LeBrick James

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qua Jan 13, 2016 3:55 am

Re: LeBrick James

Lagoa escreveu:Eu só parei no:

"Quem liderou o Miami no primeiro título foi o Wade e não o LeBron".
Nada é mais hater do que isso. :lol:
Não escrevi assim.
Ainda bem que não editei meu post, então está provado para qualquer um que quiser ler, o que repito novamente abaixo :


"Quando Lebron chegou ao Heat Wade era o número 2 em PER na temporada. Aliás por duas temporadas consecutivas, e tenho convicção que haveria outras anteriores caso não tivesse ficado quase 2 anos com lesões perdendo mais de 30 jogos em cada uma delas.
Wade também foi o cara que liderou Miami ao primeiro título. 27/6/7 50%fg na season, 28/6/6 50%fg nos playoffs. Imparável nas Finais."

Destaquei em negrito exatamente aquilo que escrevi e que vc quis distorcer.
Qualquer ser humano que não tenha Lebron na mente 24h por dia entendeu o que significa a frase.

É tão óbvia ... mas ainda assim vou revelar que é para não alongar a coisa :
Primeiro título do Miami - 2006
Principal jogador - Wade

Ou seja - Miami vencedor não começou com Lebron.
Lagoa escreveu: Ale só faz isso para chamar minha atenção, mano, cê precisa mesmo se ocupar com alguma coisa...não vai rolar chamar minha atenção com essas discusões. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não mesmo Lagoa, essas táticas não colam comigo.
Uma ou outra vez faço uma brincadeira, tomando uma certa liberdade por já termos sido amigos.

Mas muitas vezes não concordo com suas opiniões, e então como esse é um fórum de debates acabo explanando minha posição sobre determinado assunto.
Simples assim. Vc lê e replica meus posts se quiser.

Outra, não vou entrar em detalhes de ocupação com vc porque acho eu acabarás me sugerindo passar metade do dia jogando videogame e assistindo o Cleveland jogar. Fica muita coisa para mim.


É isso aí, ontem cheguei em casa faltando 30 segundos pro fim do 4º período de mavs e cavs, tudo ocorreu como já falei.
Lebron claro é o principal jogador, foi muito bem, mas tem a ajuda qualificada de Irving, O Love mesmo sem ser tão ativo (pelo menos na parte que vi) segura um dos que ficam na pick lá fora porque sabe arremessar deixando assim lebron e irving no mano a mano com os marcadores, shumpert defendendo pra caramba, enfim um time muito bom para ajudar o Lebron James.


Meu post anterior estava cheio de fatos, essa que é a verdade.
Respeito muito o Lebron caso contrário não colocava no mesmo nível de Magic e Bird.
Talvez vc Lagoa é que não respeite Magic e Bird, por isso não valoriza o fato de Lebron ser alçado ao nível dos dois.
O que não me surpreende pois vc é da geração And1, geração esta que na minha opinião quando se alastrou na NBA a Liga teve sua pior época.


Talvez a única coisa que posso reconsiderar é colocar o lebron como team player um pouco acima de jordan e kobe, mas certamente abaixo de magic e bird.
De resto nada a reparar.
Imagem
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Qua Jan 13, 2016 12:41 pm

Re: LeBrick James

erick#9 escreveu:Alguns pontos...
Love >>> Bosh
Isso eu discordo, Love é melhor reboteiro e tem um arsenal superior no ataque, mas na defesa a distância é grande. A capacidade do Bosh de defender P&R é extremamente superior à do Love, especialmente naquele esquema super agressivo do time bicampeão de Miami. Bosh ainda proteje o garrafão melhor do que Love.
O lance é q ele tem o estigma de magrelo soft q não pega rebote e fica mandando jumper (e mandar jumper é basicamente o que o Love faz hj, com uma eficiência menor). O que as pessoas as vezes esquecem é que hj em dia é muito mais interessante ter um big chamando atenção para fora do garrafão e contribuindo para o espaçamento da quadra onde caras como LeBron/Irving/Wade poderem trabalhar melhor do que um big batendo cabeça no low post e congestionando o garrafão.
Imagem
Imagem
[/size]
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qua Jan 13, 2016 7:22 pm

Re: LeBrick James

erick#9 escreveu:Alguns pontos...
Love >>> Bosh

E apesar de ter o big three, Miami nunca teve o time completo que ele tentou pintar aí.
Não tinha armador, não tinha pivô e não tinha banco.

O time de Cleveland hoje é superior ao Miami.
Mas a concorrência era menor, não tinha Kawhi MVP nem GSW.
Má nunca que Bosh é pior que o Love. Ainda mais na defesa, a distância é absurda. Bosh mata qualquer pick-and-roll, protege a cesta e executa qualquer esquema. Love não põe o corpo na frente nem pra proteger um layup a meio metro de distância.

E cara, os times de Miami eram BEM superiores aos de Cleveland hoje. Não precisavam de armador passador com LeBron e Wade, nunca precisaram de pivô pra defenderem feito malucos(e não ter pivô ajudava a espaçar a quadra pro LeBron operar no post) e tinham role-players que nem se comparam aos de Cleveland de hoje, inclusive no banco. LeBron hj matava pra ter um Battier que defendia qualquer PF pra descansar ele e espaçasse a quadra, sem falar de um Birdman, Mike Miller, Ray Allen vindo do banco...

Não viaja cara, aqueles times de Miami provavelmente foram os melhores times da NBA desde o Lakers do three-peat. Até chegar esse Warriors de hj.
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Jan 14, 2016 8:45 pm

Re: LeBrick James

Excelentes posts do LA Lakers e do cdcccccc.
Estou de acordo.


Ainda sobre o Lebron, a ESPN acaba de eleger ele o maior SF da história.
Como neste exato momento tenho minhas dúvidas entre Lebron e Bird para número 1, então não tenho nada a contestar sobre a escolha. Tanto um como o outro fica OK para mim.

http://espn.go.com/nba/story/_/page/nba ... wards-ever


Felicitações ao Lebron e a quem apostou e torceu para ele.
Imagem
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Jan 14, 2016 10:54 pm

Re: LeBrick James

senhorxxx escreveu:Ainda sobre o Lebron, a ESPN acaba de eleger ele o maior SF da história.

Como neste exato momento tenho minhas dúvidas entre Lebron e Bird para número 1, então não tenho nada a contestar sobre a escolha. Tanto um como o outro fica OK para mim.

http://espn.go.com/nba/story/_/page/nba ... wards-ever

Felicitações ao Lebron e a quem apostou e torceu para ele.

10. Dominique Wilkins
9. James Worthy
8. Rick Barry
7. John Havlicek
6. Scottie Pippen
5. Elgin Baylor
4. Kevin Durant
3. Julius Erving
2. Larry Bird
1. Lebron James


Durant na frente de Pippen? :006:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jan 14, 2016 11:02 pm

Re: LeBrick James

ah, a necessidade humana de fazer listas...
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jan 14, 2016 11:31 pm

Re: LeBrick James

Ow Ale, mas aonde eu disse que LeBron jogava sozinho? Alias, na NBA ninguém ganha nada sozinho.

Só defendo que a % de importância do LeBron pro Cavs é maior do que a de Curry pro Warriors, mas é claro que James tem ajuda.

PS: Tô com o Erick, Love > Bosh! E não estou colocando em cheque a capacidade tecnica, Bosh tem capacidade tecnica para ser um dos melhores PFs da história da NBA. O problema dele é a ambição, a vontade de se doar toda noite, isso mata ele.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Jan 14, 2016 11:40 pm

Re: LeBrick James

^sim, pq o love eh racudo pra caraio ne? :lol:
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Jan 14, 2016 11:52 pm

Re: LeBrick James

Só a disposição dele em brigar por rebotes já faz dele 500x mais raçudo que o Bosh.

Cansei de ver Bosh sair de jogo com 2 ou 3 rebotes.
<<

L.A. Lakers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1010

Registrado em: Qui Jun 24, 2004 9:41 am

Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por L.A. Lakers » Sex Jan 15, 2016 1:30 am

Re: LeBrick James

Eu cansei de ver o Bosh dobrando P&R quase no meio da quadra... então a raça ai ta relativa
Imagem
Imagem
[/size]
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Sex Jan 15, 2016 1:46 am

Re: LeBrick James

Lagoa escreveu:Ow Ale, mas aonde eu disse que LeBron jogava sozinho? Alias, na NBA ninguém ganha nada sozinho.

Só defendo que a % de importância do LeBron pro Cavs é maior do que a de Curry pro Warriors, mas é claro que James tem ajuda.

PS: Tô com o Erick, Love > Bosh! E não estou colocando em cheque a capacidade tecnica, Bosh tem capacidade tecnica para ser um dos melhores PFs da história da NBA. O problema dele é a ambição, a vontade de se doar toda noite, isso mata ele.
Confesso que aumentei tuas reclamações e afins, então te peço desculpa.

Sobre a importância do Lebron e do Curry, vc pode ter razão, mas eu ainda fico na dúvida nessa.
Mas que o o Curry tá impossível isso aí está bem nítido.


Sobre a lista da ESPN, eu melhoraria a posição do Havlicek, e deixaria por enquanto o Durant atrás dos 6 ou 7 primeiros.
Por enquanto pois ele tem condições de terminar a carreira entre os 3 ou 4 primeiros, imo.
Então a ESPN pesou demais o potencial dele e do Curry, os dois ainda tem que ter mais conquistas de todo o tipo para estarem num top 4 ou 5 all-time da posição.
Imagem
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sex Jan 15, 2016 7:34 am

Re: LeBrick James

Love tem disposição pra rebote por que é louco por estatística
Essa é a razão da disposição dele
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jan 15, 2016 10:26 am

Re: LeBrick James

Uai, mas até ai ta beleza....se ele se matar e pegar 20 rebotes para estatística, melhor para o time! São 20 rebotes a mais e 20 chances de pontuar.

Pra mim é exatamente como falei. Bosh é anos luz mais talentoso que o Love, mas é um cara que arregaça 1 jogo e fica 5 com preguiça de correr. E Bosh marca bem picks, mas tem piorado muito no inside e obviamente contato. O cara nitidamente odeia trombar.

Love ontem contra o Spurs, por exemplo, cagou várias vezes na defesa, mas é esforçado ao menos, você vê que ele tava querendo marcar bem...só falta o talento nato! hahaha.

Love tem um QI de jogo muito alto, mas falta a parte física mesmo, é um branquelo querendo jogar contra aberrações.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sex Jan 15, 2016 11:42 am

Re: LeBrick James

Sei lá. Eu não vejo o Love esforçado na defesa e muito menos com um Q.I alto do jogo.

Pra mim ele tem a técnica apurada, bons fundamentos ofensivos, uma baita capacidade de espaçar e matar as jogadas, joga dentro e fora do garrafão.. Mas longe de ser um cara inteligentíssimo, com alto QI.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jan 15, 2016 12:21 pm

Re: LeBrick James

Pra mim é só o QI mesmo....é ótimo passador (nenhum cara burro passa bem....rs). O QI o ajuda inclusive a se posicionar bem para rebotear. No resto ele é mediano. Até na técnica acho ele mediano.

Bosh é melhor que ele em tudo, só que enquanto ele joga 6 de 10 jogos bem, Bosh é 3/10 ou 4/10. Bosh é vagabundo e não existe nada pior do que craque vagabundo.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Jan 16, 2016 7:53 pm

Re: LeBrick James

Cara, já foi mais que provado que mais importante que quem bota a mão no rebote, é se você faz o box-out certinho. Bosh sempre foi um cara muito bom nisso, os times dele nunca tiveram um diferencial negativo de % de rebotes defensivos em relação a presença dele na quadra. Ele não é muito bom, mas não prejudica o time, diferentemente do Love e da defesa horrível dele, que ele muitas vezes sacrifica mais ainda pra poder se posicionar pros rebotes.

Love é um reboteiro fantástico, muito diferente de um JJ Hickson da vida que sempre pega muito rebote mas nunca faz um box out e os time dele vazam rebotes ofensivos. Mas nunca que essa capacidade dele de se posicionar bem e ter o timing certo compensa a defesa horrível dele, o faz ele um cara melhor que o Bosh.

Outra coisa que já foi mais que provada: Pegar rebotes é muito importante, mas proteger a cesta e os arremessos são as coisas MAIS importante no processo defensivo. Um reboteiro fraco não prejudica tanto o time quanto um defensor fraco.

E porra, Lagoa, vagabundo? O cara se mata em quadra, defende e faz rotações como um maníaco, foi o cara que teve que se sacrificar e adaptar seu jogo mais pro time do Miami clicar com o Big 3, constantemente tromba com caras muito mais pesados que ele jogando de pivô e nunca fez biquinho como o LaMarcus Aldridge fez ou deixa de tentar várias vezes como o Love deixa. O cara leva muita merda pra casa e nunca reclamou publicamente. No fim da carreira dele, o hall da fama espera e ele, e com razão.

Ele fez muito mais na NBA que Love, Aldridge, Griffin...Do draft dele, ele só não fez menos que LeBron e Wade. Melo tem 10000x mais hype e não fez merda nenhuma comparado com Bosh, inclusive é um jogador pior. O cara é muito underrated, é bizarro.
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sáb Jan 16, 2016 8:51 pm

Re: LeBrick James

Vagabundo é mt foda. Nao sei nem como contra argumentar.

É tipo, vagabundo.

nao vagabundo acho que é o Iverson.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Seg Jan 18, 2016 10:04 am

Re: LeBrick James

marlonks escreveu:Vagabundo é mt foda. Nao sei nem como contra argumentar.

É tipo, vagabundo.

nao vagabundo acho que é o Iverson.

Agora o Lagoa vai dar cria...
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Seg Jan 18, 2016 3:46 pm

Re: LeBrick James

Por causa do Marla?

Imagem

Iverson era o oposto do Bosh, uma raça absurda, mas era burrinho, QI de jogo baixo....também, bastar ler sua história para entender. ;)
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Ter Jan 19, 2016 12:37 am

Re: LeBrick James

Vai ver Iverson leu muito Tales.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB