LeBrick James

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 30, 2015 8:47 pm

LeBrick James

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Dez 30, 2015 8:49 pm

Re: LeBrick James

Triste ver a decadência de um dos maiores de todos os tempos com apenas 30 anos de idade. :cry:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qua Dez 30, 2015 9:19 pm

Re: LeBrick James

Lagoa, cade você, eu vim aqui só pra te ver
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Dez 31, 2015 12:01 am

Re: LeBrick James

danilobaldusco escreveu:Lagoa, cade você, eu vim aqui só pra te ver
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Dez 31, 2015 10:36 am

Re: LeBrick James

Hein? Sou eu que estou chutando 28% de fora do garrafão? Chamem o LeBron! hahahahaha

Mas o jumpshot dele regrediu esse ano. Não que fosse ótimo né? LeBron nunca foi um arremessador nato, mas no Cavs ele simplesmente não joga mais no post.

Só joga aberto, e no isolation, o que é uma burrice das grandes. Agora apesar disso, ele continua detonando inside, no total tem FG% de 48% bem acima da vida do Kobe né? hahahaha
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Dez 31, 2015 3:47 pm

Re: LeBrick James

4 meses pra aposentar e esse Lagoa não esquece o Kobe. :valca: :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Dez 31, 2015 7:43 pm

Re: LeBrick James

jump shot nunca foi o forte dele , mas com a velhice ele vai querer arremessar mais ainda , se der sorte será um futuro vince carter hahahaha
lembro que pessoal dizia que ele era o novo vince no inicio de carreira
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qui Dez 31, 2015 11:45 pm

Re: LeBrick James

Está mal acompanhando.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Sáb Jan 02, 2016 9:42 pm

Re: LeBrick James

Kkkk olha o outro, falando de vince carter


Temporada passada foi uma das piores do LeBron e mesmo assim é melhor q qualquer temporada do Vince Carter
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Dom Jan 03, 2016 9:35 pm

Re: LeBrick James

Jumping Shot do Lebron nunca foi realmente confiável. No máximo passável, e isso nas fases boas.
É algo que a grande mídia deixou embaixo do tapete enquanto vendia Lebron como jogador completo.

Ainda relacionado a tal, tem os lances livres. Imagino que em momentos decisivos dos jogos quando Lebron vai paras os lances livres os fãs devem lembrar até dos pequenos pecados de infância pedindo misericórdia ao Criador, que não deixe o Lebron se cagar todo e endireite a mão para fazer a cesta.

Porque este dos LL principalmente me momentos importantes é outro detalhe no jogo do Lebron que nunca foi de confiança.

Quanto a performance geral do Lebron, acho que a última vez que ele esteve de "tanque cheio" mesmo foi na temporada regular de 2013, quando o Heat tentou aquele recorde das 33 vitórias seguidas na NBA. Foi uma puxada para um time em que as principais estrelas já tinham por volta dos 30 anos, 2 finais seguidas e talz.
Após isso, nos playoffs daquele ano (2013), tanto o Lebron quanto o Heat como um todo mostraram vários altos e baixos em termos de performance.
Ok, venceram mas achei mais que o Spurs "entregou" do que o Heat ganhou.
Mesmo não considerando esta última parte, ainda assim houve muitos altos e baixos sim.

Já em 2014 Lebron ainda no Heat nitidamente se poupava completamente de defender, mostrando que o tanque realmente já não ficava mais com gás total. E foi assim também nos playoffs. Lebron na defesa quase um cone. Contra um Leste fraco não foi problema, o restante do Heat se esforçou no defensive end, mas chegou um momento que o gás acabou para eles também, principalmente quando enfrentaram um time que soube fazer eles correrem feito loucos atrás da bola (Spurs nas Finais 2014, aliás marca registrada da equipe movimentar bem e rápido a bola).


Acho que 2015 até nem preciso comentar, Lebron precisou de férias em Janeiro inclusive.

Então, realmente Lebron já vem decaindo, mas digamos que até o momento é uma decadência muito digna, não muita diferença para o que nós vimos dele no auge.
Considerando que tem 31 anos, 12 anos de Liga, 5 finais consecutivas nos últimos 5 anos, está ótimo.

Mas eu avisei, há 11 anos no outro fórum ainda, que Lebron cairia de rendimento com 30 ou até menos de idade. Ainda tem gente aqui que leu e sabe.
Só lembrando porque quando se faz um comentário que não seja assim tão otimista ou positivo, o fã do sujeito já considera como haterismo.
Haterismo nada, o tempo se encarregou de mostrar o que era.

Assim como em 2011 avisei (num post gigante) que o Lebron para vencer teria que melhorar em alguns aspectos de seu jogo como por exemplo o off-ball e o post play, dando a chance do time do Heat (que tinha muito bom drible e passe quando em formação small) de se beneficiar disso e beneficiar ao próprio Lebron também. Desde modo é claro Lebron teria de deixar de ser o PnR player dominante de todas as horas que foi todos aqueles anos no Cavs.
O tempo mostrou que Lebron teve o bom senso* de "ler" meu post e não dar bola aqueles que estavam considerando o post um ato hater. Ele jogou exatamente como eu disse que precisaria jogar.
Bom para ele, resultou em 2 títulos.
Caso contrário tava até hj fazendo as mesmas previsíveis jogadas e sem título algum.



* um pouco de bom senso, outro pouco de respeito pois Wade era o pica dura do time e provavelmente não deixou Lebron transformar Spoelstra em outro serviçal qualquer. Lebron teve que acreditar e respeitar o plano do treinador.


Teria mais coisas também, mas já me estendi demais.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jan 04, 2016 1:49 am

Re: LeBrick James

Também visualizo a decadência do LeBron como clara e manifesta.

Outro dia estava comentando após ver ele sendo engolido num toco, quando é que nós veríamos isso em temporadas passadas? Jamais.
Mas a questão é que justamente a idade bate na porta de todos. O cara tem 31 anos, nunca tem férias, e a liga tá sendo dominada por aberrações físicas (Davis, essa piazada do Wolves/76ers que também são uns high-flyers absurdos, etc).

O próprio Curry é o novo SUPERSTAR da parada, tá sobrando pra MVP, pelo segundo ano consecutivo, LeBron tá no começo do fim. Ainda é um começo do fim bem digno, muito digno e que com um time ajeitado, vai levá-lo a mais algumas finais.

Agora também não adianta medir ele pelo LL e jumper. Ele nunca foi consolidado nesses quesitos do jogo, sobrando sim fisicamente e perto da cesta. Ele precisa ser medido em outros quesitos.

Outra coisa: Não tinha como ele ficar com aquele físico aberração pra sempre, essa perda de peso, também é questão de idade. O corpo já não aguenta a pancadaria de antes... Enfim: LeBron também vai passar. Acreditemos ou não.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Jan 04, 2016 1:56 am

Re: LeBrick James

no caso do Lebron sempre teve um pessoal que defendia essa tese que ele ia envelhecer mal por depender tanto do lado físico

mas ao mesmo, é o Lebron e eu me recuso a dar um diagnostico sobre ele baseado em regular season

mas que, desde o ultimo ano em Miami/primeiro de volta em Cleveland ele vem fazendo tratamentos "estranhos" isso é evidente...
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Seg Jan 04, 2016 3:07 am

Re: LeBrick James

Acho que ele visualizou essa ida dele ao Cavs justamente por causa do gás no tanque que tá acabando. O cara tá tendo uma run absurda em termos de minutos, tava escutando no podcast do Bill Simmons esses dias e eles fizeram o balanço dos primeiros 13 anos da carreira do LeBron, é absurda a quantidade de jogos que ele jogou. Desde que ele entrou na liga ele é o cara que tem mais jogos e minutos jogados por uma boa margem, e você soma a tudo isso 3 olimpíadas, 1 mundial e 1 pré-olímpico comendo as férias dele. 5 finais de NBA sendo protagonista em todas essas runs...Não dá.

Os únicos comparáveis são Jordan, Kareem e Kobe. Jordan parou dois anos no meio do auge dele; Kareem jogou numa época que a exigência do ponto de vista atlético não era tão alta; e o Kobe só tomou as rédeas do time mesmo depois da saída do Shaq, e não teve tantas runs como o LeBron.

Essa fase dele no Cavs é pra ele poder envelhecer com dignidade mesmo, ter dois caras mais jovens, que podem pegar a batata quente e ele tirar uma semana de folga, ser coadjuvante em certos momentos...Enfim, o cara ainda é muito foda, e quando for a hora da onça beber água, ele ainda pode invocar aquela aberração do basquete de dentro dele.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Seg Jan 04, 2016 3:14 am

Re: LeBrick James

Mas ele é meio cabeça dura nessa coisa de insistir que "já tem" um esquema e forçar pra jogar assim. Cavs tb arriscou na escolha do coach, o que acaba dando mais poder pro Lebron.

É outro time, cidade, jogadores, nao faz sentido tentar replicar o esquema do Miami. Acho q o post do Sr. X toca um pouco nessas coisas.

Essa coisa dos minutos é meio que inedita, na toada que tá, o Lebron vai ser o cara com mais minutos na NBA fácil... é que o recorde do Kareem só conta temporada regular.

No fim das contas ele é tao obsessivo com o legado dele que isso pode acabar prejudicando o cara.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Seg Jan 04, 2016 5:09 am

Re: LeBrick James

marlonks escreveu:Mas ele é meio cabeça dura nessa coisa de insistir que "já tem" um esquema e forçar pra jogar assim. Cavs tb arriscou na escolha do coach, o que acaba dando mais poder pro Lebron.

É outro time, cidade, jogadores, nao faz sentido tentar replicar o esquema do Miami. Acho q o post do Sr. X toca um pouco nessas coisas.

Essa coisa dos minutos é meio que inedita, na toada que tá, o Lebron vai ser o cara com mais minutos na NBA fácil... é que o recorde do Kareem só conta temporada regular.

No fim das contas ele é tao obsessivo com o legado dele que isso pode acabar prejudicando o cara.
Essa parte dele é complicada mesmo, acho que ele muito bem o tamanho do poder que ele tem, e isso as vezes atrapalha mais que ajuda. Acho que outro dos motivos pra ele escolher o Cavs é pq o Gilbert deu a franquia pra ele, Maverick Carter e Rich Paul. Tá pouco se lixando pra isso claro, pq ele sabe que enquanto LeBron tiver lá, ele pode pagar 500 milhões em salário que ainda vai ter algo valioso nas mãos. Mas enquanto isso o cara é rei lá, e a palavra dele é lei.

Isso levou a um bocado de decisões meio questionáveis, como trocar o Wiggins(não achei má troca, mas cabe a discussão), fazer do técnico um fantoche, fazer o time sair dando contratos absurdos só pra manter a base(Varejão tem que colocar o LeBron num altar).

Querendo ou não, no Heat ele era a estrela mas não tinha esse poder todo. Quem sempre deu as cartas lá foi Riley/Spoelstra/Wade, e as decisões eram tomadas com base no que esses caras queriam. Ele saiu de Miami pra ser rei de verdade, ele já deu um monte de entrevistas sobre questões da NBA como contratos, limites salariais, quis se envolver com o sindicato, é associado com empresários de atletas e de outros ramos, saiu pra ser o Jordan dessa era no lado corporativo, ter influência além da quadra.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qui Jan 07, 2016 5:16 am

Re: LeBrick James

Nao q eu discorde dos pontos levantados nesse topico.

Mas o lebron sempre foi assim, eu mesmo sempre tive essa impressao:


Quer dizer: melhor esperar.. nao é o Ron Mercer, o Eddie Jones, o Stackhouse ...
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Jan 07, 2016 1:52 pm

Re: LeBrick James

Lebron fez chover ontem, Kyrie comeu a bola também....
Se defendessem um pouquinho, teria sido blowout
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jan 07, 2016 6:14 pm

Re: LeBrick James

Vocês dizendo que LeBron está devagar....rsrs.

Não vem os jogos. LeBron é um outro tipo de jogador, não é como Jordan ou Kobe, James sabe que não adianta fazer 30 pts toda noite, ele sabe que isso não vai fazer ele vencer nos playoffs e numa eventual final.

Ele tá nitidamente preocupado em fazer a galera render nos jogos, principalmente o Irving. Ele fica o tempo inteiro cutucando ele e o Love, chamando, pedindo mais, querendo ver sangue nos zóios dos caras. Sabe, eu entendo as criticas ao LeBron, acho de boa, mas ao menos pra mim, ta sendo foda demais ver a liderança dele nessa temporada, um cara que pensa 100% coletivamente. Deve ser muito mais legal jogar ao lado de um cara desses do que ao lado do Jordan, mesmo eu achando o Jordan o maior de todos os tempos.

Cavs ta esquentando por conta dessa preocupação do LeBron em fazer todos jogarem (e agora sem ele ficar apenas armando, porque isso tb já não deu certo). James tem dado mais espaço para os companheiros. Quando alguém tá onfire é o dono da bola. Agora, o Cavs vai muito mea boca de comissão. Com o Pop ou um Larry Brown, esse Cavs seria imbatível.
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Sex Jan 08, 2016 6:44 am

Re: LeBrick James

Lagoa escreveu:Vocês dizendo que LeBron está devagar....rsrs.

Não vem os jogos. LeBron é um outro tipo de jogador, não é como Jordan ou Kobe, James sabe que não adianta fazer 30 pts toda noite, ele sabe que isso não vai fazer ele vencer nos playoffs e numa eventual final.

Ele tá nitidamente preocupado em fazer a galera render nos jogos, principalmente o Irving. Ele fica o tempo inteiro cutucando ele e o Love, chamando, pedindo mais, querendo ver sangue nos zóios dos caras. Sabe, eu entendo as criticas ao LeBron, acho de boa, mas ao menos pra mim, ta sendo foda demais ver a liderança dele nessa temporada, um cara que pensa 100% coletivamente. Deve ser muito mais legal jogar ao lado de um cara desses do que ao lado do Jordan, mesmo eu achando o Jordan o maior de todos os tempos.

Cavs ta esquentando por conta dessa preocupação do LeBron em fazer todos jogarem (e agora sem ele ficar apenas armando, porque isso tb já não deu certo). James tem dado mais espaço para os companheiros. Quando alguém tá onfire é o dono da bola. Agora, o Cavs vai muito mea boca de comissão. Com o Pop ou um Larry Brown, esse Cavs seria imbatível.
Com um Pop e o esquema dele, metade do Cleveland teria sido trocado, fora que não ia ter dessa do Lebron ficar mandando no técnico...
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jan 08, 2016 7:53 am

Re: LeBrick James

Tá, mas mesmo assim seria imbatível. rs

Esse papo de LeBron/técnico é muito subjetivo.

LeBron foi treinado por Mike Brown, Erick Spoelstra e agora Blatt. Sério, como ser LeBron James e respeitar esses 3 caras? Não são caras com histórias vencedoras (Ok, Blatt sim, na Europa, mas não é a mesma coisa). Não temos como saber se LeBron manda no time porque é folgado ou se manda no time, porque até hoje, precisou fazer isso.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB