Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Dez 23, 2015 8:44 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

He's back!!!
Imagem
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 23, 2015 4:13 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Sicker escreveu:@ESPNNBA 6 hHá 6 horas

Kobe's last 4 games:
31 Pts, 3 Reb, 5 Ast
22 Pts, 8 Reb, 3 Ast
22 Pts, 3 Reb, 6 Ast
25 Pts, 7 Reb, 6 As

:twisted:

Acho que tá na hora de surgir aquela lesão marota que o tira do restante da temporada.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Dez 23, 2015 6:58 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Imagem
Imagem
Imagem
[/size]
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Qui Dez 24, 2015 9:23 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

O cara é lenda mesmo... coisa de louco...
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Dez 27, 2015 2:09 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Que bom que ele tá recuperando o ritmo. Vai ser legal ver ele se despedir com dignidade, ao invés do show de horrores que tava sendo.

Kobe é uma lenda, independente do que achem dele. Merece uma despedida decente.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Dez 27, 2015 10:04 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Na quarta feira ele vai jogar o seu último jogo em Boston. Tenho certeza que ele vai ser tão aplaudido quanto o Larry Bird na sua última partida. :valca:

No fim de novembro o custódio escreveu uma carta emocionante ao Kobe:

Dear Kobe Bryant,

I hate you.

Can you blame me? As a Celtics fan, I rooted against you for two decades. I rejoiced in your agony when my Celtics beat you in the 2008 Finals. Paul Pierce deserved it way more than you did. You already had three rings at the time.

But three just wasn’t enough for you. You got your revenge and ultimately your fifth ring in 2010 while ripping my heart out in the process. I hope you still know how lucky you are that Kendrick Perkins was out for Game 7.

I read your letter in the Players' Tribune today and was shocked. Not because you announced your retirement – we all already knew that. I was shocked because of the way your letter made me feel.

In my mind, I have always grouped you and Derek Jeter together. You are the players that we as Boston fans bitterly hate, but cannot help but respect. You played the game the right way – with passion, pride, and professionalism.

You were true students of the game who pursued greatness by working harder than anybody. You became generational icons of your respective sports. You embraced every challenge. You gave it your all. You put your bodies on the line. You knew how to win. You respected your sport, your craft, and your rivalry with Boston.

December 30 marks the last time that you will play in Boston. This is also the last opportunity for us Celtics fans to cheer our team to victory against arguably the most dominant player in the storied history of the Celtics and Lakers.

As you go, so goes what is left of the rivalry that once dominated the NBA. Perhaps someday it will be rekindled by new faces. Perhaps not.

So when you come to the Garden next month, I hope the crowd puts you through hell. I hope we heckle you and boo you more emphatically than we did in the championship bouts. I hope you miss every single free throw. I hope you never forget what it’s like to be surrounded by 17,000 screaming fans who bleed green and would give anything to watch you fail one last time.

I hope we beat LA once again. And when you get pulled from the lineup halfway through the fourth quarter when my Celtics are up by 20 points, I think something beautiful will happen.

Every single person in the Garden will stop booing. We will rise to our feet and show respect in the form of the loudest, most passionate standing ovation you have ever witnessed. We will chant your name. We will wipe our eyes. We will say our bittersweet farewells.

They say you never truly know what you got 'til it’s gone. So before you go, I just want to say thank you for being far more than just a great basketball player. To an entire generation of NBA fans, you are basketball.

I can’t believe I’m saying this… but I’m really going to miss you.

Love (and hate) you always,
A Celtics fan who didn’t appreciate you enough

:valca: :valca: :valca: :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Dez 28, 2015 4:08 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

oloco, sempre fui fan do kobe
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Dez 28, 2015 10:59 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Essa temporada de "adeus" do Kobe beira o ridículo, por ele e pelo Lakers!

Que é isso? Cara brincando de desfilar nos EUA? Mano, coisa mais ridicula. Chutando bolas do meio da quadra, com aproveitamento de 30% ....povo aplaudindo e o Lakers tendo uma das piores temporadas da história. É tipo sair fazendo jogos de exibição pelas cidades. A diferença é que o Lakers é o segundo maior time vitorioso da NBA e estamos em plena temporada regular.

Pra mim, é uma vergonha absurda para todo o front office do Lakers esse tipo de atitude. E o Kobe, normal, para ele sempre foi ELE >>>>>>>>>>>>>>>>>> TIME, ou o diabo que o parta, o que importa sempre é ele! :lol:
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Dez 28, 2015 11:57 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

A situação do Kobe é a mesma do Rogério Ceni
Vem se arrastando nas ultimas temporadas, mas mesmo cagando direto, não perde a moral. Ídolo é ídolo, não importa em qual parte do mundo.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Dez 28, 2015 2:10 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Vale dizer que a situação do Ceni eu tb achei extremamente ridícula. Peguem o Xavi e o Puyol do Barça. Ídolo se aposenta sem atrapalhar o time, e principalmente, sem se colocar a frente do time.

Coisas que Ceni e Kobe obviamente não entendem! :valca:

Ídolo não é Karma, em um time de esporte, só servem enquanto redem. Se parou de render, vaza, depois vale homenagens, lágrimas e números aposentados, sem problema nenhum, até merecem isso, mas fora de campo/quadra!
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Seg Dez 28, 2015 7:31 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Olha, eu achei as duas últimas temporadas do Ceni bem razoáveis. Ele foi um goleiro na média dos demais, e pra um cara de 42 anos que não foi privilegiado pela natureza, é um belo feito.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Dez 28, 2015 10:59 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Imagem


O mês de dezembro do Kobe tem sido bom.
O que faltava para ele é sequência, tinha dito isso há cerca de um mês. O cara ficou muito tempo parado, sem poder treinar inclusive. Normal que precisaria acostumar seu corpo ao jogo novamente.

Quanto as homenagens, Kobe é um dos grandes da história da NBA.
Foi o melhor jogador da Liga na segunda metade dos anos 2000 (2006 a 2010).

Não tem nada de extravagante, apenas simples e justas homenagens.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Dez 28, 2015 11:27 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Lagoa escreveu:Essa temporada de "adeus" do Kobe beira o ridículo, por ele e pelo Lakers!

Que é isso? Cara brincando de desfilar nos EUA? Mano, coisa mais ridicula. Chutando bolas do meio da quadra, com aproveitamento de 30% ....povo aplaudindo e o Lakers tendo uma das piores temporadas da história. É tipo sair fazendo jogos de exibição pelas cidades. A diferença é que o Lakers é o segundo maior time vitorioso da NBA e estamos em plena temporada regular.

Pra mim, é uma vergonha absurda para todo o front office do Lakers esse tipo de atitude. E o Kobe, normal, para ele sempre foi ELE >>>>>>>>>>>>>>>>>> TIME, ou o diabo que o parta, o que importa sempre é ele! :lol:
Seria impressionante ver como o haterismo te levar a ser um babaca se a gente não estivesse acostumado com essas idiotices.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Seg Dez 28, 2015 11:37 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Dez 28, 2015 11:42 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

coldheart escreveu:
Nick Young said Michael Jordan's message to Kobe on the jumbotron was great: "It's like Kanye getting on the Tron & shoutin' me out."
Imagem
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Dez 29, 2015 2:06 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Fui no embalo da espn e postei uma foto que na verdade é de um outro jogo.
Cold postou o vídeo que apareceu no telão lá na quadra do Charlotte, é o que interessa.

Achei bacana. Justo, pela carreira do Kobe.
Tem o fato também que os dois são amigos.

Espero que um dia o Kobe consiga uma franquia para ele, não sei bem se é o que pretende, mas parece que quer seguir no negócio do basquete. O Lebron li esses dias que gostaria de comprar uma franquia depois que parasse de jogar.
Acho bom que consigam, melhor que a maioria desses babacas donos dos times da NBA.

O Kobe tá junto com os grandes jogadores que vi jogar. Primeiro jogo meu assistindo NBA, ainda em 1986, um jogo das Finais que o "maluco" do Luciano do Valle colocou na programação de domingo da Band.

Nos anos 80 Magic e Bird tinham o jogo nas mãos, eram capazes de surpreender adversários e espectadores a qualquer momento. Foram os maiores team players da história.
Então tinha Michael também. E Olajuwon naquela run mágica de dois anos batando em todos os grandes pivôs da Liga.
Shaq como a grande força dominante da primeira metade dos anos 2000.
Kobe o melhor da segunda metade.
Duncan o mais constante de todos desta geração, fazendo papel impactante ainda no final dos anos 90, e contribuindo até hj.
Lebron é o maior jogador da primeira metade desta década.

Quase todos se foram. Kobe vai, Duncan em seguida os acompanha.
Só vai sobrar o Lebron, por enquanto.

Kobe vai fazer falta. Não é fácil ter outro do mesmo talento.
Usando os 8 jogadores que escolhi, são 37 anos desde que Magic e Bird foram draftados.
É quase 5 anos em média até aparecer um destes caras, do nipe deles eu digo.
E são 30 times disputando a sorte grande.

Com tudo isso não quero dizer que o Lakers não vai ter outro igual, não é isso.
Apenas reforçando o porquê do reconhecimento que Kobe está recebendo.
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Dez 29, 2015 11:14 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Lagoa escreveu:Vale dizer que a situação do Ceni eu tb achei extremamente ridícula. Peguem o Xavi e o Puyol do Barça. Ídolo se aposenta sem atrapalhar o time, e principalmente, sem se colocar a frente do time.

Coisas que Ceni e Kobe obviamente não entendem! :valca:

Ídolo não é Karma, em um time de esporte, só servem enquanto redem. Se parou de render, vaza, depois vale homenagens, lágrimas e números aposentados, sem problema nenhum, até merecem isso, mas fora de campo/quadra!
Pena que a) o Xavi nao se aposentou e b) o Puyol, mesmo sendo capetao do Barca, jamais teve nem a categoria nem a importancia de Kobe ou Ceni.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qua Dez 30, 2015 12:35 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

senhorxxx escreveu: Quase todos se foram. Kobe vai, Duncan em seguida os acompanha.
Só vai sobrar o Lebron, por enquanto.
Tenho certeza não velho. Acho que daqui a 10 anos vamos ainda estar falando do Duncan, o cara não é humano. Hj é claro que a participação ofensiva dele tá diminuída, não precisam mais dele. Mas é impressionante como ele ainda consegue ancorar a defesa do time, como as rotações dele ainda são perfeitas, o timing dele...É bizarro que alguém consiga jogar nesse nível nessa idade.

Acho que ele foi melhor que todo mundo. Claro, o Kobe foi o mais famoso, o que polarizou mais todo mundo...Mas o Duncan foi o mais constante e o mais impactante dentro de quadra. Teve caras incríveis do lado dele(incluindo outro imortal, o Ginobili), mas nunca teve um cara como o Shaq do lado dele. E foi quem, junto com o Pop, criou toda essa cultura que fazem os Spurs a franquia mais imitada da liga. O Pop foi o técnico e o Duncan o exemplo número 1 de compromisso com o programa, sem ele o modelo dos Spurs nunca ia pra frente.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 30, 2015 8:51 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Imagem
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Jan 03, 2016 9:56 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

cdcccccc escreveu:
senhorxxx escreveu: Quase todos se foram. Kobe vai, Duncan em seguida os acompanha.
Só vai sobrar o Lebron, por enquanto.
Tenho certeza não velho. Acho que daqui a 10 anos vamos ainda estar falando do Duncan, o cara não é humano. Hj é claro que a participação ofensiva dele tá diminuída, não precisam mais dele. Mas é impressionante como ele ainda consegue ancorar a defesa do time, como as rotações dele ainda são perfeitas, o timing dele...É bizarro que alguém consiga jogar nesse nível nessa idade.

Acho que ele foi melhor que todo mundo. Claro, o Kobe foi o mais famoso, o que polarizou mais todo mundo...Mas o Duncan foi o mais constante e o mais impactante dentro de quadra. Teve caras incríveis do lado dele(incluindo outro imortal, o Ginobili), mas nunca teve um cara como o Shaq do lado dele. E foi quem, junto com o Pop, criou toda essa cultura que fazem os Spurs a franquia mais imitada da liga. O Pop foi o técnico e o Duncan o exemplo número 1 de compromisso com o programa, sem ele o modelo dos Spurs nunca ia pra frente.
Mas vc acha que ele ainda estará jogando daqui a 10 anos ??

Quando disse que Duncan estava de saída, era das quadras. E não da memória dos torcedores ou dos registros mais importantes da Liga.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB