Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 02, 2015 4:21 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Moses Malone é tão underrated que ninguém lembra dele na hora de fazer essas listas. :lol:

Pra mim tem 6 caras que são locked eternos nessas listas de top 10: Jordan, Magic, Bird, Kareem, Wilt e Russell.

As outras quatro vagas são mais discutíveis. Ao meu gosto: Duncan, Hakeem, Lebron e Shaq.

Suplentes que estão nos portões do panteão: Oscar Robertson, Jerry West, Moses Malone, Kobe, Dr. J.

Obs: todos que eu listei estão sem ordem definida.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Dez 02, 2015 5:01 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Vou fazer meu Top 10 em ordem mesmo, mas separado por perímetro e garrafão

Guard/Forward:

Michael Jordan
LeBron James
Magic Johnson
Kobe Bryant
Larry Bird

Forward/Center:

Hakeem Olajuwon
Kareem Abdul-Jabbar
Shaquille O'Neal
Wilt Chamberlain
Tim Duncan
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Dez 02, 2015 5:22 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Lista anos 80 e 90 e a bicha?
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qua Dez 02, 2015 6:19 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Sim, a maioria é jogador dos anos 80 e 90. E não, o Richard Jefferson não consta na lista
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 02, 2015 7:54 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Cadê o Iverson na lista? :menta:
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Dez 02, 2015 9:52 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

KobeBryant escreveu:
fabiofa escreveu:Tomando lavada dos Sixers. Kobe nao dando a minima pra nada e chutando 15 bolas de 3. Vergonha. Falta de respeito. E o fdp do Byron nao faz nada. Melhor momento do jogo foi a briga do Hibbert.
Imagem
ahhahahahahhahahhaha
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Qua Dez 02, 2015 10:36 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

senhorxxx escreveu:
coldheart escreveu:
Lagoa escreveu:PS: Iverson no Lakers com Shaq teria ganho mais do que Kobe.
PS2: Iverson teria ganhado mais anéis com Gasol e Odom também.
PS3: Kobe sem Phil Jackson nunca conseguiu ganhar mais do que 50% de suas partidas

Shaq, Gasol e Odom teriam recordes de rebotes ofensivos por conta das tijoladas do anão amassador de aros. :valca:

Jordan sem Phil Jackson teria se aposentando com o mesmo número de anéis que o Iverson ganhou. :valca:
Jura ?
Bah, essa tua bola de cristal tem é que contar para nós qual sequência aquela maquininha do mal decidirá que vai sair na próxima megasena.

Enfim, mesmo que tu tivesse certo ainda haveria 2 medalhas de ouro olímpícas, panamericano e mais um título da NCAA vs nada ou quem sabe algum campeonatinho amador do Iverson desses que tenho aos montes chutando uma bola.

Sobre o Kobe, a última que li é que o Lebron falou que a imprensa (deve estar se referindo a do mal neh, chamada ESPN) tá certa em baixar a lenha sobre o desempenho do Kobe nesta temporada.

Opinião bem típica do Lebron, contrariando a de muitos outros atletas que li.

Quando??? :005:
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 02, 2015 12:17 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

BTK escreveu:Quando??? :005:

Ele tá falando do Jordan, que foi campeão da NCAA em 1982 no time treinado pelo Dean Smith que tbm tinha James Worthy e Sam Perkins no elenco.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 02, 2015 5:45 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

fabiofa escreveu:Se continuar essa palhaçada o resto do ano, vai perder meu respeito.

Respota do Kobe:

Like, I have no idea what you guys are talking about.


Eu sabia q essa frase ainda ia fazer muito sentido um dia!
Pra quem nao sabe, essa foi a reacao do Kobe quando perguntado do Jeremy Lin. :lol:
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 02, 2015 6:54 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Tim Duncan é o jogador mais overrated da história da NBA.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 02, 2015 7:30 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Esse lance do Kobe... não é meu jogador favorito, mas é triste porque:

- Gente, o bicho vai ser titular do ALl star esse ano muito provavelmente. Deixem esta informacao marinar.

- FG% do KObe no momento é 30.8%

- mano do ceu. Parece eu https://vine.co/v/iWOqEp7UvHP

- Kobe se tornou talvez O PIOR jogador da NBA. É um arco de carreira muito improvavel. Ele ta fazendo caras como Carmelo, RUdy Gay ou Demarr Derozan parecerem superstars franchise. Dica: não são.

- Jordan? Jordan aposentou, virou presidente de operacoe sdo Wizards, draftou Kwame Brown, retornou 2 anos e meio depois e foi MUITO melhor que o KObe essa temporada. Dica: ele não foi MUITO bem.

- Nunca aconteceu uma parada dessas ate onde sei. Ja aconteceu de grandes jogadores terem lesoes serias, etc. O que seria normal era o KObe chutar essas % coom 7, 8 FGA. Ele ainda seria pessimo, mas não o pior jogador da liga.

- EU seriamente nao to achando mais engraçado, pois odiei o KObe por muitos e muitos anos. É só depre. Mentira, é bem comedia.

- Imaginem se o AUstin Rivers comecasse a chutar 10 bolas de 3 por jogo.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Dez 02, 2015 7:30 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

erick#9 escreveu:Tim Duncan é o jogador mais overrated da história da NBA.
nao, esse eh o lebron.
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qua Dez 02, 2015 7:51 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

marlonks escreveu:Esse lance do Kobe... não é meu jogador favorito, mas é triste porque:

- Gente, o bicho vai ser titular do ALl star esse ano muito provavelmente. Deixem esta informacao marinar.

- FG% do KObe no momento é 30.8%

- mano do ceu. Parece eu https://vine.co/v/iWOqEp7UvHP

- Kobe se tornou talvez O PIOR jogador da NBA. É um arco de carreira muito improvavel. Ele ta fazendo caras como Carmelo, RUdy Gay ou Demarr Derozan parecerem superstars franchise. Dica: não são.

- Jordan? Jordan aposentou, virou presidente de operacoe sdo Wizards, draftou Kwame Brown, retornou 2 anos e meio depois e foi MUITO melhor que o KObe essa temporada. Dica: ele não foi MUITO bem.

- Nunca aconteceu uma parada dessas ate onde sei. Ja aconteceu de grandes jogadores terem lesoes serias, etc. O que seria normal era o KObe chutar essas % coom 7, 8 FGA. Ele ainda seria pessimo, mas não o pior jogador da liga.

- EU seriamente nao to achando mais engraçado, pois odiei o KObe por muitos e muitos anos. É só depre. Mentira, é bem comedia.

- Imaginem se o AUstin Rivers comecasse a chutar 10 bolas de 3 por jogo.
Você chegou a acompanhar o Jordan no Wizards?
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 02, 2015 8:16 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Duas coisas: Kobe com 37 anos tem uma mileage muito maior que o Jordan com 40 anos.

E ainda tem as lesões graves que normalmente são career ending para um jogador velho.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Dez 02, 2015 8:32 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Jordan foi muito bem no Wizards sim até operar o joelho no meio da temporada.
Time em quarto lugar na conferência, Jordan com 25/5/5 e 45%fg. Somente Kobe na época tinha 25/5/5 e pelo menos 45%fg.

Depois estourou o joelho, operou e ficou limitado. Outra performance, outra atuação.
Mas não vou ficar comparando finais de carreira entre jordan e kobe, acho sem necessidade.


Sobre Kobe nessa season, acho que não diz nada. Momento para ele se despedir num tour pela Liga, ele está aproveitando o poder que tem, chuta quantas bolas quiser, fica em quadra o tempo que quiser, é uma posição que ele adquiriu talvez por direito, não sei, não sei se é o correto quero dizer, atrasar o desenvolvimento da franquia, mas se for será apenas por uma temporada pois na próxima o Lakers já poderá começar vida nova.

Kobe contribuiu com 5 títulos. Não é para qualquer um. Os caras que mandam em LA sabem que será difícil repetir. Tem que ter Kareem, Magic, Worthy, Shaq, Kobe, Gasol e mais um monte de bons jogadores ...

Acho que essa "temporada perdida" não terá muito efeito pelo anos que virão a seguir. Lakers forte mesmo só na década que vem e isso se contar com acertos nas negociações e tiver sorte com os drafts.


Sou fã do Kobe, acho um jogador sensacional, o jogo dele flui com uma graça e habilidades que extrapolam o comum. Nem sempre foi perfeito, mas isso ninguém é.
Tenho a tendência de colocar ele no top 10 all-time afastando jogadores como Oscar e West pois penso que a competitividade que Kobe enfrentou foi bem maior, além disso as stats tradicionais que Oscar e West possuem são infladas pelo pace altíssimo da década de 60, pois se formos buscar o a principal stat advanced que é o PER Kobe está junto com Oscar e West, e nos playoffs pouquíssima coisa abaixo de West e tem uma boa margem acima de Oscar.

Por habilidades, cada um tem suas forças, ambos distribuem melhor que Kobe, adoro West, todo jogo que vejo dele o cara arrebenta, um combo guard perfeito, mas não tem a capacidade física que o Kobe tem, Kobe pode jogar num lugar que West e Oscar não alcançam. Kobe também foi mais dedicado e melhor defensor que Oscar, isso quando tinha fôlego é claro.

Então, na minha opinião é bem parelho entre eles, mas prefiro colocar Kobe a frente por ter jogado na era moderna da NBA, não desrespeitando aqueles que cementaram o caminho para o jogo.


E sobre Moses Malone, realmente é um daqueles nomes underrateds da NBA.
Talvez por não ter um jogo vistoso. Talvez. Mas era eficiente e dominante com certeza.
Imagem
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qua Dez 02, 2015 9:01 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Pois é. Eu já sei a resposta do marlonks. Ele nao viu o Jordan no Wizards, pois devia ter uns 5 anos de idade da época. Daí abre um site de stats e ve uns lances no youtube, e acha que que pode falar.

Quanto ao Kobe, carreira dele acabou na lesão do aquiles. Depois ainda vieram outras duas lesoes seguidas nas temporadas seguintes pra enterrar. Voce consegue medir o Kobe pela vontade que ele tem de ganhar; e isso simplesmente desapareceu depois de 2013. Ele hoje joga como se as partidas fossem amistosas.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Dez 03, 2015 12:33 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

custodio escreveu:
erick#9 escreveu:Tim Duncan é o jogador mais overrated da história da NBA.
nao, esse eh o lebron.
Nenhum dos dois eh overrated.

Se alguem eh overrated, eh o Kobe rs
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qui Dez 03, 2015 12:39 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Parabéns ao Lakers, assinada a lei aurea.

A ex-maior Franquia da NBA vai voltar a ser maior que um jogador?
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Dez 03, 2015 12:50 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

cearah escreveu:Parabéns ao Lakers, assinada a lei aurea.

A ex-maior Franquia da NBA vai voltar a ser maior que um jogador?
nunca foi... quer dizer, talvez tenha sido nos tempos de minneapolis.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Dez 03, 2015 1:22 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

fabiofa escreveu:Pois é. Eu já sei a resposta do marlonks. Ele nao viu o Jordan no Wizards, pois devia ter uns 5 anos de idade da época. Daí abre um site de stats e ve uns lances no youtube, e acha que que pode falar.

Quanto ao Kobe, carreira dele acabou na lesão do aquiles. Depois ainda vieram outras duas lesoes seguidas nas temporadas seguintes pra enterrar. Voce consegue medir o Kobe pela vontade que ele tem de ganhar; e isso simplesmente desapareceu depois de 2013. Ele hoje joga como se as partidas fossem amistosas.
Kobe era muito competitivo.
Lembro que essa temporada o Lakers montou um time de renomados jogadores, mas que por diversos motivos não teve o rendimento esperado. Kobe colocou o time nas costas para tentar salvar a equipe de um fiasco que seria ficar fora dos playoffs após tantos investimentos.
Dos jogos que vi, lembro dele correndo mais, indo mais para a cesta que nas temporadas anteriores, expondo seu já veterano físico.
O time conseguiu playoffs mas Kobe acabou com uma lesão séria no finalzinho da season.

Kobe foi um cara que trabalhou muito, poliu seu jogo ao máximo, e foi também um guerreiro em quadra.
Essas coisas + mais o talento natural, mesmo aqueles que não curtem o estilo do Kobe tem que reconhecer.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB