Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Dez 03, 2015 4:17 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

fabiofa escreveu:
marlonks escreveu:Esse lance do Kobe... não é meu jogador favorito, mas é triste porque:

- Gente, o bicho vai ser titular do ALl star esse ano muito provavelmente. Deixem esta informacao marinar.

- FG% do KObe no momento é 30.8%

- mano do ceu. Parece eu https://vine.co/v/iWOqEp7UvHP

- Kobe se tornou talvez O PIOR jogador da NBA. É um arco de carreira muito improvavel. Ele ta fazendo caras como Carmelo, RUdy Gay ou Demarr Derozan parecerem superstars franchise. Dica: não são.

- Jordan? Jordan aposentou, virou presidente de operacoe sdo Wizards, draftou Kwame Brown, retornou 2 anos e meio depois e foi MUITO melhor que o KObe essa temporada. Dica: ele não foi MUITO bem.

- Nunca aconteceu uma parada dessas ate onde sei. Ja aconteceu de grandes jogadores terem lesoes serias, etc. O que seria normal era o KObe chutar essas % coom 7, 8 FGA. Ele ainda seria pessimo, mas não o pior jogador da liga.

- EU seriamente nao to achando mais engraçado, pois odiei o KObe por muitos e muitos anos. É só depre. Mentira, é bem comedia.

- Imaginem se o AUstin Rivers comecasse a chutar 10 bolas de 3 por jogo.
Você chegou a acompanhar o Jordan no Wizards?
Nao, mas convenhamos, isso é da epoca q nao era possivel acompanahr NBA no mesmo sentido q a gente usa hoje e tal.

Entao eu pesquisei , por curiosidade, e por acaso ja vi alguns videos, alem de Doc's sobre o MJ mesmo, mas na epoca nao acompanhei.

Minhas lembrancas mais remotas de NBA sao por aí porem 00-01 ou 01-02 com Raptors, nao tenho certeza, mas a serie de playoffs famosa q termina com Carter errando buzzer no jogo 7.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Dez 03, 2015 7:51 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

cearah escreveu:Parabéns ao Lakers, assinada a lei aurea.

A ex-maior Franquia da NBA vai voltar a ser maior que um jogador?

Quanta ingratidão.

É graças ao Kobe que o título de pior custo/benefício da atual temporada não vai para as mãos do seu ídolo Joe Johnson. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qui Dez 03, 2015 9:58 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

coldheart escreveu:
cearah escreveu:Parabéns ao Lakers, assinada a lei aurea.

A ex-maior Franquia da NBA vai voltar a ser maior que um jogador?

Quanta ingratidão.

É graças ao Kobe que o título de pior custo/benefício da atual temporada não vai para as mãos do seu ídolo Joe Johnson. :valca:
Pelo menos Lakers tá pagando pelos 5 aneis. Nets para pelo que?
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qui Dez 03, 2015 10:42 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

marlonks escreveu:
fabiofa escreveu:
marlonks escreveu:Esse lance do Kobe... não é meu jogador favorito, mas é triste porque:

- Gente, o bicho vai ser titular do ALl star esse ano muito provavelmente. Deixem esta informacao marinar.

- FG% do KObe no momento é 30.8%

- mano do ceu. Parece eu https://vine.co/v/iWOqEp7UvHP

- Kobe se tornou talvez O PIOR jogador da NBA. É um arco de carreira muito improvavel. Ele ta fazendo caras como Carmelo, RUdy Gay ou Demarr Derozan parecerem superstars franchise. Dica: não são.

- Jordan? Jordan aposentou, virou presidente de operacoe sdo Wizards, draftou Kwame Brown, retornou 2 anos e meio depois e foi MUITO melhor que o KObe essa temporada. Dica: ele não foi MUITO bem.

- Nunca aconteceu uma parada dessas ate onde sei. Ja aconteceu de grandes jogadores terem lesoes serias, etc. O que seria normal era o KObe chutar essas % coom 7, 8 FGA. Ele ainda seria pessimo, mas não o pior jogador da liga.

- EU seriamente nao to achando mais engraçado, pois odiei o KObe por muitos e muitos anos. É só depre. Mentira, é bem comedia.

- Imaginem se o AUstin Rivers comecasse a chutar 10 bolas de 3 por jogo.
Você chegou a acompanhar o Jordan no Wizards?
Nao, mas convenhamos, isso é da epoca q nao era possivel acompanahr NBA no mesmo sentido q a gente usa hoje e tal.

Entao eu pesquisei , por curiosidade, e por acaso ja vi alguns videos, alem de Doc's sobre o MJ mesmo, mas na epoca nao acompanhei.

Minhas lembrancas mais remotas de NBA sao por aí porem 00-01 ou 01-02 com Raptors, nao tenho certeza, mas a serie de playoffs famosa q termina com Carter errando buzzer no jogo 7.

Já acompanhava assiduamente esta época (dentro das possibilidades, que até eram boas, pois a Espn passava direto o wizzards, por motivos óbvios).

De cara, salvo engano, a primeira transmissão foi wizzs x knicks, primeiro jogo depois do 09/11.

A primeira temporada de MJ foi muito fraca, parecida com as ultimas do kobe ( Não esta, pq hj ele é o pior jogador da NBA ao lado do Ryan Hollins). Teve lesão, muita força pra pouca eficiência.

A segunda foi muito melhor, mais ritmo, mais natural. Infinitamente melhor que qualquer temporada que o Kobe tenha feito depois daquela que machucou, e foram varridos pelo spurs.
Editado pela última vez por cearah em Qui Dez 03, 2015 10:51 am, em um total de 1 vez.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Dez 03, 2015 10:43 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

fabiofa escreveu:Pelo menos Lakers tá pagando pelos 5 aneis. Nets paga pelo que?

Pois é. Pelo menos o Kobe vende camisa e ingresso. :lol:

Joe Johnson com salário de 24,8 milhões tá com 11 PPG, 35% FG, sendo 27% de 3. Quase um Kobe. :valca:

E pior é que o Nets já tem certeza que vai perder a pick para o Celtics, que por sinal vai ser uma excelente posição.

Lakers pelo menos tem alguns jovens já garantidos no elenco. Cenário desolador para o Nets.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Dez 03, 2015 10:49 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Kobe ta no mesmo nível que o Vince Carter atualmente. A diferença é que o Kobe ganha mais que o LeBron e tem sinal verde pra chutar quantas bolas quiser. É uma pena que ele acha mais digno se despedir dessa forma do que ter um role e salário reduzido, mas ter um aproveitamento melhor com jogadores melhores em volta. Mas longe de estar culpando apenas ele pela situação. Se ninguém tivesse oferecido esse contrato, ele não teria esse contrato. Acho que o contrato valeu mais por encher ginásio e vender camisas do que qualquer outra coisa. E claro, garantir as Picks que são protegidas :valca:

Edit: Não vi o post do Cold quando tava digitando, e no final falei praticamente a mesma coisa que ele :lol:
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Qui Dez 03, 2015 11:24 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

coldheart escreveu:
BTK escreveu:Quando??? :005:

Ele tá falando do Jordan, que foi campeão da NCAA em 1982 no time treinado pelo Dean Smith que tbm tinha James Worthy e Sam Perkins no elenco.
Mal......li errado mesmo. Depois dei uma olhada novamente e ficou mais claro :mrgreen: :004:
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Qui Dez 03, 2015 12:08 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Temporada do MJ terminou quando ele machucou o joelho num lance idiota em 2002. Até ali ele vinha muito bem e o Wizards tava numa fase boa, brigando por playoffs. Depois, foi ladeira abaixo.

Segunda temporada, pelo que me lembro, eles nunca tiveram um recorde promissor desde o inicio do ano.

Acho que o Michael fez duas temporadas bastantes dignas, se levarmos em conta que o cara aposentou com 40 anos.

A comparação com o Kobe, no entanto, nao existe, ja que MJ nao teve 3 lesoes que o tiraram da temporada - sobretudo a no tendao de aquiles.

Eu não me lembro se a primeira transmissao foi contra os Knicks. Eu lembro bem do primeiro jogo que vi, contra os Hawks.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Dez 03, 2015 6:29 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Imagem
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Dez 03, 2015 9:41 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Corrigindo uns erros que postei, na verdade os números do Jordan até se machucar em 2002 eram 24p/6r/5a com 43%fg (média da liga era 44%) e o o Wizards estava em sétimo, mas bem pertinho do sexto, quinto e quarto colocados na conferência, acho que isso me confundiu (postei que era quarto colocado).
Se mantivesse e o time fosse aos playoffs acho que poderia ser considerado uma season bem sucedida.
Wizards era fraco, ninguém com senso de lógica sequer os imaginaria enfrentando contenders de igual para igual, e em relação a Jordan não se esperava que voltasse a ser o melhor jogador da Liga.

O que prejudicou Jordan e acontece com Kobe é a inatividade em idade avançada.
Não é apenas o fato de ter muito tempo de jogo na Liga ao longo dos anos (as milhagens como vcs dizem), ou 38 ou 40 anos de idade, mas parar de jogar por 3 anos como Jordan parou não recupera mais.
Kobe teve essas lesões e também parou por praticamente 2 anos no total.

Lembro de outros atletas que se aposentaram e quando voltaram não eram nem sombra do que tinham sido, Bjonr Borg por exemplo, Schumacher idem, lembro também de um amistoso de 1979 que vi ao vivo atletico mineiro contra flamengo o Pelé tinha parado há um ano e meio e jogou, se esforçou o que pode mas parecia um jogador amador no meio de zico, junior, éder, dario e cia, fosse do elenco nem banco do banco poderia ser. Tem o jogo no youtube.

Então é isso, eu dou esse desconto para o Kobe, queria ele "atrapalhando" meu time por um ou dois anos e nós com mais 5 banners lá em cima no United Center pois faz quase 20 anos que não ganhamos nada nem uma decisão de conferência sequer, e isso que tivemos bons times e bons jogadores, nem preciso citar, mas comparando alguém com o Kobe tivemos muitos Joe Johnsons e nada de títulos, aliás o próprio que até foi realmente um bom sg nunca ganhou nada, e para terminar já que estou comparando, Joe Johnson o bom jogador (e não estou ironizando) no seu melhor momento na carreira teve PER abaixo do que Jordan teve no Wizards (20.7 + 19.3 = média de 20).
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Dez 04, 2015 6:05 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Ernie Johnson fez uma entrevista com o Kobe e mostraram essa stat bem bacana envolvendo o Kobe e o staff de comentaristas da TNT:


Imagem


:texano:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Dez 06, 2015 12:43 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

O melhor quinteto da história segundo Kobe Bryant.

1- Magic Johnson
2- Jerry West
3- Michael Jordan
4- Larry Bird
5- Hakeem Olajuwon

Sobre outros grandes nomes, Bill Walton tinha tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos se não fosse as suas lesões.

Queria ter visto o Sabonis jogando na liga no seu auge. Provavelmente iria dominar tbm.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Seg Dez 07, 2015 3:21 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

coldheart escreveu:
O melhor quinteto da história segundo Kobe Bryant.

1- Magic Johnson
2- Jerry West
3- Michael Jordan
4- Larry Bird
5- Hakeem Olajuwon

Sobre outros grandes nomes, Bill Walton tinha tudo pra ser um dos melhores de todos os tempos se não fosse as suas lesões.

Queria ter visto o Sabonis jogando na liga no seu auge. Provavelmente iria dominar tbm.
Sabonis além de ter entrado na NBA com 30 anos, chegou com os joelhos já desgastados.
Alguns dizem que ele poderia ter tido uma carreira na NBA tão boa quanto os maiores pivôs da história.


Deixar aqui outra estatística interessante.

Quantidade de equipes com 50 (e 60 também) vitórias ou mais na season batidas pelos jogadores listados abaixo em séries de playoffs (jogadores ajudados por seus times, só para deixar claro):

Magic Johnson - 13 adversários com 50 ou mais vitórias na season ( 2 deles tiveram 60 ou mais vitórias)

Bird - 10 adversários 50+ v ( 1 deles com 60+ v)

Jordan - 20 adversários 50+ v ( 7 com 60+ v)

Duncan - 21 adversários 50+ v ( 3 com 60+ v)

Kobe - 24 adversários 50+ v ( 1 com 60+ v)

Lebron - 9 adversários com 50+ v (2 com 60+ v)
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Dez 09, 2015 4:57 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Agora q ele nao joga nunca mais ..... https://twitter.com/MarkG_Medina/status ... 8272438273
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Dez 10, 2015 9:26 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Ontem o Kobe jogou 24 minutos e disse para o Scott deixar os meninos jogando o último período inteiro.

Marla quis colocar intriga do roster contra o Kobe, mas não conseguiu.

Chupa Marla! :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Dez 11, 2015 4:27 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Ou seja: Kobe é o coach.

:lol:

Kobe did not play after 3:56 of third quarter because he told Byron, "Let them go." He was talking about Lakers young players.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sex Dez 11, 2015 11:27 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Kobe é o verdadeiro Coach K. :valca: :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Dez 12, 2015 8:45 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Dom Dez 13, 2015 12:54 pm

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

Kobe melhorou seu FG nos últimos 4 jogos.

Chupa Marla. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Sicker

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1790

Registrado em: Sáb Jun 05, 2010 1:59 am

Mensagem por Sicker » Qua Dez 23, 2015 7:19 am

Re: Kobe anuncia que se aposenta ao final da temporada

@ESPNNBA 6 hHá 6 horas

Kobe's last 4 games:
31 Pts, 3 Reb, 5 Ast
22 Pts, 8 Reb, 3 Ast
22 Pts, 3 Reb, 6 Ast
25 Pts, 7 Reb, 6 As

:twisted:
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB