo torcedor dos Lakers fazia questão de ver o máximo possível de jogos do Kobe só para ver a fera em atenção.
a exemplo do Lagoa não era torcedor do Lakers e nunca tive todo esse vínculo afetivo com ele, apesar de nunca ter sido hater. Sempre achei ele um cara fenomenal e admirei sua técnica e seu mindset, mas nunca fui fã incondicional (apesar do meu cachorro chamar Kobe). Porém hoje por algum motivo, cada vez que penso no fato, que leio uma notícia da morte, me bate uma tristeza inexplicável, não sei se é a idade, o fato de ter virado pai, sei lá. Tenho percebido que essa tragédia está me tocando muito mais do que todas as outras tragédias que o esporte já teve. O motivo eu não sei, mas tenho a impressão que ele merece.
Uma perda inestimável para o basquete e provavelmente, vendo a carreira pós aposentadoria, um perda também muito grande para a sociedade.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Ter Jan 28, 2020 9:18 am

Re: Kobe Bryant morreu

Tá bem difícil lidar com tudo isso nesses últimos dias.
Sempre achei doido como as pessoas conseguiam ficar extremamente mal com morte de pessoas que não conheciam pessoalmente.
Mas acho que todo mundo que acompanha NBA nos últimos 20 anos viu o cara crescer, passar por problemas, evoluir e dar a volta por cima.
Triste demais a forma como ele parte daqui, com tanta coisa pela frente, Gigi engatinhando na carreira dela no basquete...é tudo muito triste.
Vai fazer falta demais, Kobe. Saudades...
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qui Jan 30, 2020 8:29 am

Re: Kobe Bryant morreu

Imagem
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qui Jan 30, 2020 9:59 am

Re: Kobe Bryant morreu

Jimmy fez um especial de 1h sem platéia sobre ele.
Esse vídeo dele falando dela é de cortar o coração...
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Sáb Fev 01, 2020 2:15 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Para quem não viu a homenagem do Lakers: https://streamable.com/tpheq

:003:
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Fev 02, 2020 6:21 pm

Re: Kobe Bryant morreu

@bball_ref
27 de jan

Since 2000, the earliest we can check this in our database, Kobe Bryant took 122 FGAs in the last 2:00 of close playoff games and shot 41.8% on those.

For comparison's sake:

LeBron: 68-168 (40.5%)
Duncan: 31-77 (40.3%)
Durant: 53-136 (39.0%)
Curry: 43-122 (35.2%)
================================================================================================================================================


Não lembro agora se foi o Marla ou o Lagoa que questionava se o Kobe era mesmo clutch e que o Lebron era melhor nesse aspecto... pelo visto temos a resposta. :texano:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Fev 24, 2020 9:44 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Abr 26, 2020 4:33 pm

Re: Kobe Bryant morreu

Li todos os relatos.

Realmente um jogador que emocionou pelo que fez em quadras (e até fora delas já que foi oscarizado, responsável por uma bela produção) e grande o suficiente para impactar vidas ao redor do globo.

Na minha opinião um dos 10 maiores jogadores da história. Torço o nariz para algumas listas que deixam Kobe de fora do top 10, mas enfim cada um com sua opinião.

Super mega talentoso, faz parte de uma elite de jogadores de perímetro que foram elevando o nível do jogo até o patamar que se encontra atualmente.

A primeira super trinca imo é Oscar Robertson, Jerry West e Dr J.
Aí veio Magic, Bird e Jordan.
Seguiu com Kobe, Lebron e o terceiro vcs escolhem entre quem esteve no epicentro da última revolução do jogo que é o Stephen Curry ou um mais completo e dominante Kevin Durant.

Ou talvez os 4 mesmo, já o que o jogo tem mais armadores e alas que dominam e menos centers e pf que impactam do que era antigamente.


Com 41 anos morreu muito cedo, também de lamentar sua filha uma adolescente ainda bem como os outros passageiros.


Realmente fiquei chateado com a notícia.
Mas aquele domingo ainda seria realmente funesto para eu e alguns conhecidos, pois se algum de vcs ficou sabendo da briga de trânsito aqui em Porto Alegre que vitimou um pai, uma mãe e um filho, assassinados covardemente a tiros, e na frente do outro filho de 8 anos e da namorada do filho morto, eles eram meus amigos, conhecia a mulher desde que eu tinha 10 anos (e ela tinha 5 anos), eram meus vizinhos, eu frequentava a casa dela e dos parentes pois os primos tinham a mesma idade que eu e nós brincávamos juntos. O marido/pai morto, trabalhava como revenda de automóveis, me dava bem com ele meus últimos três carros comprei dele. Eram também amigos de minha mãe, frequentavam a casa dela constantemente.

Realmente um domingo para esquecer.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 29, 2020 12:01 pm

Re: Kobe Bryant morreu

É uma pena que eu acompanhe basquete apenas desde 2008.

Gostaria muito de ter visto toda a carreira do Kobe.

Foi uma morte muito dolorida, nunca uma morte de um famoso teve tanto impacto assim em mim. E doeu mais em saber que tinha outros juntos dele, especialmente sua filhinha.

Grande post, senhorxxx, força aí.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Mai 17, 2021 12:43 am

Re: Kobe Bryant morreu




Pena que nunca vamos ouvir o discurso do Kobe no HoF, mas ele foi muito bem representado ontem.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB