Single Greatest Regular Season Ever

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Abr 13, 2016 9:05 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

"""""quase"""""
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 13, 2016 9:36 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

erick#9 escreveu:Mas jogou sozinho as finais e quase levou o todo poderoso GSW ao jogo 7.
Sim, disso eu não discordo. Apesar do Irving ter jogado uma partida contra o Warriors, a maior parte ele estava sozinho. Só acho que é bem diferente do que dizer que ele carregou o time sozinho durante os playoffs. Até acho que em 2007 ele estava em uma situação bem pior do que na temporada passada.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Abr 14, 2016 8:35 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Agora não tem muito o que chorar. O recorde tá quebrado, a história tá feita e ninguém pode falar nada, agora o campo da subjetividade não é mais necessário.

O que eu fico pensando é que na época do Jordan deviam ter gente como aqui hoje dizendo que jamais o Bulls faria esse recorde nos anos 80 com Magic e Bird no auge. E na época de Magic e Bird devia ter gente que dizia que jamais eles fariam isso com Walton, Unseld, Cowens e Havlicek no auge, e na época desses caras diziam que nada é melhor que a época de Russell, Baylor, Wilt, etc. Na época do Russell diziam que a NBA era muito melhor quando só tinha gente branca, mas isso é outra história.

Não que eu seja contra comparar eras, mas o saudosismo as vezes infecta as pessoas mesmo. Agora todo mundo tinha era que ter pegado um banquinho, sentado e apreciado, ao invés de ficar falando que esse time nunca ia ser páreo para os do Jordan.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Abr 14, 2016 8:59 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

cdcccccc escreveu:O que eu fico pensando é que na época do Jordan deviam ter gente como aqui hoje dizendo que jamais o Bulls faria esse recorde nos anos 80 com Magic e Bird no auge.
Provavelmente não mesmo. Hahahah!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qui Abr 14, 2016 2:00 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

erick#9 escreveu:
cdcccccc escreveu:O que eu fico pensando é que na época do Jordan deviam ter gente como aqui hoje dizendo que jamais o Bulls faria esse recorde nos anos 80 com Magic e Bird no auge.
Provavelmente não mesmo. Hahahah!

Porque não? Ele enfrentaria esses caras no máximo 6 vezes durante a temporada.

Dava pra fazer até um 76-6. :valca:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qui Abr 14, 2016 5:21 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

cdcccccc escreveu:Não que eu seja contra comparar eras, mas o saudosismo as vezes infecta as pessoas mesmo. Agora todo mundo tinha era que ter pegado um banquinho, sentado e apreciado, ao invés de ficar falando que esse time nunca ia ser páreo para os do Jordan.
Mas acho que é normal comparar, mesmo sem saudosismo, já que a própria natureza do recorde é uma comparação entre duas performances. Fizeram o mesmo quando o Mayweather igualou o recorde do Rocky Marciano, e eles não podiam ser tão diferentes um do outro como o são. Até quando acontece uma quebra de recorde de bilheteria de cinema, como houve com o último Star Wars ultrapassando Avatar nos EUA, se cria uma comparação. "É, mas a inflação era tanto naquela época" ou "É, mas não se pirateava tanto quanto hoje" é comum de se ouvir.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Abr 14, 2016 8:00 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

foi se o recorde dos bulls. ficou o xororo.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qui Abr 14, 2016 10:10 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Aonde estão de chororô? Queria ler.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 14, 2016 10:10 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Galera do Bulls (pelo menos aqui) está respeitando e muito o recorde do Warriors.
Ninguém está inventando desculpas, tipo as milhares de desculpas ridículas em relação ao sucesso de meu time que vi em fóruns de internet em todos esses anos.

Maior problema aqui no tópico é que errei no título.
Faltou completar com ... "by a player"

Pois era referente a atuação do Curry que eu quis discutir, e não o recorde do GS.
Mas está ok.


Já que estão falando de outras coisas, deixa eu me meter então.
É sabido que o cavs tem 2 vitórias nas finais do ano passado. Ok, fato.

Mas tem gente que quer dar e entender que lebron carregou nas costas o time a estas duas vitórias.
Do jogo 3 não fou falar pois não vi, mas vi o jogo 2 e por favor, Lebron errou tudo que pode no segundo tempo e OT, Iguodala quando em quadra anulou Lebron, que deve ter feito uns 3/21fg depois do primeiro tempo do jogo.
A defesa do Cavs é que ganhou o jogo, Delly anulou Curry.
Claro que Lebron ajudou, mas o jogo 2 foi uma vitória do time como um todo.
Dizer que Lebron venceu sozinho é piada.
Imagem
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Abr 14, 2016 10:37 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Jarmane escreveu:
cdcccccc escreveu:Não que eu seja contra comparar eras, mas o saudosismo as vezes infecta as pessoas mesmo. Agora todo mundo tinha era que ter pegado um banquinho, sentado e apreciado, ao invés de ficar falando que esse time nunca ia ser páreo para os do Jordan.
Mas acho que é normal comparar, mesmo sem saudosismo, já que a própria natureza do recorde é uma comparação entre duas performances. Fizeram o mesmo quando o Mayweather igualou o recorde do Rocky Marciano, e eles não podiam ser tão diferentes um do outro como o são. Até quando acontece uma quebra de recorde de bilheteria de cinema, como houve com o último Star Wars ultrapassando Avatar nos EUA, se cria uma comparação. "É, mas a inflação era tanto naquela época" ou "É, mas não se pirateava tanto quanto hoje" é comum de se ouvir.
Tbm acho válido, eu mesmo adoro fazer isso.

Mas tem muita gente que não larga o saudosismo. Você pega uma entrevista de 90% dos jogadores aposentados e vão dizer que na época deles era melhor "porque sim"
<<

senhorxxx

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1507

Registrado em: Qua Dez 14, 2005 5:01 pm

Mensagem por senhorxxx » Qui Abr 14, 2016 10:41 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

cdcccccc escreveu:
Jarmane escreveu:
cdcccccc escreveu:Não que eu seja contra comparar eras, mas o saudosismo as vezes infecta as pessoas mesmo. Agora todo mundo tinha era que ter pegado um banquinho, sentado e apreciado, ao invés de ficar falando que esse time nunca ia ser páreo para os do Jordan.
Mas acho que é normal comparar, mesmo sem saudosismo, já que a própria natureza do recorde é uma comparação entre duas performances. Fizeram o mesmo quando o Mayweather igualou o recorde do Rocky Marciano, e eles não podiam ser tão diferentes um do outro como o são. Até quando acontece uma quebra de recorde de bilheteria de cinema, como houve com o último Star Wars ultrapassando Avatar nos EUA, se cria uma comparação. "É, mas a inflação era tanto naquela época" ou "É, mas não se pirateava tanto quanto hoje" é comum de se ouvir.
Tbm acho válido, eu mesmo adoro fazer isso.

Mas tem muita gente que não larga o saudosismo. Você pega uma entrevista de 90% dos jogadores aposentados e vão dizer que na época deles era melhor "porque sim"
Em termos de NBA dá para confiar que a defesa era mais física, mais difícil de ser batida individualmente falando.
De resto tem que filtrar bem o que os velhos dizem.
Imagem
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Sáb Abr 16, 2016 12:07 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Ah sim, os ex-jogadores. É, jogador defende o que é deles, a opinião mais suspeita que se pode ter são dos próprios. Daqui uns 15, 20 anos o Curry e o Draymond Green vão tá lá xingando muito no Twitter, se é que vai existir Twitter.

Lembro do George Gervin ano passado, reclamando do recorde dele quebrado pelo Thompson. Ele falando que na época dele não tinha linha de três. Pode até ser mimimi, saudosismo, chororô da parte dele, mas não tiro a razão dele reclamar, encontrar uma desculpa qualquer. Era um dos únicos recordes dele ainda em pé, deve ser difícil ver ser quebrado assim por um garoto.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Sáb Abr 16, 2016 1:19 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Jarmane escreveu:Lembro do George Gervin ano passado, reclamando do recorde dele quebrado pelo Thompson. Ele falando que na época dele não tinha linha de três. Pode até ser mimimi, saudosismo, chororô da parte dele, mas não tiro a razão dele reclamar, encontrar uma desculpa qualquer. Era um dos únicos recordes dele ainda em pé, deve ser difícil ver ser quebrado assim por um garoto.

Que história é essa? Tá falando do Klay? Qual recorde foi quebrado?
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Sáb Abr 16, 2016 10:37 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

De pontos em um único quarto. 37 acho eu. Gervin fez uns 33 ou 32.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

saraiva

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1246

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 6:50 pm

Localização: Garden

Mensagem por saraiva » Seg Abr 18, 2016 6:39 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

https://youtu.be/gsKCyNvnt7k

Sem querer ruborizar, mas acho que o lagoa deveria dar uma olhada nesse vídeo
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 20, 2016 8:23 am

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Saraiva, vi o vídeo.

É claramente feito por um Curry lover. Alias, vc já viu Iverson em meados de 2000 defendendo pick n roll e linha de passe? Era UM MONSTRO. E sabe porque? Não porque era um defensor incrível, mas sim porque tinha uma defesa muito postada em seus companheiros. Iverson foi líder em steals por 3 anos e figurou entre os 5 nesse quesito por quase 8 anos. Era considerado um demônio na linha de passe e nunca foi um bom defensor. Alias, Iverson é o 12 maior roubador de bola da história da NBA.

Curry faz exatamente isso. No 1on1 não é um defensor sólido. Irving seria um defensor mediano/bom nesse Warriors.

Ainda sobre isso, eu NUNCA disse que Curry era um mau defensor, apenas disse que entre os seus companheiros, Green, Iguodala, Barnes, Bogut e Klay, ele era o mais fraco nesse quesito. Entende o qto isso é diferente?

Sobre o prêmio, Curry merece, mas ainda assim afirmo, é a unica estrela que pode sentar no banco e ainda assim ver seu time vencer e jogar bem.
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Qua Abr 20, 2016 1:56 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Lagoa escreveu:Saraiva, vi o vídeo.

É claramente feito por um Curry lover. Alias, vc já viu Iverson em meados de 2000 defendendo pick n roll e linha de passe? Era UM MONSTRO. E sabe porque? Não porque era um defensor incrível, mas sim porque tinha uma defesa muito postada em seus companheiros. Iverson foi líder em steals por 3 anos e figurou entre os 5 nesse quesito por quase 8 anos. Era considerado um demônio na linha de passe e nunca foi um bom defensor. Alias, Iverson é o 12 maior roubador de bola da história da NBA.

Curry faz exatamente isso. No 1on1 não é um defensor sólido. Irving seria um defensor mediano/bom nesse Warriors.

Ainda sobre isso, eu NUNCA disse que Curry era um mau defensor, apenas disse que entre os seus companheiros, Green, Iguodala, Barnes, Bogut e Klay, ele era o mais fraco nesse quesito. Entende o qto isso é diferente?

Sobre o prêmio, Curry merece, mas ainda assim afirmo, é a unica estrela que pode sentar no banco e ainda assim ver seu time vencer e jogar bem.

Tim Duncan também pode...
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 20, 2016 1:58 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Duncan já deu né, amigos? Kawhi é o líder do time há tempos.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Léo Palmieri

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 254

Registrado em: Sex Out 29, 2010 7:25 am

Mensagem por Léo Palmieri » Qua Abr 20, 2016 2:07 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

erick#9 escreveu:Duncan já deu né, amigos? Kawhi é o líder do time há tempos.
Na verdade, ele é star que vai ficar no time pra nova geração... Duncan é Lenda...
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 20, 2016 2:37 pm

Re: Single Greatest Regular Season Ever

Sem a menor comparação né Léo, teu post é apenas provocativo, alias, você normalmente só faz isso né? rs
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB