Enquanto isso em Cleveland....(The King comeback)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Qua Jun 24, 2015 2:53 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

OK, a série do Lebron não foi histórica.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jun 24, 2015 5:34 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Jarmane escreveu:Iria falar isso ontem mas esqueci.

53,4 seriam só se as assistências fossem todas cestas de 2 pontos. Não encontrei onde tem os pontos por assistência nas finais pelo LeBron, vi que tem essa informação para os playoffs inteiros lá no site de stats da NBA, mas só pras finais separadamente eu não achei. Acredito que tenha em algum site pago como o SportVU, então se alguém for assinante pode ajudar. Ou ir manualmente, cesta por cesta em um play by play por aí.

Nesse tweet da ESPN eles falam: "LeBron James scored or assisted on 62% of the Cavaliers' points in the #NBAFinals."

Se a informação estiver correta, então ele fez 57.97 ppg, arredondando, 58 ppg.

Nesse aqui da própria NBA falam: "LeBron scored or assisted on 66.84% of his team's FGs in the Finals" Mas esse se refere aos FGs, não aos pontos, então acaba sendo diferente.

Os números do Jordan parecem melhores em 91, 4 pontos a menos por jogo, mas 3 assistências a mais, mas naquela época não se dava tanta atenção para cestas de três como hoje em dia. O Bulls inteiro fez somente 5 cestas de três na série inteira, sendo que o próprio MJ fez duas. O Cavs fez 49, sendo que 13 foram do LeBron. Ou seja, esses 58 ppg se deve muito ao jeito que se joga atualmente.
Sim, e do Jordan deu 53,8 ou algo assim.
Aí postei sem pensar direito.
Não lembrei das cestas de 3.
Com tão pouca vantagem do Jordan nestes números e sabedor das cestas de 3, que eram bem menos na época, posso dizer que o Jordan não vai subir nessa até os 58ppg do Lebron.
Nem precisa play by play. Por falar não há play by play daquela época conectado as estatísticas como tem agora. Mas não é preciso procurar play by play escrito (sei que ninguém vai fazer kkkk) em arquivos antigos, jordan não vai chegar aos 58ppg de participação.
Mas enfim, corrigi, tenho minhas opiniões (que até podem ter suas tendências) mas não gosto de ser injusto.
Lagoa escreveu:Ale e outros, que fique BEM CLARO que eu não acho LeBron melhor do que Jordan e acho que numa situação como essa: Jogar uma final sem os outros 2 melhores jogadores do seu time, Jordan se daria melhor do que James.

Mas é fato que LeBron fez uma série histórica, com números dignos de estar entre todos os grandes que citamos sempre. Como eu disse antes, a final só teve "certo equilíbrio" porque LeBron estava jogando.

Vocês viram aquela stats que SEM LEBRON em quadra, JR, Shumpert e Delly não acertaram UMA bola de quadra durante TODOS os jogos das finais? :lol:
Olha Lagoa, com o Warriors peidando como foi no começo, até acho que o Jordan daria 2 vitórias ao Cavs, por que não ?? Warriors chutando menos de 40%fg, por que não ??
Mas depois que o Warriors ajustou, penso que seria outra varrida, com jordan e tudo, como foi com lebron.
Claro que é tudo suposição, uma troca dessas já mudaria o que foi a série, talvez Kerr não fosse marcar jordan no mano a mano como marcou lebron e as coisas poderiam ser diferentes, talvez até mais fácil para o warriors, realmente não tem como saber.

Jamais vou falar que com jordan seria assim ou assado numa série em pleno 2015, muito suposição.

Problema é que os fãs do Lebron jamais admitiriam que jordan ganhasse um jogo sequer do warriors, quando este time chutou apenas 39% em dois deles, nas derrotas. Abrindo uma chance sim.
Mas os fãs acham que nem jordan nem outro jogador sequer. Embora ninguém possa provar nada, acho muita arrogância e prepotência.

O que também me leva a atuação do lebron nas finais.
Eu concordo que foi uma atuação histórica. Talvez uma das melhores. Mas os fãs do Lebron acham que foi a melhor de todos os tempos. Não tem como. Não foi nem a melhor do próprio Lebron.
Há pelo menos 2 ou 3 séries melhores do Lebron, 2009 contra orlando e 2012 contra boston.
Quando falo em fãs do Lebron, é mais em relação ao RealGM, não falo aqui do DB.
De vez em quando eu leio, ler é rapdinho, participar é diferente.
Então leio, agora com celular e talz, é pá pum em qualquer lugar o cara dá uma olhada.
Aí vê as histéricas de lá.

Eu concordo, série monstra, concordo, série equilibrada só porque teve o lebron, concordo, lebron entre os grandes da história, concordo (um título em cleveland e ele tem um argumento forte para top5, top10 já tá fácil, minha opinião claro) .
Só não concordo com melhor performance de todas, não tem como. E li isso por aí de users do RealGM por exemplo.
Só para deixar claro.

Realmente sobre os caras do cavs que jogaram as finais, realmente é pouco talento.
Só acho que ajudaram nas duas vitórias. O Warriors ajudou também, jogando tão mal.
Mas claro que o impacto Lebron sempre é o ponto maior. E nem to falando em mídia.
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 24, 2015 8:03 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Perfecto, concordo com tudo e também não acho a melhor série da história do LeBron, achei a final com mais "volume de jogo" da carreira dele, até porque não tinha outro jeito, Kyrie e Love fora era a unica coisa que se esperava mesmo né?

Sobre séries, ano retrasado, contra o Indiana, LeBron fez uma série melhor no geral.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 24, 2015 8:45 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

PeteHo escreveu:Esse post merece BAN.
Serio, é típico desses caras que comparam Pelé com Messi.
Caras que não sabem o que é esporte, que olham pra um Pelé e um Jordan é só veem boas jogadas, que pra eles são só isso boas jogadas.
Parece que não fazem ideia do que acontece ali, é perda de tempo tentar conversar com essas pessoas, essas não tem olho nenhum pro esporte.
=(

Nos conte mais sobre a rotina do Pelé, e como ele jogava fora das "boas jogadas"
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Qua Jun 24, 2015 11:44 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Lagoa escreveu:Perfecto, concordo com tudo e também não acho a melhor série da história do LeBron, achei a final com mais "volume de jogo" da carreira dele, até porque não tinha outro jeito, Kyrie e Love fora era a unica coisa que se esperava mesmo né?

Sobre séries, ano retrasado, contra o Indiana, LeBron fez uma série melhor no geral.
Pistons x Cavs 07' foi fabuloso tambem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Qua Jun 24, 2015 12:26 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

PeteHo escreveu:Histórica?
Eu vi uma serie histérica do Lebron, só ele jogava, não passava a bola e não aproveitava os bons dias de alguns jogadores do Cavs.
Se o Lebron o fominha, o que são os outros superstars? E que bons dias de companheiros ele não proveitou?

Ele teve um volume de jogo muito maior que o normal devido a situação, Lebron mesmo deu entrevista p/ Wade dizendo que não gostava de ter um aprovietamento tão baixo pelo alto número de arremessos.

Como já disseram aí, tele teve números históricos mas já teve séries de playoffs melhores. Se fosse eleito MVP das finais não seria nenhum absurdo.
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Jun 24, 2015 12:30 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Vou resumir os posts do PeteHO. O Cavs só perdeu pro Warriors pq o LeBron é fominha, a ausência de Irving e Love não significa absolutamente nada. Se os fodões Dellavedova, Shumpert e JR Smith pegassem na bola tanto quanto o LeBron, seria varrida do Cavs :lol:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Jun 24, 2015 7:44 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

custodio escreveu:#xatiado :(
hahahahaha
velhote rabugento
deixa os moleque brincar :lol:
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Jun 24, 2015 7:53 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Mano, mas dizer que LeBron foi fominha e que não aproveitou os bons dias dos companheiros é MUITA ZUEIRA! uahuHUAHAUHAuahuHAUhauAH

:lol: :lol:
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qua Jun 24, 2015 8:14 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Sou hater do Lebron, mas nao tenho problema nenhum em dizer que ele fez milagre levando esse time a duas vitórias nas Finais da NBA. Cavs chegaram a liderar a série!!! Naquele momento, quem aqui teria culhão de falar que a série do Lebron não estava sendo histórica?

Troca o Curry pelo Lebron e os Warriors venceriam todos os jogos por 20 pontos de diferença, jogando o último quarto como garbage time. Elenco do Cavs sem Irving e Love foi provavelmente a pior coisa que já pisou numa quadra da NBA numa final. Aquilo ali brigava pra ganhar 10 jogos numa temporada regular.

Com todo respeito e admiração que tenho pelo Jordan, mas quando ele tinha um elenco de apoio fraco, mal passava de primeiro round de playoffs - ok, o Leste desse ano era uma bosta, ainda mais com a amarelada do Hawks.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Jun 24, 2015 8:54 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

PontiacSilverDome escreveu:
custodio escreveu:#xatiado :(
hahahahaha
velhote rabugento
deixa os moleque brincar :lol:
kkkk
po, o cara pediu meu ban... :(

:lol: :lol: :lol: :lol:
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Dom Jul 12, 2015 11:23 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Imagem

Imagem
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Dom Jul 12, 2015 1:01 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Como era foda esse uniforme, pra mim um dos melhores da história da liga. Cavs fez MUITA merda em mudar pra esse atual bem sem graça
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Jul 12, 2015 1:54 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

linelson escreveu:Imagem

Imagem
Não está completo , faltas ELE

Imagem
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Dom Jul 12, 2015 2:05 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Engraçado que dessa galera que jogava com o LeBron no Cavs, a grande maioria ou não tem vaga na liga, ou se aposentou. Incluindo aí o Mike Brown :valca:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Jul 12, 2015 9:08 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Mike Brown é um mito do Keep Gettin dem Checks...Provavelmente vai ficar recebendo dinheiro da NBA até 2020 :lol:
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Jul 13, 2015 12:26 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

cara não achei o gif com os comentários
eterno isso ai
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Ago 06, 2015 4:21 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Cavs sign free agent forward Richard Jefferson

Imagem
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Ago 06, 2015 4:30 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

hahahaha
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sáb Ago 08, 2015 3:07 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

PeteHo escreveu:
erick#9 escreveu:E eu acho Lebron maior que Jordan.
custodio escreveu:Eu tb acho o lebron maior que o jordan. Se continuar evoluindo pode passar o kobe e talvez um dia entrar no top 10 all time da nba

Esse post merece BAN.
Serio, é típico desses caras que comparam Pelé com Messi.
Caras que não sabem o que é esporte, que olham pra um Pelé e um Jordan é só veem boas jogadas, que pra eles são só isso boas jogadas.
Parece que não fazem ideia do que acontece ali, é perda de tempo tentar conversar com essas pessoas, essas não tem olho nenhum pro esporte.
A maioria aqui nem viu o Jordan jogar cara.
A maioria é fã boy do Lakers e acham o Kobe passou o Jordan na primeira temporada.
Sendo que sem o Shaq o Kobe nunca teria feito nada.
Mas paciencia, a erva ta ai e faz uns efeitos loucos mesmo.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB