EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem leva a série?

Raptors em 7
2
10%
Raptors em 6
0
Não há votos registrados
Raptors em 5
0
Não há votos registrados
Raptors em 4
0
Não há votos registrados
Wizards em 4
2
10%
Wizards em 5
1
5%
Wizards em 6
12
60%
Wizards em 7
3
15%
 
Total de votos : 20
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Dom Abr 26, 2015 4:52 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Com certeza não enxergamos a ofensiva dos Spurs da mesma maneira também. É impossível caracterizar a ofensiva do Pop como uma dessas "modernosas". Vejo a ofensiva dos spurs variando jogadas o tempo todo e usando bastante post-up, screens pra chutes de mid range, pick and pop pra mid range e principalmente muita movimentação sem a bola, o que é o contrário dos lixos ofensivos que colocam, repetidamente, caras parados no corner esperando o ball handling.

Outra coisa, não dá nem pra comparar o tempo de posse que Spurs usa, com o que usa um Houston da vida ou outros times desses (pra usar só esses dois, Houston encerra quase 40% de suas posses nos primeiros 15 segundos, Spurs apenas 27% de suas posses são torradas nos primeiros 15 segundos). Se você pegar o shotchart dos spurs e comparar com o Houston, chega a ser bizarra a diferença de tentativas de mid range (Spurs tentou 2060 arremessos de mid na temporada, Houston tentou 983, ou seja menos da metade, considerando que o pace de Houston é muito maior, a diferença fica ainda mais assustadora).

Incorporar elementos da filosofia de Mike D, beleza, sou favorável. Adotar a ofensiva de Mike D, eu acho suicídio, ou no mínimo, playoffscídio.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Abr 26, 2015 8:34 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

bateu o desespero

ultimo recurso

BOTA O CABOCLO PORRA!!!!
Imagem
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Dom Abr 26, 2015 9:42 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Atlanta que se prepare!

Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Abr 26, 2015 10:35 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Deu vergonha do Toronto nesse último jogo. Time sem sangue da porra. Fico aqui descascando o Wittman(já já te respondo Matheus, até achei o livro que queria aqui), mas o Casey foi péssimo nessa série tbm, com o agravante que o time afundou e ele afundou junto.

Ujiri vai quebrar esse time no meio na offseason.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Abr 26, 2015 10:55 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Toronto talvez seja o time mais frouxo dos playoffs 2015.

Atuação pavorosa.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Abr 27, 2015 1:13 am

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)



destruidor de Raptors...
Imagem
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Abr 27, 2015 1:58 am

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Jesus, acabei acertando meu palpite. No defense total esse time.
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Seg Abr 27, 2015 12:24 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Casey não melhorou o raptors em nada da última temporada pra essa, incorreu nos mesmos erros. Defesa do time foi pífia a temporada inteira e era previsível que seria chutado novamente. Casey morreu abraçado aos seus caras: Terrence Ross, Hansbobo, Amir, etc.

Ujiri também precisa trabalhar pra consertar um elenco que não combina entre si. Mas não precisa explodir tudo. Terrence Ross tem que ser trocado, já que é redundante à Derozan, que, por sua vez, é muito melhor que ele. Tenta um SF de volta. Amir, Hayes, Hansbobo e Fields encerram contrato e nem precisam voltar. O que Amir faz, James Johnson faz por 1/3 do salário. Os outros 3 são trashs. Lou Williams vai estar caro, eu iria até 21/3, caso contrário traria outro sixth man que esteja em baixa, já que o time tem Vásquez por mais uma temporada, o que dá alguma segurança.

Começa a inserir Nogueira aos poucos, jogando 15 minutos, pra ver se vinga como protetor do aro (23 anos na cara, tá na hora de ver se tem condição ou não). Traz um técnico que mantenha Valanciunas em quadra mais de 30 minutos pra ter a última oportunidade de checar o cara antes de acabar o contrato de rookie e ver quanto ele vale.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Seg Abr 27, 2015 12:39 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Bruce Arthur ‏@bruce_arthur
Kyle Lowry with a non-endorsement endorsement of Dwane Casey. "I respect Casey as a man."

:lol: :lol:
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Raptor

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3379

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 10:28 pm

Localização: Air Canada Centre-Toronto-ON

Mensagem por Raptor » Seg Abr 27, 2015 1:14 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Casey não melhorou mesmo, na verdade piorou, defesa tão boa que o time teve temporada passada ele implodiu de alguma maneira. Ross e Lowry, que eram bons neste quesito parecem ter esquecido totalmente como se defende no basquete, incrível.

E o Vasquez precisa ir embora, o cara é pior que o Calderon marcando e não joga nem metade dele... e Matheus, enquanto o Casey for técnico do Toronto, JJ não joga. O cara deve ter alguma rixa com ele, incrível que mesmo tendo bons minutos em quadra ele não teve chance em vários jogos da temporada. Isso pq me lembro que ele foi chutado na passagem anterior há 2-3 anos de maneira muito estranha...
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Abr 27, 2015 2:41 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Imagem
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Seg Abr 27, 2015 4:56 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Deve ser rixa mesmo.
James Johnson -- he who made the Raptors 4.5 points per 100 possessions better on defence when on the court this season and 1.3 on offence.

Paul Pierce torched the Raptors with 20 points on 7-for-10 shooting (4-for-7 from downtown) in Game 1 and six of those shots (five makes) were uncontested. Johnson plays the same position as Pierce and is known as a defensive stopper, yet the matchup wasn't "special" enough to get him on the floor?
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Qui Abr 30, 2015 8:57 pm

Re: EAST FIRST ROUND: RAPTORS(4º) X WIZARDS(5º)

Pierce Mito eterno
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB