Lakers (Lebron quebra recorde de KAJ / Westbrook foi trocado)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Seg Jun 17, 2019 10:49 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Falando em Lonzo, e os irmãos dele? Já era a NBA pra eles?
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Jun 18, 2019 9:45 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Jarmane escreveu:
Seg Jun 17, 2019 10:49 pm
Falando em Lonzo, e os irmãos dele? Já era a NBA pra eles?
====================================================
Pro gordo ruim nunca teve nenhuma chance de NBA.
O outro acho que acabou de sair do HS, tem que ficar um ano fora, vai jogar na Austrália.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Ter Jun 18, 2019 7:57 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Ah é, a NCAA vetou ele, né? Então o ladrão de loja nem vai pra NBA, Lavar vai ter que inventar algumas desculpas.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 19, 2019 9:46 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Jarmane escreveu:
Ter Jun 18, 2019 7:57 pm
Ah é, a NCAA vetou ele, né? Então o ladrão de loja nem vai pra NBA, Lavar vai ter que inventar algumas desculpas.
====================================================================================================
Sobre veto não sei, acho que o LaMelo jogar profissionalmente é por opção deles mesmo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Jun 19, 2019 10:10 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Dei uma procurada aqui e você tem razão. Eles sabiam que fechar um contrato com uma marca de tênis iria dar problemas com a NCAA e mesmo assim escolheram fazer. Sei lá se foi uma boa escolha, mas como ele já tem um marketing enorme por ser da família Ball, talvez não afete o draft caso ele se inscreva futuramente.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Jun 26, 2019 12:40 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Seria absurdamente foda o Lakers conseguir o Kawhi, mas parece que ele deve escolher entre Toronto e Clippers.

Um nome que vem circulando nos últimos dias e que pode pintar no Lakers é o....... D'Angelo Russell. :shock: :lol:

Seria uma história de Hollywood o retorno desse cara pra franquia.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Jun 26, 2019 9:42 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

coldheart escreveu:
Qua Jun 26, 2019 12:40 am
Seria absurdamente foda o Lakers conseguir o Kawhi, mas parece que ele deve escolher entre Toronto e Clippers.
Um nome que vem circulando nos últimos dias e que pode pintar no Lakers é o....... D'Angelo Russell. :shock: :lol:
Seria uma história de Hollywood o retorno desse cara pra franquia.
==============================================================
Penso que seria bom para todos os envolvidos. Em primeiro lugar, o cara saiu do time por causa do Nick Young e do Magic.
Os dois já sumiram e o D-Lo pode agregar muito mais do que os dois juntos.
O cara evoluiu como jogador, iria para um time contender. Seria bem legal, a meu ver!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Jun 26, 2019 6:14 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

erick#9 escreveu:
Qua Jun 26, 2019 9:42 am
Penso que seria bom para todos os envolvidos. Em primeiro lugar, o cara saiu do time por causa do Nick Young e do Magic.
Os dois já sumiram e o D-Lo pode agregar muito mais do que os dois juntos.
O cara evoluiu como jogador, iria para um time contender. Seria bem legal, a meu ver!
===================================================================================================================================================


Dentre os guards All Star que são citados como possíveis alvos(Irving/Kemba/DLO), de fato ele seria uma escolha interessante até.

É o nome mais jovem(23 anos), tem room pra crescer ainda mais, conhece a franquia e viria por um valor mais barato do que os outros dois nomes.

Boa terceira peça até. Vamos ver.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Qui Jun 27, 2019 2:38 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Minha expectativa em relação ao Lakers na próxima temporada não é tão grande. Certamente qualquer time com LJ e AD é forte e candidato ao título, mas:

1. LJ vai completar 35 anos na próxima temporada, já não é jovem, eu não o deixaria jogando por mais que 30min/partida, e tenho dúvidas se não pouparia em alguns outros jogos, caso quisesse que ele chegasse inteiro aos playoffs. Ainda assim tenho dúvidas que ele encare com tranquilidade séries longas e intensas de playoffs. Além disso, ele sempre foi uma máquina e perdeu poucos jogos ao longo da carreira por lesão, mas já perdeu jogos na temporada passada, a idade chega para qualquer e os minutos de quadra acumulados ao longo da carreira pesam para qualquer um, até para ele.

2. AD é injury-prone, sua participação ao longo da temporada é incerta e, novamente, para aumetnar a chance de tê-lo inteiro nos playoffs é bom poupá-lo.

3. Para trazer AD, o Lakers deu um all-in, abriu mão de uma equipe em troca de um All-Star. Um time campeão não se faz com 2 ou 3 estrelas, é preciso ter uma equipe coesa por trás. Isso não existe no Lakers atualmente e não parece ser a prioridade dos managers, haja vista a busca por uma terceira estrela

4. Além de ter uma boa equipe e estrelas é preciso um bom técnico. Nesse quesito mais uma vez o Lakers erra, buscaram Kidd, um cara bem controverso e de qualidade ainda duvidosa como técnico (está em formação). Tenho dúvidas se vai conseguir controlar o vestiário e impor seu sistema de jogo, ainda mais quando o time der as escorregadas. Não duvido que o sistema tático seja o tradicional LJ marca, pega rebote, arma e finaliza (mas agora ele está desgastado pelo tempo.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 27, 2019 3:03 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

^ Minha leitura é igual a sua mano!

Acho que o Lakers planeja mal, arrisca em ter LeBron velho e AD injury prone como unicas certezas e um técnico beeeeem duvidoso. Olha, Lakers tava em 5/6 até LeBron machucar temporada passada. Imagina se esse ano ele e o AD tem um gancho de 10/12 jogos (o que cá entre nós não seria nenhuma surpresa)....o time leva outro 0-10 run?
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 137

Registrado em: Sáb Mar 12, 2005 7:52 pm

Mensagem por Pedrinho » Qui Jun 27, 2019 5:04 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Lakers trade Wagner, Bonga, Jemerrio to Washington.

Lakers conseguiram trocar o restante e estão com CAP para mais um máx.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jun 27, 2019 6:03 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Acho que o Lakers tá querendo fazer algo como o Miami Heat, LeBron + 2 max e o resto um time mais fraco....

Só que mano, eles esquecem que o Heat fez um planejamento a médio prazo, com LeBron 8 anos mais novo.... o time era horrível mesmo tirando os 3 stars....só que foi melhorando, ganhando corpo, peças chaves....
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jun 27, 2019 7:53 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

SHOWTIME! escreveu:
Qui Jun 27, 2019 2:38 pm
4. Além de ter uma boa equipe e estrelas é preciso um bom técnico. Nesse quesito mais uma vez o Lakers erra, buscaram Kidd, um cara bem controverso e de qualidade ainda duvidosa como técnico (está em formação). Tenho dúvidas se vai conseguir controlar o vestiário e impor seu sistema de jogo, ainda mais quando o time der as escorregadas. Não duvido que o sistema tático seja o tradicional LJ marca, pega rebote, arma e finaliza (mas agora ele está desgastado pelo tempo.
=============================================================================================================================================


wat

O técnico do Lakers é o Frank Vogel. :lol:

Kidd faz parte da comissão técnica, que aliás pode ganhar um puta reforço: Ron Adams, assistente do Warriors, muito respeitado pela liga inteira.

Sobre os outros pontos que vc citou no resto do post:

> LBJ de fato não é mais um jovem, mas continua sendo um monstro e agora que enfim teve tempo pra descansar o corpo, espero que na próxima temporada ele consiga jogar a maior parte das partidas e esteja pronto para os playoffs. Ele é um cara que num roster mal montado com um técnico inexpressivo conseguiu colocar o Lakers em 4º lugar na conferência até a sua lesão. Lebron é outro nível.

> Anthony Davis realmente não é um desses caras que sempre jogam a season inteira, mas é um jovem que vale a pena arriscar para tê-lo no elenco.

> Quando o elenco estiver formado, aí sim vai dar pra eu ter uma opinião mais concreta sobre a sua montagem, mas até o momento não dá pra falar muita coisa da atuação do FO. Só dá pra afirmar que o plano deles de fazer um Big 3 até o momento parece estar no rumo certo para que isso ocorra. Depois temos que ver qual vai ser o nível dos role players que eles vão conseguir(essa FA é especial pq 40% da liga está sem contrato).

Com os movimentos corretos, o Lakers pode tranquilamente ser o favorito(ou pelo menos top 3) para o título já para a próxima temporada, barrando lesões(que podem ocorrer com qualquer time, vide GLSW esse ano, mas aí não dá pra controlar esse acontecimento né).

Vamos aguardar.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Jun 28, 2019 3:41 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Lakers arriscando tudo.
Davis se machuca frequente e Lebron não joga mais defesa alguma há anos, se o time não tiver um depth legal vai ficar na primeira ou segunda rodada dos playoffs na melhor das hipóteses.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Jun 28, 2019 4:13 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

senhorxxx escreveu:
Sex Jun 28, 2019 3:41 am
Lakers arriscando tudo.
Davis se machuca frequente e Lebron não joga mais defesa alguma há anos, se o time não tiver um depth legal vai ficar na primeira ou segunda rodada dos playoffs na melhor das hipóteses.
======================================================================================================================================================


Tem que ver tbm que o AD, apesar disso, nunca teve lesões sérias. Sempre foram coisas relativamente pequenas.

Número de jogos de regular season que ele jogou na carreira:

64 - 2012/2013
67
68
61
75
75
56 - 2018/2019

Essa última temporada ele jogou pouco por conta do imbróglio dele pra tentar sair do Pelicans. Creio que ele passou apenas 1 ou 2 semanas machucado.

Nos últimos 3 anos ele passou bem mais tempo saudável do que lesionado. Acho que ele tá mais adaptado com a exigência física da liga.

Sobre a questão do roster, como falei, vai depender demais da construção que o FO vai fazer. Podem trazer mais um All Star e formar o elenco apenas com mid level exception e vet min ou podem pegar os 32 milhões do cap e dividir entre role players realmente bons ou ainda podem pagar 20 e poucos milhões pra DLO e usar o resto do cap em algum bom jogador + mid level + vet min.... enfim, são caminhos variados que podem ser trilhados, vamos aguardar antes de criticar/elogiar.

Esse rumo que o Lakers tomou tem muito haver com o Lebron. A partir do momento que vc adquire alguém do naipe dele, tem que fazer de tudo pra formar um contender o mais rápido possível. Não dava tempo pra ver se o Lonzo ia aprender a arremessar ou se o Ingram ia virar um jogador top. Gosto deles, mas tendo a possibilidade de pegar um cara nível AD, vc não pensa duas vezes.

Por sinal, Lonzo/Ingram foram dois jogadores injury prones nos últimos dois anos, mas enfim...

Voltando ao Lebron, achei legal que ele aceitou "dar" a camisa número 23 para o Davis usar. LBJ já anunciou que vai voltar a usar a número 6, que ele usou no Heat. O gesto foi bacana, mas obviamente tem tbm o lado financeiro, pois certamente os fãs vão comprar de novo, só que agora com o outro número. :lol:


Imagem


:wink:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 28, 2019 8:42 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

LeBron é esperto.....ele fez isso para mostrar publicamente (e para AD e o seu time) que ele É O CARA mas está sempre disposto a abrir mão de algo pelo time....isso é típico dele.

No Cavs de 2014/15 a parada de não usar headband foi algo parecido. Ele dizia que se sentia muito diferente do time, todo no estilo diferente, que todo mundo só olhava pra ele....dai ele decidiu ser mais como o resto do time e não usar o "famoso" headband. Quis virar "mais um jogador" da equipe. Essa parada do número do AD é meio que isso, além da parte de mkt e vendas, ele mostra pro cara que ele JÁ ABRIU MÃO de algo, já mostra que ele quer dividir os holofotes.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jun 28, 2019 10:03 am

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

1) Aparentemente o Lebron vai passar a carreira inteira sendo subestimado mesmo. Ano passado o cara tava comendo a bola (pra variar) até a lesão (primeira da vida).
Até concordo que ele possa não ser mais o #1 da liga, mas parece que a galera quer jogá-lo para um top10~15.
E digo mais, eu já tinha colocado o Durant acima dele, mas com a lesão de aquiles volta tudo. E o Kawhi ainda não, para mim ele precisa liderar mais uma para estar acima do Lebron, seja em Toronto ou Clippers, tanto faz.

2) De onde saiu essa que o Anthony Davis é injury prone? Tô boiando.

3) Projeto de "médio prazo" do Miami acabou em 4 anos com 4 finais e 2 títulos. Para mim, isso parece curto prazo. :lol:

4) Assim como Miami, Lakers está montando um core de estrelas. Convenhamos que está mais do que provado que não se vence o título sem estrelas e que é milhões de vezes mais difícil você conseguir juntar 2 ou 3 craques do que um bando de roles. Acho que o caminho é esse mesmo. Ainda mais considerando a idade do LBJ, não tem "médio prazo" mais.

5) O time já tem dois superstars e um bom técnico (Vogel, não Kidd). Completar o time com jogadores suplementares é a parte mais "fácil" do processo.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Jun 28, 2019 12:39 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

1. Tinha visto uma lista do tantos de jogos que ele perdeu por lesão, soma a temporada parada (não se se foi migué para ser trocado ou lesão efetivamente)
2. Quanto ao técnico você está certo, falha minha (não sei pq está na minha cabeça que Kidd é o Head Coach)

Para não ficar falando só no achismo dei uma levantada no Roster atual do Lakers e o quinteto principal parece muito bem ajustado, precisa de outro Guard (que tenha algum arremesso de longe). Não vejo os reservas atuais como tendo condição de manter minimamente o ritmo.

# Guard: Rondo (apesar de não ser fá dele)/Stephenson
# Forward: LJ/Kuzma
# Center: Davis

# Reservas: Caldwell-Pope/Caruso/Bullock (G); Muscala/Williams (F); Chandler/McGee (C)

Depois desse levantamento passei a considerar que talvez eu esteja subestimando o atual elenco do Lakers.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Jun 28, 2019 12:47 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

Mas esses caras não são todos FA? Elenco do Lakers hoje é Bron/Brow e Kuzma.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jun 28, 2019 12:53 pm

Re: Lakers Próxima Temporada (ANTHONY DAVIS)

AD não joga em média 20/30% dos jogos de sua carreira por ano....como que não é injury prone?

E isso porque ele quase não foi aos playoffs hein? rs, imagina aumentando a carga....igual o Irving que sempre chegava baleado.

Lembre-se, James que quis sair, o plano do Heat era continuar com a base. O trabalho se encerrou com 4 anos, mas foi projetado para 5 ou 6. Heat fez um projeto para começar vencendo com LeBron 8 anos mais novo do que hoje.... esse é o grande ponto! Lakers parece querer seguir o mesmo protocolo, só que esquecem que James está 8 anos mais velho.

Eu acho engraçado esse papo de "desmerecer" o LeBron....acompanho a carreira dele há uns 12 anos fácil...jogo a jogo... FAZ 2 ANOS QUE LEBRON NÃO É O MESMO JOGADOR! Ele consegue ter aquele nível monstro em um jogo, uma série, mas NÃO GUENTA o mesmo ritmo por uma temporada. Na defesa ele ta quase fazendo figuração.... e isso não é de agora!

Acho que ta na hora da gente compreender que, apesar de ser uma lenda, James TAMBÉM ENVELHECEU! Ele ainda mantem stats incríveis, mas quem vê os jogos sabe que ele não impacta mais o jogo como fazia antes.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB