Brasileiros 2017/2018

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Out 21, 2015 1:18 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Raoni_19 escreveu:Tá ficando bem bom o lance.

Se continuar jogando assim, conseguindo envolver os companheiros e contribuir com bolas pontuais próprias, terá muitos minutos.
que desanimo cara

isso é DO CARALHO!

:mrgreen:
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Out 21, 2015 1:26 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Galera, Huertas joga muito jogando na Nba ou não. O fato de estar lá é só um detalhe.

Nao acho que seja desanimo. É só que a NBA é uma liga cheia de detalhes muito esquisitos. Nem sempre a coisa caminha como parece que vai.

Por isso quando a gente criticou o contrato do Marcelo parece que agente é urubu e tal .... mas é justamente por ser o "sonho" do cara e ele tá botando tudo a perder, arriscando forte.

Eu acho triste que um cara provado como ele tenha de se submeter a situacoes como essa.

NBA te força a jogar machucado em situacoes como essa, sem garantia de retorno. É uma liga cruel.
Ja fez coisa pior com Jasikevicius, Spanoulis. Todos cracaços.

Eu acho massa ele jogar no Lakers, mas preferia que ele tivesse um contrato de 5 milhoes por ano assinado com qualquer time europeu. Mas essa é só minha opinião.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Out 21, 2015 1:27 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Huertas no Grizzlies seria maravilhoso.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Out 21, 2015 1:33 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

O ideal é que ele não fosse para o único time que draftou um PG para ser seu franchise player nos próximos 10+ anos.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Out 21, 2015 1:41 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

por que assinou com o lakers ? eu assinartia só por jogar no time do coração , mas ele não sei se é lakers , alguém sabe os motivos reais ?
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 21, 2015 2:25 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Eu também continuaria na Europa. Pelo menos nessa situação dele, de ir ganhar bem abaixo do valor de mercado europeu que poderia receber e com NADA GARANTIDO.

Uma coisa é uma transição normal, ou com pouca queda de dinheiro, como foi o Prigioni. Agora o Huertas tá abrindo mão de muita coisa...

Aí faz dois joguinhos e tão pagando pau agora. Assim como duas merda e tão jogando pedra... É foda.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Out 21, 2015 4:40 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Huertas fez o que devia fazer

abriu mão de dinheiro (que ele já tem bastante) pra realizar o sonho dele, que era jogar na NBA, e talvez no time mais tradicional da liga.

tem que ter muito culhão pra chegar la com um contrato não garantido e bater no peito e falar, VOU pegar uma vaga no elenco final!

o contrato com o time turco não tinha muita garantia de recebimento, porque eles tão com dificuldades financeiras por lá.

se somar os 10 videos mais assistidos do Huertas nos ultimos 7 dias já passa de mais de 300 mil visualizações no youtube

se somarmos todos os videos antigos dele antes de ser anunciado no Lakers, não chegava nem a 100 mil.

O cara ta tendo muito mais destaque agora. Maluco é foda.

os que mais ganharam em 2012/2013 na europa
1. Erazem Lorbek - €3.0 million euros net ($7.8 million NBA salary)

2. Rudy Fernandez - €3.0 million euros net ($7.8 million NBA salary)

3. Nenad Krstic - €3.0 million euros net ($7.8 million NBA salary)

4. Jordan Farmar - €2.7 million euros net ($7 million NBA salary)

5. Vassilis Spanoulis - €2.5 million euros net ($6.7 million NBA salary)

6. Juan Carlos Navarro - €2.5 million euros net ($6.7 million NBA salary)

7. Dimitris Diamantidis - €2.0 million euros net ($5.2 million NBA salary)

8. Milos Teodosic - €1.9 million euros net ($4.9 million NBA salary)

9. Sasha Vujacic - €1.9 million euros net ($4.9 million NBA salary)

10. Zoran Planinic - €1.8 million euros net ($4.7 million NBA salary)

11. Marcelinho Huertas - €1.8 million euros net ($4.7 million NBA salary)
só nos anos de Barcelona o cara fez uns 5,7 milhões de euros, o cara tem dinheiro suficiente pra limpar a bunda com ele.
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Out 21, 2015 5:36 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Meu filho, tem imposto sobre tudo isto daí. E é quase 50%.

NInguem ta dizendo que o Huertas tá errado ou torcendo contra.

Mas também dizer que ele "fez o certo" é complicado. Não é sua cabeça, nem seu corpo, nem seu dinheiro, nem sua carreira. Moleza, né?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 21, 2015 5:49 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

marlonks escreveu:Meu filho, tem imposto sobre tudo isto daí. E é quase 50%.

NInguem ta dizendo que o Huertas tá errado ou torcendo contra.

Mas também dizer que ele "fez o certo" é complicado. Não é sua cabeça, nem seu corpo, nem seu dinheiro, nem sua carreira. Moleza, né?
Exato.

A NBA tem muito imposto, que é abatido legal nas negociações europeias. Tem bastante gente ganhando super bem na Europa. E eu se fosse o Huertas, pensando pela saúde, dinheiro e carreira, teria ficado lá. Acho que o caso do Prigioni foi muito mais de boa que o dele, sendo que o Huertas é um jogador mais completo. Bem louco isso!
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qua Out 21, 2015 7:31 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Prigioni veio pra NBA com 35 anos, já tinha virado a esquina na carreira(e tá fazendo uma das "horas extras" mais luxuosas que eu já vi). Huertas ainda tinha mais um ou dois bons contratos na Europa, abriu mão de muita grana pra correr o risco de ser cortado porque algum idiota dentro do Lakers(e tem muito lá dentro) pode achar que ele não vai ajudar no desenvolvimento de dois moleques num time horroroso. Teve que engolir uma falta de respeito imensa.

Mas ao que parece vai dar tudo certo pra ele. E num time de pelada como o Lakers vai ser, ele vai só agradar, pq ninguém vai pegar muito no pé da defesa dele.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Out 21, 2015 8:37 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Acho que cada um sabe de si e ele não é nenhum jovem sem experiência de vida.

Se ele aceitou ir nesses termos, então é de se supor que dinheiro não era a única prioridade e ele tinha confiança de que ia entrar no roster pra realizar seu sonho.

Eu sei que é chato ver um cara do nível e currículo dele ter que se provar para receber um contrato, mas vai dar certo no final das contas e ele terá muito tempo de quadra. Até porque o outro PG é um franguinho de 19 anos. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Out 21, 2015 10:16 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

coldheart escreveu:Acho que cada um sabe de si e ele não é nenhum jovem sem experiência de vida.

Se ele aceitou ir nesses termos, então é de se supor que dinheiro não era a única prioridade e ele tinha confiança de que ia entrar no roster pra realizar seu sonho.

Eu sei que é chato ver um cara do nível e currículo dele ter que se provar para receber um contrato, mas vai dar certo no final das contas e ele terá muito tempo de quadra. Até porque o outro PG é um franguinho de 19 anos. :lol:
concordo...

e não disse que os outros ai contras estão errados, até pq a temporada ainda não começou.

mas no meu ponto de vista o Huertas fez uma decisão acertada, porém arriscada.

não deu certo, é só um ano de contrato, ano que vem ele acerta com outro time, ou volta pra europa...

dinheiro não é o problema, amigos... o cara já tem vida feita.

não consigo ser pessimista nesse caso.

quem não arrisca não petisca. tiro o chapéu pro Huertas ter bolas pra fazer isso e buscar seu sonho.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Out 21, 2015 10:41 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Ele tá certíssimo mesmo, não tem nem o que falar.
Nem tudo é dinheiro, ainda mais quando já se tem bastante.
É fácil para nós, um bando de quebrados, ficar daqui chorando que ele abriu mão de grana.
Mas o cara faz o que gosta. Já ganhou bastante dinheiro e tá realizando seu sonho.
Não tem o que dizer.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 21, 2015 11:00 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Como se dinheiro fosse um Estado de natureza imutável, né erick???

Abriu mão de dinheiro hoje e não sabe o dia de amanhã.

Outra coisa: Não foi só o dinheiro. O cara foi correndo riscos absurdos pro tamanho de sua carreira. E se ele rompesse um ligamento e fosse cortado? Alguém ia pagar ele na Europa? Só depois da recuperação. E se não se recuperasse??? Tem tudo isso.

Sorte dele (e que bom né) que vai dar tudo certo como foi falado acima. Mas foram riscos bem desnecessários... Ainda mais no mundo globalizado de hoje. Tem algum demérito ter jogado a vida toda nas powerhouse europeias? Poxa... Melhor fazer Final Four de Euroleague do que ficar no garbage time da NBA.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Out 22, 2015 1:16 am

Re: Brasileiros 2015/2016

Não é demérito nenhum ficar de fora da NBA para ficar jogando nos melhores da Europa, mas como disseram antes, é o sonho do cara. E ele pode muito bem um dia jogar por um contender, vide o Leandrinho que houve um momento que quase ficou sem time na liga e depois voltou para ser campeão.

NBA é uma liga que ainda mexe muito com o coração dos caras. Aposto que se fosse liberado na época sem prejuízos, o Oscar adoraria jogar por uns anos pra meter umas bolas de 3 na cara de Jordan, Bird e Magic. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Out 22, 2015 7:33 am

Re: Brasileiros 2015/2016

E tão falando de dinheiro, até parece que ele ganhou grana feito o Shaq na carreira dele. Nego esquece que ele ganhou uns 5, 6 milhões de euros, o que é muito, mas depois ele vai ter que viver o resto da vida dele sem nenhuma fonte de renda nem um pouco parecida com a que ele tinha, e não acho que ele vá querer diminuir o padrão de vida dele drasticamente(nenhum de nós ia querer, diga-se) de uma hora pra outra.

Ele parece ser um cara muito inteligente e com certeza deve ter se preocupado em formar um bom patrimônio pra poder se aposentar de boas. Mas nesse caso, uns dois contratos na europa no nível que ele ganhava no Barcelona iam fazer uma diferença brutal mais pra frente do que um mínimo na NBA e depois uma mini mid-level exception taxada até o talo, como é nos EUA.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qui Out 22, 2015 8:33 am

Re: Brasileiros 2015/2016

O sucesso dele passa diretamente sobre o Byron Scott
Vai querer ganhar os jogos ? Ai é óbvio que o Marcelo tem que estar em quadra.

Se quiser desenvolver os rookies, Marcelo no banco nas horas decisivas e acumulo de derrotas.
Simples assim
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Qui Out 22, 2015 6:49 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Do que adianta ter 9 ou 10 jogadores na.NBA se nenhum é titular ou nova mais de 20 minutos ?

Huertas como sempre falei, vai ser jogador de 5 minutos, fez um péssimo negócio. Splitter e Nenê que eram os nossos titulares acima de 20 minutos de NBA, tudo indica que essa temporada jogarão no máximo 15 minutos e vindo do banco. Poe nesse barco o Leandrinho.

Bebê mais um ano de treinos e nada mais, Bruno Caboclo se não começar a entrar mais nesse temporada tem tudo pra ser um dos maiores micos da história do Draft, vai ficar marcado como o homem que chegou e nunca jogou.

Apesar do número de brasileiros na NBA seja maior, tenho a impressão que será o pior ano em tempo de quadra.
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Qui Out 22, 2015 9:09 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

Quanta baboseira hahahaha
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Out 22, 2015 10:00 pm

Re: Brasileiros 2015/2016

hahaha sim , espero que um cara em fim de carreira não atrapalhe o desenvolvimento dos guris do lakers
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB