Rookies 2015/2016

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Sáb Jan 30, 2016 2:55 pm

Rookies 2015/2016

Faz um tempo que tava querendo criar esse tópico, por que pra mim é a melhor rookie class dos últimos anos.
Vou destacar alguns nomes que já fazem parte das rotações dos seus times e a tendência é que ganhem bastante destaque nos próximos anos.

Karl Anthony Towns - Um monstro, jogador completo tanto ofensivamente quanto defensivamente, peca um pouco pra marcar os pivôs mais pesados e mais fortes, mas não há limites pra esse jogador. Tem médias de 16,8 pts/9,8 reb/1,4 ast/1,8 blks, e pra mim ainda é sub-utilizado na ofensiva do Mitchell. Com um técnico decente e uma pick top em 2016, os wolves tem potencial pra ser das melhores equipes da liga. Towns é o Principal candidato a ROY.

Porzingis - Como declarou Durant, porks é um Unicórnio, raras e inimagináveis habilidades pra um jogador de 2,21 m. Chute de fora, explosão física e mobilidade garantiram pra ele ser a 4ª camisa mais vendida da NBA e um dos jogadores mais amados por sua torcida. É muito magricelo, mas não sei se é interessante encorpar um jogador com esse biotipo, aumentando o risco de lesões.
Tem médias 13,9 pts/ 7,8 reb/ 1,3 ast/ 1,9 blks e é essencial pra um time que almeja play-offs, garantindo muitos votos pra ROY.

Okafor - Particularmente eu não gosto dele, mas é inegável seu talento ofensivo, tem muitos recursos jogando próximo da cesta, mas tb está evoluindo e arriscando uns jumps. Muito cru defensivamente e não sei se ele quer ou tem potencial pra melhorar nesse aspecto. Coach K já declarou que não cobrava muito defensivamente dele para não ter problemas com faltas, já que tinha papel fundamental na ofensiva de duke. Teve problemas extra-quadra, mas na minha impressão muito por ele ter caído nos Sixers, ele sempre teve uma mentalidade vencedora (títulos nas divisões de base dos EUA e no college), deve ser complicado cair em uma franquia acostumada a perder. Tem médias de 17,4 pts,/7,4 reb/1,2 ast/1,1 blks. Com a volta do lendário Embiid, questiona-se se será envolvido em trocas, veremos.

Jokic - Clássico pivô europeu, muito skillado, técnico e completo, tem a maior média de asts entre os pivôs e jogando 19,2 min por jogo (média de 10 min a menos que os outros 3 acima), tem uma concorrência pesada no garrafão dos nuggets (Nurkic, o boogie europeu já mostrou ser muito talentoso), mas conseguiu destaque do mesmo jeito. Tem médias de 9 pts/ 5,6 reb/ 1,8ast. Será um grande pivô no futuro.

Myles Turner - Esse joga demais (sou fã :oops:), parece ser um garoto de cabeça boa e de uma família excelente (tá desenvolvendo campanhas beneficentes na liga e que já eram feitas por sua família). Tem potencial pra ter sido top 5 desse draft, mas foi sub-utilizado nos Texas Longhorns e juntamente com algumas questões físicas caiu no colo dos Pacers na pick 11. Muito talentoso e skillado ofensivamente (Lamarcus 2.0) apesar de ainda ser cru, é o melhor Shot-blocker desse draft e com grande potencial defensivo. Voltou de lesão a pouco tempo (dedão da mão esquerda) e nos últimos 5 jogos tem médias de 18,6 pts/ 6 reb / 2,7 blks. Potencial Superstar.

São muitos talentos nesse draft: D'angelo Russell (defendido pelos fãs e crítica, execrado pelo técnico), Emmanuel Mudiay (talentoso armador mão de pau), Devin Booker (jogador mais jovem a atingir a marca de 30 pts, Lebron e Durant eram os outros dois mais jovens), Stanley Johnson (próximo Jimmy Butler), Willie Cauley-Stein (excelente defensor, precisa evoluir ofensivamente), Justise Winslow (já é um dos melhores defensores da liga, role limitado no ataque) Kaminsky, Oubre jr., Super Mario.

Enfim, comentem, me corrijam, participem pq deu um trabalho do krl pra fazer hahaha
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Dom Jan 31, 2016 1:14 am

Re: Rookies 2015/2016

Vou comentar sobre todos e com calma, pq realmente deve ter dado um senhor trabalho, ahahahaha

KAT: Parece um monstrinho em formação mesmo. Mobilidade, polido, parece ser muito determinado e inteligente...Me impressionou muito. Tipo, ele não tem a capacidade atlética crua do Brow, mas parece um cara no mesmo molde. Bom que tá tendo o KG de mentor, se souber lidar com a loucura dele e observar a inteligência dele se movendo na quadra, especialmente na defesa, vai virar um cara muuuito top.

Porzings: Tem muito hype causado pela carência típica dos Knicks por um salvador da pátria. :lol: . Acho que ele tem tipo físico pra ganhar massa sem perder mobilidade ou se expor as lesões(claro se não fizer que nem um Nenê da vida), mas acho que ele vai ser daqueles caras super versáteis, que podem jogar com qualquer tipo de big, incluindo um pivô mais forte, se for necessário.

Okafor: Sei lá, lembra muito o Al Jefferson um pouco menos polido: Jogo de post sólido e defesa péssima(embora o Big Al tenha melhorado ao longo do tempo, especialmente em Charlotte). Complicado pra um pivô hoje ser fraco marcando pick-and-roll. Tem que entrar em forma também.

Jokic não tenho acompanhado tanto. Tenho que ver mais o Nuggets, tá todo mundo falando que é um time interessante.

Turner: É o tipo de coisa que cai no colo do Larry Bird e ele faz a festa. Pegar um jogador com esse potencial todo, numa franquia organizada, com um bom técnico e bons veteranos não tem como dar errado. Queria ver ele arriscando de 3, tem tudo pra virar um dos melhores jogadores complementares da liga se adicionar essa arma.

Posso falar também do Booker, que é um shooter impressionante pra idade dele, e tem assumido muitas vezes a bronca na armação com a lesão do Bledsoe e o caos do Suns sem foder a porra toda. E o Trey Lyles parece beeeem interessante.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Dom Jan 31, 2016 9:35 pm

Re: Rookies 2015/2016

O mais engraçado foi a torcida dos Knicks xingando tudo quando draftaram o Porzingis, e agora o cara é Deus.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Dom Jan 31, 2016 10:08 pm

Re: Rookies 2015/2016

torcida do knicks sempre #xingamuitonotwitter, nao importa quem eh o escolhido
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Fev 01, 2016 12:30 am

Re: Rookies 2015/2016

Pra mim, neste ano, tem 9 jogadores que podem vir a ser um All-Star na carreira:

As certezas : Towns, Porzingis e D'Angelo (pós Kobe e Scott)
Sem lesão ou um técnico bosta pra acabar com a carreira : Turner, Stanley Johnson e Devin Booker
Os que as pessoas acham que não mas pode virar: Mudiay, Okafor e Cameron Payne

Detalhes : Stanley vai crescer demais se o SVG não for teimoso com ele. Booker tem um time bosta pela frente e logo logo se tornará referencia principal do time. O problema do Mudiay é esperar que ele ja seja um John Wall, e todos sabiam que ele ainda estava cru para a NBA. Ano que vem teremos a resposta sobre o que esperar dele. Payne precisa sair do OKC para desenvolver mais. Quem vê ele em quadra, mesmo com os poucos minutos, sabe que ele é diferenciado.
Turner é mito, liso demais. Joga com classe no ataque e defende muito atrás. Indiana trazendo um PG ou C All Star pode incomodar ano que vem.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Seg Fev 01, 2016 8:41 am

Re: Rookies 2015/2016

Eu como torcedor do Pacers estou muito animado com o Myles, que potencial. Bom defensor, mas o destaque mesmo fica na parte ofensiva, a mecânica de arremesso do garoto é ótima, não importa de onde esta arremessando.

Detalhe, o garoto tem apenas 19 anos.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Seg Fev 01, 2016 10:49 am

Re: Rookies 2015/2016

Ainda tem alguns jogadores que não deram o ar da graça direito mas que eu acho que vão vingar uma hora:

Payne, Vaughn, Portis, Rondae e Mickey.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Seg Fev 01, 2016 11:05 am

Re: Rookies 2015/2016

Alguns destaques de ontem 31/01

hezonja 17 pts 3 reb 3 ast
Winslow 10 pts 9 reb
Booker 19 pts 7 reb 4 ast
Porzingis 14 pts 6 reb
Towns 21 pts 13 reb 3 blks
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Seg Fev 01, 2016 11:10 am

Re: Rookies 2015/2016

cdcccccc escreveu:Posso falar também do Booker, que é um shooter impressionante pra idade dele, e tem assumido muitas vezes a bronca na armação com a lesão do Bledsoe e o caos do Suns sem foder a porra toda. E o Trey Lyles parece beeeem interessante.
Lyles é interessante pra variar o Garrafão pesado do Jazz (gobert e favors), tem muita mobilidade e mete umas bolinhas de fora.

Booker era o principal shooter do draft, mas está mostrando outras qualidades e tem ido muito bem pós lesão do bledsoe
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Seg Fev 01, 2016 11:25 am

Re: Rookies 2015/2016

danilobaldusco escreveu:Payne precisa sair do OKC para desenvolver mais. Quem vê ele em quadra, mesmo com os poucos minutos, sabe que ele é diferenciado.
Boa, payne tem se destacado nos minutos que joga sendo reserva do westbrook (que não são muitos né), e OKC já jogou tb com Payne-westbrook-durant na rotação. É muito bom jogador e com o plus das dancinhas hahaha

Só poderá mostrar todo seu jogo se trocar de time ou westbrook vazar na FA
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Fev 01, 2016 11:31 am

Re: Rookies 2015/2016

e o Huertas? :lol:
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

gustavosp

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 205

Registrado em: Sex Mai 12, 2006 9:53 pm

Mensagem por gustavosp » Seg Fev 01, 2016 10:06 pm

Re: Rookies 2015/2016

E o Raulzinho?
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Ter Fev 02, 2016 7:10 am

Re: Rookies 2015/2016

Baita partida do Turner, de novo.
Deu um toco humilhante no Lebron

Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Ter Fev 02, 2016 12:59 pm

Re: Rookies 2015/2016

Jokic monstro.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Ter Fev 02, 2016 4:48 pm

Re: Rookies 2015/2016

Destaques 01/02

Turner 14pts 10 reb 4 blks
Stanley Johnson 13 pts
Jokic 27 pts 14 reb 4 ast
Raul 14 pts 3 reb 2 ast
Payne 8 pts 3 reb 2 ast (12 min)
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Ter Fev 02, 2016 4:50 pm

Re: Rookies 2015/2016

<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Ter Fev 02, 2016 5:22 pm

Re: Rookies 2015/2016

Draft 2015 Status Atual
Karl-Anthony Towns - Franchise Player
D'Angelo Russell - Bust (?) Brinks, vai ser um dos principais jogadores do Lakers no futuro
Jahlil Okafor - Franchise Player
Kristaps Porzingis - Franchise Player
Mario Hezonja - Rotação
Willie Cauley-Stein - Starter
Emmanuel Mudiay - Starter
Stanley Johnson - Sixth-Man
Frank Kaminsky - Rotação
Justise Winslow - Sixth-Man
Myles Turner - Starter
Trey Lyles - Jogando pouco
Devin Booker - Starter
Cameron Payne - Rotação
Kelly Oubre Jr. - Rotação
Terry Rozier - D-League
Rashad Vaughn - Rotação?
Sam Dekker - Injury
Jerian Grant - Sixth-Man
Delon Wright - D-League
Justin Anderson - D-League
Bobby Portis - Rotação
Rondae Hollis-Jefferson - Injury, mas era starter
Tyus Jones - Jogando pouco
Jarell Martin - Injury
Nikola Milutinov - Stash
Larry Nance, Jr. - Rotação/Starter
R. J. Hunter - Jogando pouco
Chris McCullough - Injury
Kevon Looney - Injury

Starter - 8
Rotação - 10
Injury - 4
Jogando pouco - 4
Stash - 1
D-League - 3

Quase 90% dos jogadores ativos estão contribuindo com suas esquipes.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Morto

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 228

Registrado em: Dom Abr 22, 2007 1:08 pm

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Morto » Qua Fev 03, 2016 11:08 am

Re: Rookies 2015/2016

Lyles jogou muito quando Favors e Gobert estavam machucados. Mostrou que pode meter bola de fora, sabe passar.. Fez bons jogos beirando os 20 pts. Autêntico stretch 4.

Eu preferia o Turner ou o Booker. Mas foi boa escolha
ImagemImagem
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Finalista da Conferência Norte - 2008/2009
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Semifinalista da Conferência Magic - 2009/2010
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Fev 03, 2016 12:27 pm

Re: Rookies 2015/2016

Justin Anderson poderia estar melhor, é talentoso, era cotado para ser provável steal do draft...
Sem contar a falta de wings em Dallas.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Qua Fev 03, 2016 2:43 pm

Re: Rookies 2015/2016

Destaques 02/02

Porzingis 10 pts 5 reb
Winslow 11 pts 8 reb 3 stls
Booker 27 pts 5 reb 2 stls
Russell 18 pts 3 reb 3 ast #bust
Towns 14 pts 9 reb 2 blks (fg 6-9, foi muito mal utilizado no ataque dos wolves, ainda mais considerando o Garrafão dos lakers)
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB