The Last Dance (netflix)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Abr 21, 2020 10:35 pm

The Last Dance (netflix)

Rolando um documentário para falar mal do Jerry Krause
https://bolapresa.com.br/o-comeco-da-ultima-danca/

Esperando os comentários do Sr XXX
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Abr 26, 2020 4:14 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Quando as coisas ficam complicadas eles apelam para Superman. NBA sempre mamando nas tetinhas do Jordan.

Ainda não assisti os primeiros dois capítulos, acho que hj dou uma olhada.

Acompanhava bastante a NBA na época, pelos comentários que li nesta semana sobre os dois primeiros capítulos, fico com mais certeza ainda que não haverá grandes novidades para mim, salvo uma ou outra historinha não muito relevante de bastidores.
Mas ok, vou dar um crédito ao roteiro, as imagens, ao drama, lembrando como por exemplo muitos 30/30 da ESPN foram fantásticos e dar uma chance assistindo aos 10 capítulos.



Aquela temporada ainda está viva em minha memória.

Os problemas de Pippen com o front office, postergando uma operação corretiva e perdendo quase 40 jogos na temporada, Rodman sem contrato, o Bulls jogando o McDonalds Open na Europa desfalcado mas enfim vencendo e vencendo bem não precisando dar desculpa nenhuma, mesmo que pudesse pois estava desfalcado do segundo e do terceiro melhor jogador do elenco.



Seguindo na temporada da NBA, Rodman acho que ficou 3 semanas de fora e o começo foi difícil para os padrões normais daquele time, Ainda assim, se manteve bem acima dos 50% e quando Pippen voltou o Bulls já era líder no Leste e segundo overall na NBA toda*.

* Claro que isso os Jordan haters nunca lembram.


Aí depois, bem, uma bela copada de Jordan para resumir.
Cestinha da NBA, MVP da NBA, Cestinha dos Playoffs e das Finais, MVP das Finais e o melhor último minuto de um jogo que decide na história. "Só isso", melhor jogador do mundo na época, aos 35 anos.

Quem viu aquele Bulls diz que a sensação de hype era de uma super rock band, comparam com os Beatles até.
Talvez a dinastia mais impactante e badalada não só da NBA, com o jogador mais incrível da história dos esportes.

Valeu ter acompanhado ao vivo todos os 6 títulos.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Abr 26, 2020 11:22 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Chegou a acompanhar a época que o Bulls apanhava dos Bad Boys?

No twitter está pipocando esta Jordan rules:


ESPN Stats & Info
@ESPNStatsInfo
·
13 h
How effective were the "Jordan Rules" in the 1989 ECF?

The "Jordan Rules" certainly worked as the Pistons would win 3 straight games to close out the series (trailed 2-1).

Jordan's scoring, shooting and rebounding in those last 3 games of the series fell off significantly.

Imagem
Editado pela última vez por linelson em Seg Abr 27, 2020 12:23 pm, em um total de 1 vez.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Abr 26, 2020 11:33 pm

Re: The Last Dance (netflix)

senhorxxx escreveu:
Dom Abr 26, 2020 4:14 pm
Quando as coisas ficam complicadas eles apelam para Superman. NBA sempre mamando nas tetinhas do Jordan.


Pelo texto do Bola Presa, é o contrário rsrs.


Ainda não assisti os primeiros dois capítulos, acho que hj dou uma olhada.


Olha, estou gostando!


Seguindo na temporada da NBA, Rodman acho que ficou 3 semanas de fora e o começo foi difícil para os padrões normais daquele time, Ainda assim, se manteve bem acima dos 50% e quando Pippen voltou o Bulls já era líder no Leste e segundo overall na NBA toda*.

* Claro que isso os Jordan haters nunca lembram.

Aí depois, bem, uma bela copada de Jordan para resumir.
Cestinha da NBA, MVP da NBA, Cestinha dos Playoffs e das Finais, MVP das Finais e o melhor último minuto de um jogo que decide na história. "Só isso", melhor jogador do mundo na época, aos 35 anos.

Quem viu aquele Bulls diz que a sensação de hype era de uma super rock band, comparam com os Beatles até.
Talvez a dinastia mais impactante e badalada não só da NBA, com o jogador mais incrível da história dos esportes.

Valeu ter acompanhado ao vivo todos os 6 títulos.


Pô, mas com esse canhão de time era obrigação! rsrs
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Seg Abr 27, 2020 5:47 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Treta!
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Abr 28, 2020 4:51 am

Re: The Last Dance (netflix)

linelson escreveu:
Dom Abr 26, 2020 11:22 pm
Chegou a acompanhar a época que o Bulls apanhava dos Bad Boys?

No twitter está pipocando esta Jordan rules:


ESPN Stats & Info
@ESPNStatsInfo
·
13 h
How effective were the "Jordan Rules" in the 1989 ECF?

The "Jordan Rules" certainly worked as the Pistons would win 3 straight games to close out the series (trailed 2-1).

Jordan's scoring, shooting and rebounding in those last 3 games of the series fell off significantly.

Imagem
Acompanhei sim, só que passava menos jogos que na década de 90. As informações eram escassas mas se corria atrás.

Jordan Rules desde os playoffs de 1988.

O Detroit era muito mais time, é tão simples isso.

Aliás Cleveland e New York eram favoritos contra o Bulls em 89, hj tem relatos disso de época, no youtube.
Coisas que eu já relatava aqui há mais de década quando youtube engatinhava.

Jordan passou o trator neles, porque pelo conjunto nem era pro Bulls ter chegado as finais de conferência.


Sobre a performance do Jordan, foi quase jogo sim e jogo não. 3 ótimos jogos e 3 jogos abaixo. Bulls chegou a estar na frente por 2 a 1, mas então teve 2 jogos seguidos que o Jordan não dominou e aí os bad boys viraram a série. No último foi pauleira até o fim, mesmo com Pippen saindo da partida logo no começo, Jordan jogou muito, saiu ovacionado no final mesmo com a desclassificação.

Esse texto aqui diz muito sobre a atitude dos bad boys contra Jordan :
https://theundefeated.com/features/behi ... t-pistons/

Era um contra cinco quando se podia jogar defesa e bater.

Jordan contra os bad boys em 4 anos de playoffs, sim perdeu em 3.
Mas se olharmos os números nesses 4 playoffs, são 30 ppg e 49%fg (mesma média que em 89).

Isso é o bastante para ser número 1 all-time em PPG nos playoffs.
Ou seja, Jordan jogando contra a melhor e mais suja defesa é mais produtivo em termos de pontos que qualquer outro jogador jogando contra um mix de times. Isso é incrível. Vc não verá esse tipo de coisa nem na NBA e nem esporte algum.


Ah, sobre o texto do bola pressa eu não vi. Nem conheço o site.
Cara, Jordan vende mais tênis hj que qualquer jogador da ativa, ele já se aposentou há muito tempo, se contarmos seus momentos no Bulls são mais de 20 anos, grande parte das pessoas que compram esses tênis nem viram ele jogar.
Vc também não verá mais isso, em nenhum esporte.

Outra coisa, ninguém precisa chegar perto dos feitos do Jordan para a imprensa fazer o hype já linkando o sujeito com o Jordan. Isso aconteceu acho que centenas de vezes. O que prova que a mídia é que vive do Jordan jogador e não o contrário.




Sobre o Isiah, é sempre a mesma treta. Ele nunca vai perdoar o Jordan por ter ficado de fora do maior time já montado, que globalizou o basquete para sempre.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Ter Abr 28, 2020 8:38 am

Re: The Last Dance (netflix)

No vídeo apareceu o record do Isiah vs o Jordan (incluindo playoffs): 36 x 29: impressionante.

O texto do Bola Presa é esse: https://bolapresa.com.br/o-comeco-da-ultima-danca/

Os episódios 3 e 4 focam no Rodman e nos confrontos contra o Detroit.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Abr 28, 2020 2:22 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Recorde de vitórias ??

Normal neh, de 84 a 90 o Detroit era superior ao Chicago, de 91 a 93 o Chicago foi melhor (como um todo), 94 Jordan não jogou, isiah se aposentou.
Aí é só fazer as contas.
Ah, em 92 e 93 nem deram o prazer de nos enfrentar pois Isiah não conseguia botar o time nas costas e levar adiante nos playoffs como Jordan fazia em anos anteriores.

Os times viveram momentos diferentes, primeiro o auge de um, depois o auge de outro.
O mais próximo da convergência seria 91, aí foi varrida.



Mas que loucura, só fala em LAST DANCE.
ESPN e o mundo do basquete se segurando nesse documentário.

Cadê os outros jogadores ???
O Iverson eu sei que tá na fila da Caixa esperando o auxílio emergencial.
Mas e os outros ??


Tem muita coisa antiga boa da NBA para eles explorarem. Claro, vai tempo para preparar produções. Mas que eu possa (e os mais jovens que não conhecem) ver outras coisas além de Jordan e o Bulls.
Lakers e Celtics sempre fascinam. Tem um documentário bacana já, vi há uns 2 anos.
Imagem
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Abr 29, 2020 8:38 am

Re: The Last Dance (netflix)

Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.

É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.
Imagem
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 29, 2020 11:53 am

Re: The Last Dance (netflix)

senhorxxx escreveu:
Ter Abr 28, 2020 2:22 pm
Tem muita coisa antiga boa da NBA para eles explorarem. Claro, vai tempo para preparar produções. Mas que eu possa (e os mais jovens que não conhecem) ver outras coisas além de Jordan e o Bulls. Lakers e Celtics sempre fascinam. Tem um documentário bacana já, vi há uns 2 anos.
============================================================================================================================================================


Eu vi que a HBO vai fazer um seriado sobre o Showtime do Lakers.

Mas aí é um produto diferente né, visto que é uma encenação fictícia daquela época.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Abr 29, 2020 2:45 pm

Re: The Last Dance (netflix)

senhorxxx escreveu:
Ter Abr 28, 2020 2:22 pm
Recorde de vitórias ??
Isso, nos confrontos diretos (incluindo playoffs) Isiah leva a melhor
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Abr 29, 2020 3:05 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Wilian escreveu:
Qua Abr 29, 2020 8:38 am
Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.

É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.
Desde quando eu sou hater do Jordan? Mal vi jogar, curto bastante história e não vivemos a época. Só não gosto de endeusamento, Jordan é o maior da história mas é humano.

Pelo documentário, mostra o Jordan desabafando depois do primeiro título, tinham críticas que ele não era como Bird e Magic e não fazia seus companheiros melhores. Scorer do jeito que era, não devia gostar de passar a bola mesmo, ele mesmo era contra o sistema de triângulos no início pois tirava a bola e sua mão. Conseguiram bater o Pistons depois que entrou o Phil e implantou os triângulos fazendo o time jogar coletivamente.

Cagada do Jordan foi ter ido jogar baseball, viajou total. Uma coisa que pesquisei agora e nem sabia, é quando o Jordan voltou o Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Magic do Shaq: https://www.basketball-reference.com/pl ... magic.html

Outra coisa, são essas declarações no documentário que o Jordan não jogaria sem o Phil. Poderia ter sido mais vezes campeão, bater o recorde de pontos , tanto que voltou bem aos 40 anos (wizards). Se aposentar no auge não eras, tinha gás para queimar. Agora vai ver o Lebrão fazer 40K-10K-10k :texano: :texano:

O Alexandre Sr XXX pode me corrigir, são impressões que tive pelos primeiros episódios do Last Dance.

Alguém sabe onde tem jogos completos para ver do Jordan?
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 29, 2020 3:35 pm

Re: The Last Dance (netflix)

linelson escreveu:
Qua Abr 29, 2020 3:05 pm
Cagada do Jordan foi ter ido jogar baseball, viajou total. Uma coisa que pesquisei agora e nem sabia, é quando o Jordan voltou o Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Magic do Shaq: https://www.basketball-reference.com/pl ... magic.html
=============================================================================================================================================================


Porra, mas aí é foda hein.

O cara voltou a jogar em março de 95, já na reta final da regular season, até usava a camisa 45.

Qualquer um sabia que o true Jordan não era aquele, muito embora na série de eliminação contra o Orlando ele tenha feito 31 PPG.

Tanto é assim que na season seguinte, com o devido training camp, o cara fez apenas 72-10, varrendo o Orlando na ECF. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qua Abr 29, 2020 4:05 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Abr 29, 2020 4:30 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Tradução?
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Maikson

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1118

Registrado em: Sáb Abr 29, 2006 8:54 pm

Localização: Brasília - DF

Mensagem por Maikson » Qua Abr 29, 2020 6:25 pm

Re: The Last Dance (netflix)

linelson escreveu:
Qua Abr 29, 2020 4:30 pm
Tradução?
----

Comentaram que falam pouco a respeito desse time do Bulls ter acabado em 97-98, que foi uma atitude que não dá pra defender.

Krause teve mérito em achar talentos como Pippen, Grant e outros, mas tem culpa do time se desfazer (além do Reinsdorf), porque o Jordan queria continuar jogando até perder o título, mas sem Phil Jackson não tinha Jordan.
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Abr 29, 2020 6:42 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Last Dance Debate: Craig Ehlo, Mark Price don’t remember Ron Harper asking to guard Michael Jordan before The Shot, ‘shocked’ by Harper’s comments

https://www.cleveland.com/cavs/2020/04/ ... ments.html
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 29, 2020 11:16 pm

Re: The Last Dance (netflix)

Que me lembre ele foi jogar baseball pq era um sonho do pai dele, era o esporte favorito do pai. Aí o pai foi assassinado, e alguns meses depois ele se aposentou e foi tentar a sorte nas minor leagues. Não estou vendo o documentário então não sei se mostraram isso lá.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 30, 2020 1:10 am

Re: The Last Dance (netflix)

Wilian escreveu:
Qua Abr 29, 2020 8:38 am
Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.

É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.





------------------------------------------------------------------------------------

Sim, bem lembrado embora na real foram 6 jogos.

Mas vou dizer, nunca achei o Linelson um Jordan hater. Tenho certeza que não é e que respeita e muito o Jordan como jogador.
Não que seja obrigatório respeitar, cada um pensa do jeito que quiser.






===========================================================================================================================================================

coldheart escreveu:
Qua Abr 29, 2020 11:53 am
senhorxxx escreveu:
Ter Abr 28, 2020 2:22 pm
Tem muita coisa antiga boa da NBA para eles explorarem. Claro, vai tempo para preparar produções. Mas que eu possa (e os mais jovens que não conhecem) ver outras coisas além de Jordan e o Bulls. Lakers e Celtics sempre fascinam. Tem um documentário bacana já, vi há uns 2 anos.

============================================================================================================================================================


Eu vi que a HBO vai fazer um seriado sobre o Showtime do Lakers.

Mas aí é um produto diferente né, visto que é uma encenação fictícia daquela época.



----------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi um time espetacular, encarnava o espírito da cidade.
E seu maior adversário foi um time que tinha uma cultura quase oposta. Por isso e por todo o talento dos jogadores envolvidos é que lakers e celtics foi uma história e tanto.

Claro que o documentário como vc falou deve ser sobre o lakers. Mas pode saber que deverá ter muito de celtics no programa.

Cara, fazendo uma comparação, ofensivamente tanto o lakers showtime quanto o celtics de bird e cia foram melhores que o bulls dos anos 90, pois o talento estava mais espalhado, era mais abundante.

Vale a pena aproveitarem esse momento.



============================================================================================================================================================



linelson escreveu:
Qua Abr 29, 2020 3:05 pm
Wilian escreveu:
Qua Abr 29, 2020 8:38 am
Senhorxxx você pode apresentar zilhões de argumentos, linkelson é só um hater do Jordan que vai usar recortes para tentar provar o argumento dele, como esse texto tosco do bola presa.

É bem óbvio o porque as derrotas dos Bulls para os Pistons na época, mesmo assim, o time que precisou de 7 jogos para passar pelos Bulls e contra os Lakers nas finais foram 4x0.


Desde quando eu sou hater do Jordan? Mal vi jogar, curto bastante história e não vivemos a época. Só não gosto de endeusamento, Jordan é o maior da história mas é humano.

Pelo documentário, mostra o Jordan desabafando depois do primeiro título, tinham críticas que ele não era como Bird e Magic e não fazia seus companheiros melhores. Scorer do jeito que era, não devia gostar de passar a bola mesmo, ele mesmo era contra o sistema de triângulos no início pois tirava a bola e sua mão. Conseguiram bater o Pistons depois que entrou o Phil e implantou os triângulos fazendo o time jogar coletivamente.

Cagada do Jordan foi ter ido jogar baseball, viajou total. Uma coisa que pesquisei agora e nem sabia, é quando o Jordan voltou o Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Magic do Shaq: https://www.basketball-reference.com/pl ... magic.html

Outra coisa, são essas declarações no documentário que o Jordan não jogaria sem o Phil. Poderia ter sido mais vezes campeão, bater o recorde de pontos , tanto que voltou bem aos 40 anos (wizards). Se aposentar no auge não eras, tinha gás para queimar. Agora vai ver o Lebrão fazer 40K-10K-10k :texano: :texano:

O Alexandre Sr XXX pode me corrigir, são impressões que tive pelos primeiros episódios do Last Dance.

Alguém sabe onde tem jogos completos para ver do Jordan?




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Sim, é vero, ainda não tinha lido sua resposta e já respondido numa aba do word para o william, eu lembro de sua participação aqui jamais achei que vc fosse um jordan hater. Pelo contrário até, na questão do reconhecimento.

Sobre as coisas que vc colocou, está tudo correto mesmo, foi como as coisas ocorreram.
A NBA cobra muito. Ser o melhor jogador do mundo sem um título é complicado.
E tinha gente argumentando que Jordan era o melhor não só do mundo como de todos os tempos antes mesmo de ele ter ganho algo na NBA.
Do outro lado, havia pessoas (a maioria sem má vontade) que tinham outra maneira de pensar, que um jogador tem que levar seu time até a taça para que se possa determinr toda a sua competência.
Eu concordo com esse segundo grupo.

Só dois detalhes que eu quero lembrar :
Um que Phil e seu triângulo já tinham sido implementados e mesmo assim o Bulls caiu para os Pistons, em 1990.
Porque aquele time dos anos 80 não faltava apenas um sistema tático mais presente propriamente dito, faltava também talento. Jogadores de potencial como Pippen e Grant ainda eram jovens e precisavam evoluir.
O jogo decisivo de 1990 é a prova :
https://www.basketball-reference.com/bo ... 30DET.html

Outro detalhe é sobre as stats.
Tem que se respeitar quem está em quadra jogando e contribuindo. Kareem conseguiu ir longe. Kobe foi até não dar mais. Tem outros exemplos também.
Então, números totais tem seus méritos, mostram capacidade mas tem muito de LONGEVIDADE também, principalmente o modo de pontuação do basquete.

Um exemplo disso que quero esplanar é Karl Malone.
Um grande jogador, um grande scorer é verdade, inclusive jogou na mesma época que Jordan mas se fizermos uma comparação foi do começo ao fim dominado por Jordan quando se fala em pontos.
Menor média em todas as temporada, menor média em todos os playoffs, menor média na soma de todos esses anos, menor média nas duas finais quando se encontraram ...
Porém Karl Malone tem MAIS pontos totais que Jordan.
Certamente nesse caso o melhor scorer não é aqueel que tem mais pontos totais.




Endeusamento tem muito de paixão. Esporte é paixão, por isso mexe com tanta gente e move tanto dinheiro.
Enfim, os caras são sim humanos, ainda mais quando estão sem a pelota. E mesmo com ela, mesmo os maiores tem seus dias ruins.
Jordan foi incrível, mas tem outros que jogaram no nível dele. Lebron, Kareem, tem os outros esportes, Messi, Pelé, Gretzky, Lemiuex e etc.
Ninguém é Deus, só o Criador mesmo é perfeito.


=======================================================================================================================================================



coldheart escreveu:
Qua Abr 29, 2020 3:35 pm
linelson escreveu:
Qua Abr 29, 2020 3:05 pm
Cagada do Jordan foi ter ido jogar baseball, viajou total. Uma coisa que pesquisei agora e nem sabia, é quando o Jordan voltou o Bulls foi eliminado nos playoffs pelo Magic do Shaq: https://www.basketball-reference.com/pl ... magic.html

=============================================================================================================================================================


Porra, mas aí é foda hein.

O cara voltou a jogar em março de 95, já na reta final da regular season, até usava a camisa 45.

Qualquer um sabia que o true Jordan não era aquele, muito embora na série de eliminação contra o Orlando ele tenha feito 31 PPG.

Tanto é assim que na season seguinte, com o devido training camp, o cara fez apenas 72-10, varrendo o Orlando na ECF. :lol:



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Ué, pensei que todo mundo sabia que quando Jordan voltou em 1995 o Bulls caíram na segunda rodada dos playoffs para o Magic.

Coisa de véio mesmo, achar que todo mundo sabe que o Valdomiro era um ponteiro com um baita cruzamento certeiro. kkkkkkkk

Olha, não é dar desculpa, mas Jordan foi muito bem para um atleta que ficou quase dois anos fora de seu esporte, e que já tinha mais de 30 anos .
Relembrando, o Bulls perderam o Grant na offseason e ficaram sem força no garrafão, com menos rebote e menos defesa.
O time lutava por playoffs. Com a chegada de Jordan deu uma disparada fazendo excelente 14v-3d .

Nos playoffs bateram o bom Charlotte de Alonzo Mourning e Larry Johnson.
Depois caíram para o time que muitos apontavam como o futuro da NBA, o Orlando de
Shaq e Penny.
O problema do Bulls eu já citei, garrafão fraco demais.
E o do Jordan foram dois : o arremesso, que ele foi melhorando aos poucos, e o condicionamento, que também foi melhorando mas não deu tempo de chegar ao patamar ideal pois ele voltou quase no final da temporada.
Jordan ainda era veloz, ágil, e saltava bastante, pois isso tudo é inato dele. Mas o fôlego, embora também fosse uma de suas qualidades, não era mais o mesmo, quase dois anos de baseball onde só se dá disparos curtos, mais os 32 anos, fizeram que Jordan perdesse força justamento no quarto período onde ele sempre se sobressaiu.
Contra um adversário forte como era o Magic, foi fatal.

Esse foi o motivo que ele voltou diferente para o segundo three-peat.
Ele voltou em forma, super preparado, mas abdicou um pouquinho de rapidez, agilidade e jogo aéreo ao ganhar mais músculos para jogar mais tempo de costas para a cesta, poupando assim energia.

Deu certo e casou bem com a entrada de Rodman no time.


========================================================================================================================================================


Jarmane escreveu:
Qua Abr 29, 2020 11:16 pm
Que me lembre ele foi jogar baseball pq era um sonho do pai dele, era o esporte favorito do pai. Aí o pai foi assassinado, e alguns meses depois ele se aposentou e foi tentar a sorte nas minor leagues. Não estou vendo o documentário então não sei se mostraram isso lá.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso mesmo.
O assassinato do pai pesou bastante. Ele tem seus defeitos, sua manias, mas pareceia ter bastante carinho e consideração com o velho dele.



===========================================================================================================================================================

linelson escreveu:
Qua Abr 29, 2020 6:42 pm
Last Dance Debate: Craig Ehlo, Mark Price don’t remember Ron Harper asking to guard Michael Jordan before The Shot, ‘shocked’ by Harper’s comments

https://www.cleveland.com/cavs/2020/04/ ... ments.html




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jordan foi tão especial que os caras nem se importam mais de aparecerem nos posters.
Se importam quando não aparecem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qui Abr 30, 2020 10:49 am

Re: The Last Dance (netflix)

Me deu vontade de ver uns jogos do Bulls, vou pesquisar. A média de pontos do Jordan é impressionante, uma coisa é fazer 30 PPg hoje nesse atual jogo de maricas, naquele tempo as equipes suavam sangue para fazer 100 pts em um jogo.

Esses dias vi o jogo final do primeiro título do Spurs x Knicks. O time de NY estava sem Ewing, Allan Houston afinou legal e o craque do time era o Sprewell (que fase!). Tim dominou o garrafão, ficou fácil.

Tive a percepção que os arremessadores de 3 pts de hoje são muito melhores, não é só a quantidade de arremessos de mudou.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB