Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Ter Dez 08, 2015 6:49 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

L.A. Lakers escreveu:HAHAHA
o time é bom, mas tira o Curry dali e ve como que o time não vai sofrer e a bela movimentação de bola vai enfrentar mais problemas. A capacidade de criar o próprio arrmesso com espaço e tempo mínimo e alta eficiencia é o que torna o Curry especial e abre todo o esquema do GSW. Coloca qualquer outro armador ali e a defesa da mais espaço para melhorar o help na movimentação. As duas peças que fazem esse esquema funcionar são o Curry e o Green, o Curry por ser o melhor arressador da história e o Green por ser um ala criador que defende pivos... o time consegue ter muito mais criatividade, espaçamento e agilidade no ataque sem perder nada na defesa.

E quem disse que Curry não foi o melhor jogador do GSW nos POs? É óbvio que ele foi e isso nem tem discussão. Já nas finais, onde o MVP foi o Iguodala, eu acredito que foi questão de percepção mesmo. Curry teve um péssimo jogo 2, mas foi o melhor jogador no resto série, o impacto do Iguodala foi grande, mas a mudança do GSW se deu mais pela transição do Green para a posição 5 do que por ser o iguodala de titular. Eu acredito que o Curry foi o MVP das finais msm assim.
Menos, Iguodala claramente mereceu o MVP das Finais mais q o Curry
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Dez 08, 2015 8:44 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Já eu acho debatível, mas enfim ficou bem o prêmio com o Iguodala, foi uma ótima série do rapaz.
Iguodala de mvp finals consagrado para a eternidade e eu nem apareci para torrar a paciência do Lagoa e ele ainda diz que sou mala. Injusto.
Imagem
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Ter Dez 08, 2015 8:53 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Isso é extremamente discutível, o Iguodala "mudou a cara da série", mas "claramente mereceu mais"? não
pode-se argumentar tanto estatisticamente quanto subjetivamente
http://www.basketball-reference.com/pla ... riors.html

Igual eu falei, tem muito da percepção da mudança de jogo quando o Iguodala virou titular e o jogo 2 horrivel do Curry, mas no geral durante a série EU acredito que o Curry foi mais jogador, assim como algumas outras pessoas tambem.
Tem um pod bem legal q o Nate Duncan e o Kevin Pelton comentam sobre o MVP das finais
Imagem
Imagem
[/size]
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qua Dez 09, 2015 12:34 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Iggy salvou o time na hora do aperto, o que nao quer dizer que tenha sido mais importante que o Curry. Acho que o MVP foi o Lebron. Nao existe o que o cara fez ao lado de 4 cones.
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Sex Dez 11, 2015 10:32 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

fabiofa escreveu:Iggy salvou o time na hora do aperto, o que nao quer dizer que tenha sido mais importante que o Curry. Acho que o MVP foi o Lebron. Nao existe o que o cara fez ao lado de 4 cones.
Cara, concordo plenamente...

Mas, acho Thompson e Mozgov bons jogadores e ajudaram bem. Mas Jr Smith, Della... cara... é terrível pensar que estes caras ganhariam um título nas costas do Lebron, assim como um Mario Chalmers ganhou...
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Dez 11, 2015 2:14 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

delly jogou bem demais , não foi só na aba , marcou curry muito bem
e atacou bem tb , thompson foi outro que ajudou bastante , agora jr smith sim cagou tudo o que podia e mais um pouco
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Dez 11, 2015 4:34 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

“All truly great shooters—Dale Ellis, Larry Bird, Craig Hodges, Chris Mullin—we always believed that we were the best shooters in the world,” Miller continued. “So, yeah, I’d take down Steph at my peak. Sure, my form wasn’t as good as his. But it’s all about results, man.” (Bird may not be ready to concede to Curry, either. When asked about Curry’s place among the greatest shooters of all time, this past summer, the Celtics legend responded: “Chris Mullin was pretty good.”) It’s possible that no one’s form is as good as Curry’s. When dribbling, he keeps the ball on an obedient little string; when he finally shoots it, that string is cut with an uncanny swiftness and lightness, a soft but exact flick of the wrist that sends the ball on a seemingly inevitable path to Swish. It’s the sort of stroke that, understandably, inspires early celebration and comparisons to artists in other mediums: John Steinbeck and Robert Rauschenberg, among others.
Reggie Miller

Rindo muito, :roll:
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Sex Dez 11, 2015 9:26 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

PontiacSilverDome escreveu:delly jogou bem demais , não foi só na aba , marcou curry muito bem
e atacou bem tb , thompson foi outro que ajudou bastante , agora jr smith sim cagou tudo o que podia e mais um pouco
Jogarem bem dentro de suas claras limitações.

Dellavedova tem dificuldade pra bater a bola no chão. Thompson é otimo em um aspecto do jogo (rebote) e só. Pessimo finalizador, defensor mediano, zero range.

Oq o LeBron fez foi inacreditavel, jogador de impacto absurdo. Nao é a toa q ja é um dos 10 maiores da historia desde antes de completar 30 anos de idade.

Sou fã do Curry, é craque e tudo mais, mas precisa de mais algumas temporadas nesse nivel parecido pra chegar perto de Kobe e LeBron num ranking histórico.
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sex Dez 11, 2015 10:16 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Melhor frase da história do Fórum: "Eu queria mesmo ver como Curry se sairia com mais pressão na defesa".
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Dez 15, 2015 1:18 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Tem gente que só enxerga o que quer. :valca:

Coloca a pressão do ataque do seu time inteira nas suas costas, depois me diz se é igual a chutar bolas com seu time vencendo por 10pts, ou ainda, se vc está numa noite off, tem companheiro seu quase quebrando recorde de 3pts da história da liga.

De novo, queria muito ver o Curry jogando com toda essa responsabilidade em cima dele. E nem tô dizendo que ele seria ruim ou não conseguiria render, só estou dizendo que a situação atual dele não é de tanta pressão. Nas finais, qdo rolou a tal pressão, ele não levou o prêmio de melhor do seu time. ;)


Enfim, cada um lê de uma maneira. :)
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Ter Dez 15, 2015 1:33 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Lagoa, você parece os haters do Lebron falando do Lebron (Pra você entender o que você está dizendo). Parece aqueles: "Ah mas o Lebron foi campeão apenas com o Bosh e Wade, quero ver sozinho", foi tipo isso que você disse.

Relaxe, o Curry é um craque da porra.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Dez 15, 2015 9:18 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

O que ele está dizendo é que o Curry joga (muito bem, isso não se discute) num time em que ele não precisa jogar.
O TIME é forte e encaixado, não é por causa dele.
A comparação com o Miami não cabe, afinal todo mundo viu o que aconteceu com Bosh e Wade quando o Lebron foi embora.
O GSW é encaixado, se o Curry não jogar, o Klay joga, Draymond, Iggy, Barnes, Bogut...
O Curry não precisa fazer 40 pontos para o GSW vencer um jogo.
O Miami bicampeão e o Cleveland do ano passado eram absolutamente dependentes dos desempenhos do senhor Lebron James.

Lembremos também que hoje Miami tem Dragic, Deng, Whiteside...
E mesmo assim o leste continua sendo dominado por LBJ.
Agora, tire o Lebron de Cleveland e eles vao brigar com o Lakers pela 1st pick!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Ter Dez 15, 2015 11:40 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Era sim, tira o Bosh e o Wade do time que não tinha vencido dois campeonatos (não tinha passado duas vezes do Pacers, passou porque o Bosh jogou pra caralho). E não, magina, o Warriors sem o Curry tinha chego na final e sido campeão de boas, realmente.

E esse "todo mundo viu" é meio mentiroso não? O Heat estava caminhando para os playoffs, o Bosh teve embolia pulmonar que fez o Heat cair, inclusive o Bosh tava tendo uma temporada bem ousada. Esse ano o que está acontecendo de novo? Estão brigando lá em cima, com um Dragic sendo bem merda ainda. Mas é óbvio que o time perdeu muito sem o Lebron, afinal o Lebron é um dos maiores da história, o mesmo ocorreria com o Warriors perdendo o Curry, só cego não vê.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Ter Dez 15, 2015 12:29 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

O fato é que o Lebron era mais importante pro Miami e mais ainda pro Cleveland do que o Curry pro GSW.
Você pode espernear o quanto quiser, mas esse time é uma máquina, com ou sem o Curry.

E para mim, o MVP da temporada passada foi o Harden, que foi até a WCF jogando sozinho com um time de merda. Assim como o real Finals MVP foi o Lebron.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Ter Dez 15, 2015 12:41 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

erick#9 escreveu:O fato é que o Lebron era mais importante pro Miami e mais ainda pro Cleveland do que o Curry pro GSW.
Você pode espernear o quanto quiser, mas esse time é uma máquina, com ou sem o Curry.

E para mim, o MVP da temporada passada foi o Harden, que foi até a WCF jogando sozinho com um time de merda. Assim como o real Finals MVP foi o Lebron.
E quem faz a maquina girar é o Curry, sem o Curry não funciona, sem o chute do Curry não começa esse time, pode espernear e falar umas asneiras desse nível que você está errado, erick. Esse ano sem Barnes já convenceu, sem Klay convenceu, sem Bogut convenceu, sem Ezeli convenceu, mas é um time, basquete é coletivo, se sai um desses o time perde mesmo assim como seria se o Wade ou o Bosh não jogassem os playoffs algum ano com o Lebron.

E acho engraçado, o Heat não era uma maquina? rs. O Heat era um timaço da porra, em jogos "ruins" do Lebron contra o próprio Pacers, Bosh e Wade levaram o time.

Pra você foi o Harden, e o time de merda com D12, Ariza, Beverley, um roster extenso pra caralho? O time era uma merda pelo estilo de jogo do Harden (dominar todas as posses) e por conta do McHale, tanto que esse ano com um time idêntico ele não consegue jogar mais.

Depois da frase do Lagoa, essa merece destaque também: "Você pode espernear o quanto quiser, mas esse time é uma máquina, com ou sem o Curry."
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Ter Dez 15, 2015 5:18 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

D12 ficou fora de grande parte da temporada.

Enfim, pra mim o MVP ficou em boas maos com o Curry.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Dez 16, 2015 12:47 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Alguém me conta como é a máquina do Warriors sem o Curry porque faz tempo que não vejo, acho que última vez que aconteceu foi em 2012 quando Curry perdeu metade da temporada e o Warrios nem classificou para os playoffs.


Enfim, vou ver se reclamo com minha operadora de tv por assinatura, deve estar faltando alguns canais de esportes pois tem gente assistindo a máquina do Warriors sem o Curry mas na minha tv não tem passado.
Imagem
<<

Luis_555

Avatar do usuário

Campeão - Slam Dunk Contest - DB

Mensagens: 102

Registrado em: Qua Fev 09, 2005 8:22 pm

Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Luis_555 » Qua Dez 16, 2015 9:27 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

Vim só para registrar esse momento,

Frango sem Curry
Imagem

Frango com Curry
Imagem

Valeuuu fui
[img]http://img484.imageshack.us/img484/4633/03ng1.jpg[/img]
[img]http://img484.imageshack.us/img484/8497/francisoj3.jpg[/img]
[color=#BF0000]*Dinasty - Cleveland Cavaliers*
http://draftbrasil.net/forum/viewtopic.php?f=25&t=20018[/color]
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 16, 2015 9:33 am

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

AHUEUAHEAEHAEHUAHEA !!!
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 16, 2015 3:25 pm

Re: Curry: 108 pontos em 92 minutos em 62 chutes

senhorxxx escreveu:Alguém me conta como é a máquina do Warriors sem o Curry porque faz tempo que não vejo, acho que última vez que aconteceu foi em 2012 quando Curry perdeu metade da temporada e o Warrios nem classificou para os playoffs.


Enfim, vou ver se reclamo com minha operadora de tv por assinatura, deve estar faltando alguns canais de esportes pois tem gente assistindo a máquina do Warriors sem o Curry mas na minha tv não tem passado.
O primeiro jogo contra o Clippers por exemplo, LAC começou o jogo forçando o Chris Paul no post, Curry fez duas faltas e foi pro banco, GSW surrou por 10 já no primeiro quarto, sem Curry.
Depois ele voltou e fez mais faltas, ficou mais da metade do jogo sentado, e o Clippers (time fraco né) nem fez cócegas...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB